Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Lille – Estrasburgo (Ligue 1)

O líder Lille mede forças com o Estrasburgo na “ressaca” da eliminação europeia às mãos do Ajax. Vencer e colocar pressão no Lyon é o desígnio dos comandados de Christophe Galtier.

Análise Lille

Duas derrotas às mãos do Ajax e consequente eliminação da Liga Europa. Ao Lille resta o campeonato gaulês nesta época 2020/21, competição que lidera com apenas três pontos de vantagem em relação ao Lyon numa altura em que faltam disputar 12 desafios. Os comandados de Galtier levam três pontos de avanço em relação ao Lyon, têm mais quatro que o PSG e, como tal, permanece tudo em aberto na luta pelo título, sendo que o favoritismo não abona propriamente a favor do Lille, ainda menos quando o PSG também está prestes a despedir-se da cena europeia. Independentemente disso, o Lille quer continuar a trilhar o seu caminho, acalentar o sonho do título e segue-se o duelo com o Estrasburgo três dias depois de ter defrontado o Ajax na Holanda com derrota por duas bolas a uma.

Com 58 pontos conquistados em 26 jogos, o Lille contabiliza 17 vitórias, sete empates e duas derrotas com 46 golos marcados (quarto melhor registo) e 16 sofridos (defesa menos batida da prova). Há oito jogos que o Lille não conhece  sabor da derrota (somou sete triunfos nesta sequência) e a regularidade dos homens de Galtier merece-nos elogio, bem como o rigor e a consistência que a equipa denota em termos de jogo. Na visita à Holanda, o Lille alinhou com vários jogadores que não têm merecido tantos minutos em contexto de campeonato, perspetivando-se que a equipa regresse à sua melhor versão neste compromisso caseiro com o Estrasburgo.

Yilmaz e Çelik estão em duvida no Lille.

Onze provável: Maignan, Pied, José Fonte, Botman, Reinildo, Xeka, André, Luiz Araújo, Bamba, Yazici, David

Análise Estrasburgo

Ligue 1O Estrasburgo segue num modesto 16º lugar da tabela, mas os seis pontos de avanço em relação à zona de perigo permitem à equipa treinada por Thierry Laurey encarar este desafio sem grande pressão sobre si. Equipa voltada para o ataque, cautelas excessivas não fazem parte da estratégia de uma equipa que gosta de tentar disputar o jogo olhos nos olhos independentemente do adversário. Nos duelos já disputados com este Lille, com o Lyon, com o PSG e com o Mónaco, primeiros quatro colocados à entrada para esta ronda, o Estrasburgo não conquistou qualquer ponto e só fez golos (2) na visita ao Mónaco que culminou com uma derrota por três bolas a duas, perdendo os restantes duelos por margens superiores a um golo de diferença.

Antes desta visita a Lille, o Estrasburgo empatou sem golos na receção ao Angers (0-0), isto depois de no encontro anterior ter vencido no reduto do Metz por duas bolas a uma. O nulo no embate com o Angers correspondeu à terceira ocasião nos últimos cinco encontros em que o Estrasburgo não conseguiu marcar. Ludovic Ajorque (dez golos marcados) e Habib Diallo (sete golos) são os principais goleadores desta equipa.

Sels e Simakan são as duas baixas do lado do Estrasburgo. Zohi regressa após suspensão mas não deverá integrar a equipa titular.

Onze provável: Kawashima, Guilbert, Mitrovic, Djiku, Caci, Aholou, Sissoko, Lienard, Thomasson, Diallo, Ajorque

Dica de Prognóstico

O Lille é favorito á conquista dos três pontos frente a um Estrasburgo que, pese embora a situação classificativa, procurará ser protagonista no Pierre-Mauroy.

Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376