Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Levante – Valladolid (La Liga)

Na abertura da 20.ª jornada de La Liga, a equipa do Levante irá receber a visita da equipa do Valladolid, esta sexta-feira, ao início da noite, no Estadi Ciutat de València, na cidade de Valência, num confronto entre dois rivais diretos na luta pela manutenção. A formação comandada tecnicamente por Paco López respira ligeiramente melhor que o seu adversário, até porque ocupa a zona intermédia da tabela classificativa, procurando aqui prolongar o bom momento recente. Já o grupo liderado pelo treinador Sergio também vem de um ciclo com alguns resultados positivos e quer ganhar para se afastar da zona de despromoção.

Análise Levante

O Levante tem feito uma campanha relativamente equilibrada tendo em linha de conta os seus objetivos da manutenção e chega à 20.ª jornada da Liga Espanhola num posto que garante algum conforto, nomeadamente na 12.ª posição da tabela classificativa, com registo de 22 pontos, que dão vantagem de cinco para a zona de descida. Em 18 partidas, a formação valenciana somou um total de cinco vitórias, sete empates e seis derrotas, com 25 golos marcados e 26 golos sofridos.

Na passada terça-feira, o Levante não foi capaz de chegar à segunda vitória consecutiva no campeonato, mas conseguiu trazer um ponto da visita ao terreno do Cadiz, após um empate de 2-2, num jogo bem disputado de parte a parte. No fim-de-semana anterior, a equipa orientada por Paco López garantiu a qualificação para os oitavos de final da Taça do Rei, depois de vencer, nas grandes penalidades, a equipa do Fuenlabrada, do segundo escalão, com quem empatou a 1-1 após tempo regulamentar e prolongamento.

Onze provável: Fernández – Miramón, Duarte, Vezo, Clerc – Frutos, Malsa, Melero, Morales – Gómez, Martí

Análise Valladolid

A equipa do Valladolid não respira de forma tão afoita como o seu próximo adversário, apesar de também ter os mesmos objetivos de permanência. À entrada para a 20.ª jornada de La Liga, a formação liderada pelo técnico Sergio Soriano aparece no 16.º posto do quadro de classificação geral, com os mesmos 19 pontos do Valencia do Eibar e com uma vantagem de um ponto para o Alavés e dois para o Elche. Em 19 partidas, a equipa onde atua o jovem português Jota somou um total de quatro vitórias, sete empates e oito derrotas, com 18 golos marcados e 27 golos sofridos.

Na última terça-feira, o Valladolid regressou aos jogos de campeonato com um empate agridoce, perante o Elche (2-2). Agridoce porque a equipa de Sergio atuava em casa e era vista com algum favoritismo, até porque seria o conjunto teoricamente mais obrigado a lutar pelos três pontos. Ainda assim, o facto de ter estado com dois golos de desvantagem e ter conseguido somar um ponto acaba por conferir um caráter mais positivo à igualdade. Isto depois de um triunfo, por 4-1 (após prolongamento), frente ao Pena Deportivo, nos 16 avos de final da Taça do Rei, no último fim-de-semana.

Onze provável: Masip – Hervías, González, Fernandez, Nacho – Alcaraz, Míchel – Orellana, Villa, Plano – Weissman

Dica de Prognóstico

Esta será uma partida entre dois rivais com os mesmos objetivos e que chegam separados por apenas três pontos na classificação geral, apesar de o Levante ter menos um jogo realizado do que o Valladolid. Certo é que, a jogar em casa, a equipa de Paco López deverá procurar assumir uma postura ofensiva e que lhe permita controlar as despesas da partida. Perante um Valladolid curto defensivamente, é provável que o conjunto valenciano consiga criar várias oportunidades de golo, ainda que, por outro lado, também a formação de Sergio deva apresentar condições para tirar partido da permeabilidade defensiva do Levante, que deixa muito espaço, por norma, nas costas da sua linha defensiva. Pela previsão de um jogo onde as duas equipas consigam incomodar as defesas contrárias, a melhor opção de investimento será, assim, no mercado de Ambas Equipas Marcam, a cotar a 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.71
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547