Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Lille – Brest (Ligue 1)

Líder da Ligue 1 à entrada para esta jornada 25, o Lille entrará em campo já conhecedor dos resultados alcançados por Lyon e PSG, emblemas que por esta altura se assumem como os seus principais perseguidores. Pela frente, os pupilos de Galtier terão a formação do Brest, responsável por uma das duas únicas derrotas no Lille no campeonato até então.

Análise Lille

O Lille vai somando vitória atrás de vitória e não dá sinais de abrandamento. A equipa que conta com um forte contingente português até entrou em 2021 com uma derrota caseira às mãos do Angers (1-2) – apenas o segundo desaire nesta Ligue 1 2020/21 -, mas desde então que só sabe ganhar, tendo somado dos seus últimos sete encontros oficiais por vitórias. Nimes (0-1), Stade de Reims (2-1), Rennes (0-1), Dijon (1-0), Bordéus (0-3), Nantes (0-2) e Dijon (0-1) foram os sete adversários aos quais o Lille se impôs, importando destacar a consistência defensiva de uma equipa que sofreu somente um golo nesta sequência. Agora, é tempo de medir forças com um adversário com o qual perdeu na primeira volta: o Brest.

A meio da última semana (quarta, dia 10), o Lille viajou até ao Gaston-Gérard, casa do Dijon, em encontro da Taça de França. Com os portugueses Djaló, Xeka e Renato Sanches entre os titulares (José Fonte entrou mais tarde), a equipa de Galtier foi capaz de cumprir e venceu por uma bola a zero, golo da autoria de Aguibou Camara aos minuto 16. Quatro dias depois, Galtier voltará a montar uma equipa composta pelos habituais titulares, atribuindo prioridade a este encontro em detrimento do duelo que se avizinha com o Ajax de Amesterdão para a Liga Europa.

O Lille sofreu três golos na visita a Brest, caso único na atual edição da Ligue 1 até à data. De resto, falamos do coletivo que apresenta o segundo melhor registo defensivo da prova com apenas 15 tentos sofridos em 24 desafios.

Burak Yilmaz é a única baixa no Lille, devido a lesão.

Onze provável: Maignan, Çelik, Fonte, Botman, Reinildo, Xeka, Benjamin André, Bamba, Araújo, Yazici, David

Análise Brest

Ligue 1O Brest pode gabar-se de ter sido um dos únicos dois emblemas que se conseguiram superiorizar ao Lille até então, mas viaja até ao Stade Pierre-Mautoy ciente de que será extremamente difícil repetir a façanha orquestrada na primeira volta. Cumpridas que estão 24 jornadas, o Brest segue no 12º lugar com 30 pontos conquistados e está 11 acima da linha de perigo, desempenho condizente com aquilo que são os objetivos da equipa para a presente época. A equipa pretende distanciar-se ao máximo dos últimos lugares da tabela, tem dado passos firmes nesse sentido a convicção é a de que não deverá sentir grandes dificuldades para assegurar a continuidade entre a elite.

Sem derrotas nos últimos três encontros oficiais (duas vitórias e um empate), o Brest pôs fim a uma sequência de quatro encontros só com derrotas. Estrasburgo (2-2), Bordéus (2-1) e Rodez (2-1) – este último para a Taça de França – foram os três adversários mais recentes da formação do Brest. Se o Lille “rodou” a equipa no duelo com o Dijon para a Taça, a verdade é que o Brest também o fez, ainda mais frente a uma equipa dos escalões secundários.

Denys Bain é a única duvida na formação do Brest.

Onze provável: Larsonneur, Pierre-Gabriel, Chardonnet, Herelle, Perraud, Belkebla, Lucas, Honorat, Faivre, Cardona, Mounié

Dica de Prognóstico

O Lille quer manter a liderança e, para isso, precisa vencer o Brest. Organizada, disciplinada e defensivamente muito sólida, a formação gaulesa pretende continuar a pautar pela consistência atrás para depois tirar partido da velocidade dos seus avançados e causar estragos junto da baliza adversária. O favoritismo pende para a formação local.

Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Abaixo de 3.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376