Menu
Ligue 1 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lille – Lens (Ligue 1)

A contar para a 7.ª jornada da Ligue 1 francesa, as equipas do Lille e do Lens têm duelo marcado para o final da tarde do próximo domingo, a decorrer no Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. Ambas as equipas estão sediadas na mesma região e protagonizam uma das rivalidades mais aguçadas e antigas do futebol francês. Cinco anos depois, o “Derby du Nord” voltará à ação do principal escalão gaulês, numa fase em que a equipa de Christophe Galtier, que luta pela qualificação para a Liga dos Campeões, tem apenas um ponto de vantagem sobre o conjunto recém-promovido orientado por Franck Haise, que tem protagonizado uma bela campanha neste início de “Championnat”.

Análise Lille

A atravessar um dos melhores períodos da sua história mais recente, o Lille tentará repetir em 2020/21 uma prestação que lhe leve ao apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, de preferência por via do 2.º lugar. Para já, à entrada para a 7.ª jornada da Ligue 1, os comandados do técnico Christophe Galtier ocupam o 3.º lugar do quadro de classificação geral, com 14 pontos, apenas um de atraso para PSG e Rennes, que já atuaram nesta ronda. Em seis jogos, o saldo global é de quatro vitórias, dois empates e zero derrotas, com nove golos marcados e apenas dois golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota desde os jogos de preparação na pré-temporada, onde curiosamente o Lille perdeu em várias ocasiões, a equipa de Galtier segue lançada para tentar o assalto à liderança isolada da classificação da Ligue 1, o que será obtido pela simples conquista dos três pontos neste “derby”. A protagonizar um trajeto bastante consistente, o Lille ainda só desperdiçou pontos na estreia, ao receber o Rennes (1-1), e há três jogos, na visita ao Marseille (1-1). Na última ronda, disputada antes da pausa, “Les Dogues” golearam fora o Strasbourg, por 3-0, somando a segunda vitória consecutiva, após o triunfo diante do Nantes, em casa, por 2-0.

Onze provável: Maignan – Çelik, Fonte, Botman, Bradaric – Araújo, André, Renato Sanches, Bamba – Yilmaz, David

Análise Lens

Ligue 1De regresso à elite do futebol francês cinco anos depois da última presença, a equipa do Lens tem como principal objetivo a conquista da manutenção, mas a verdade é que, ao longo das primeiras seis jornadas da mais recente edição da Ligue 1, a formação tecnicamente liderada por Franck Haise tem-se batido muito bem, por força de um trajeto que já mereceu o respeito de todos os seus adversários. Com seis jogos realizados, o Lens soma um total de 13 pontos, fruto de uma campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota, 10 golos marcados e seis golos sofridos. Na 4.ª posição da tabela classificativa, a distância para os dois primeiros classificados (PSG e Rennes) é de apenas dois pontos, havendo ainda uma vantagem de três pontos em relação a Montpellier, Monaco, Saint-Étienne e Nice.

Curiosamente, a única derrota que a equipa do Lens somou após a subida ao primeiro escalão foi logo na estreia na Ligue 1, em visita ao terreno do Nice (2-1). Desde aí, os comandados do técnico Haise não voltaram a perder, sendo que venceram em quatro ocasiões e só empataram em uma. Na última jornada, o Lens voltou a confirmar toda a sua qualidade, ao vencer, por 2-0, diante do Saint-Étienne, reagindo com muita personalidade a um empate de uma bola após visita ao terreno do Nîmes (1-1). Sinal da forma como esta equipa de Haise se coloca em campo, o Lens ainda não acabou nenhuma partida deste campeonato em branco.

Onze provável: Leca – Gradit, Bade, Fortes – Clauss, Cahuzac, Doucoure, Haidara – Kakuta – Banza, Sotoca

Dica de Prognóstico

Grande jogo em perspetiva no regresso do “Championnat”, entre duas equipas que protagonizam uma rivalidade histórica no futebol francês e que voltam a medir forças pelo “Derby du Nord”, numa partida onde a soma dos três pontos valerá a ascensão à liderança isolada da classificação a qualquer uma das equipas. A jogar em casa e com uma equipa tecnicamente mais dotada em termos individuais, o Lille deverá produzir o suficiente de forma a ficar mais próximo de somar um bom resultado, perante um Lens com qualidade para complicar as contas do favoritismo da equipa de Galtier, mas que dificilmente sairá do Pierre Mauroy com a vitória. Pela expectativa de um jogo com algumas oportunidades de golo, até porque ofensivamente as duas equipas têm tido um rendimento muito aceitável, a melhor opção será a dupla possibilidade da Vitória do Lille ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, mercado cotado a 1.60 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lille a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos 1.60 Betclic
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

lens
Lens
  • País: França
  • Estádio: Stade Bollaert-Delelis
  • Cidade: Lens
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 794
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos