Menu
Ligue 1 11ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Lorient (Ligue 1)

A jornada 11 da Ligue 1 2020/21 chega ao fim com a realização do duelo entre Lille e Lorient, agendado para a noite de domingo (22). Os donos da casa querem vencer para reassumirem a segunda posição e aproveitarem o desaire do líder e campeão PSG, ao passo que o Lorient luta para se distanciar os três últimos lugares.

Apostas Lille

Em jornada marcada pela vitória do Mónaco na receção ao PSG (3-2), o Lille aponta à conquista dos três pontos na receção ao Lorient por forma a reassumir o segundo lugar da tabela classificativa e a encetar uma aproximação ao conjunto parisiense que se mantém na liderança. Se levar a melhor diante do Lorient, o Lille fará 22 pontos, ficando a dois de distância do PSG.

Até à jornada que antecedeu a pausa para compromissos de seleções, o Lille era a única equipa que seguia invicta na presente edição da Ligue 1. No entanto, três dias depois de uma grande exibição em San Siro frente ao AC Milan (0-3) para a Liga Europa, o Lille perdeu na visita ao Brest por duas bolas a uma, caindo pela primeira vez em contexto doméstico após nove encontros oficiais. A equipa que conta com um forte contigente português tem pautado pela consistência nesta época desportiva e, em dia de receção ao Lorient, quer voltar a demonstrá-lo. A derrota com o Brest faz parte do passado e os comandados de Christophe Galtier apontam à conquista dos três pontos. Em cinco duelos caseiros nesta edição do campeonato gaulês, o Lille somou 11 pontos – bateu Metz (1-0), Nantes (2-0) e Lens (4-0) e empatou os embates com Rennes (1-1) e Lyon (1-1). Considerando dados relativos à época passada, o Lille não perde em casa há sete desafios oficiais.

Galtier deverá apostar no habitual 1x4x4x2, mas tem algumas ausências a lamentar. Renato Sanches (lesionado), José Fonte e Burak Yilmaz (suspensos) são as principais baixas no esquema do técnico francês. Por outro lado, Benjamin André e Zeki Çelik estão de regresso depois de terem cumprido castigo no encontro com o Brest, não se perspetivando no entanto que assumam a titularidade.

Onze provável: Maignan, Pied, Soumaoro, Botman, Bradaric, Xeka, Soumaré, Ikoné, Bamba, David, Yazici

Análise Lorient

Ligue 1O Lorient regressou este ano ao escalão máximo do futebol gaulês e não tem tido vida fácil, tal como já se perspetivava. Os “Merlus” querem garantir a continuidade entre a elite e, após dez jornadas, seguem no 17º lugar com oito pontos, em igualdade com o 18º Nimes. Por esta altura, o Lorient soma duas vitórias, dois empates e seis derrotas, com um tital de 12 golos apontados e 17 sofridos. As duas vitórias fora conquistadas na receção ao Estrasburgo (3-1) logo na ronda inaugural e na visita ao Stade de Reims (1-3), ao passo que as igualdades aconteceram nos embates com Lyon (1-1) e Dijon (0-0). Saint-Étienne (2-0), Lens (2-3), Brest (3-2), Marselha (0-1) e Nantes (0-2) foram os advrsários que derrotaram esta formação do Lorient que não vence há três jogos oficiais e, pior que isso, não marcou nenhum golo nesta sequência – a “seca” do Lorient prolonga-se há 270 minutos oficiais. Frente a uma equipa desfalcada do ponto de vista defensivo como este Lille, o Lorient quererá aproveitar as aparentes fragilidades para marcar, à semelhança do que fez nos cinco desafios que antecederam esta série de três encontros sem encontrar os caminhos para o golo. Wissa (quatro golos) e Hamel (três golos) são os melhores marcadores desta formação do Lorient que se deverá apresentar neste desafio também escalonada no habitual 1x4x4x2. Le Goff é a única ausência na equipa visitante, devido a lesão.

Onze provável: Nardi, Mendes, Laporte, Gravillon, Morel, Abergel, Chalobah, Diarra, Wissa, Hamel, Moffi

Dica de Prognóstico

O Lille é favorito à conquista dos três pontos neste desafio, não obstante as ausências de José Fonte e Renato Sanches. O Lorient de tudo fará para pontuar nesta visita a Lille, objetivo que se adivinha difícil de cumprir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lille 1.56 Betclic
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Lorient
  • País: França
  • Estádio: Stade du Moustoir
  • Cidade: Lorient
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos