Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Levante – Cádiz (La Liga)

Sete dos dez encontros da derradeira jornada da La Liga 2020/21 vão ser todos disputados às 17 horas desta sexta-feira, dia 22. O embate entre Levante e Cádiz é uma das três exceções, dado que ambas as equipas já têm os respetivos destinos traçados.

Análise Levante

A última jornada da La Liga 2020/21 começa no Ciutat de València com o Levante a receber o Cádiz. Há muito que os “morcegos” têm a manutenção assegurada, objetivo que tinha traçado para a presente época. As últimas semanas não têm corrido de feição e o Levante não vence há sete jogos oficiais, embora um dos dois únicos pontos que conquistou nesta sequência tenha sido somado graças a um empate a três bolas com o Barcelona, resultado que hipotecou as hipóteses da equipa “Culé” na luta pela conquista do título espanhol. Já no que diz respeito ao mais recente compromisso, disputado no último domingo (16), o Levante voltou aos desaires ao sucumbir por duas bolas a uma no reduto do Getafe. Para encontrarmos a última vitória caseira do Levante, precisamos de recuar até ao “derby” com o Valência, disputado a 12 de março, com triunfo por uma bola a zero. Daí para cá, o Levante jogou mais quatro vezes no seu próprio terreno e não voltou a vencer.

A uma ronda do fim, o Levante ocupa o 14º lugar com 40 pontos conquistados em 37 jogos. No que ao saldo de golos diz respeito, a formação que conta com o serviços do português Rúben Vezo leva 44 tentos apontados – das equipas que se encontram do 10º lugar para baixo, só Valência (50) e Granada (47) marcam mais e já encaixou 55 tentos, o que corresponde ao quarto pior registo defensivo da La Liga, superado pelos de Granada (65), Alavés (56) e Cádiz (56), este último, adversário nesta ronda. Há sete encontros consecutivos que o Levante permite que os adversários encontrem os caminhos para as suas redes, sendo que a última vez que o último conjunto a não marcar ao Levante foi o Eibar, atual “lanterna vermelha” e segundo pior ataque do campeonato espanhol.

Nikola Vukcevic e Nemanja Radoja vão falahr este duelo com o Cádiz. José Campaña e Postigo estão em duvida.

Onze provável: Fernández, Miramón, Pier, Vezo, Clerc, Melero, Malsa, Frutos, Bardhi, Martí, Morales

Análise Cádiz

O Cádiz regressou este ano à elite do futebol espanhol e por aí permanecerá na próxima temporada. À entrada para esta última ronda,  segue no 12º lugar da tabela classificativa com 43 pontos conquistados em 37 desafios e leva já dez pontos “à maior” em relação aos lugares de perigo. Há algum tempo que o Cádiz assegurou a continuidade entre a elite e é sem pressão sobre si que se apresentará esta quinta-feira, no Ciutat de València.

Derrotado nos últimos dois desafios que disputou, o Cádiz perdeu com o Osasuna em Pamplona e sucumbiu também às mãos do necessitado Elche (1-3) na mais recente ronda, resultados que no entanto estão longe de preocupar os responsáveis do clube atendendo a que o objetivo para a presente época está assegurado.

O Cádiz consentiu seis golos nos últimos dois encontros e é agora uma das defesas mais batidas do campeonato com 56 tentos averbados, tal como já referimos. Nos últimos cinco encontros oficiais, só assegurou uma “cleansheet”, frente ao Granada, mas marcou em todos esses desafios. Ainda assim, este Cádiz está longe de ser uma equipa particularmente bem trabalhada do ponto de vista ofensivo, tanto que marcou apenas 34 golos em 37 desafios e tem no “veterano” Álvaro Negredo (sete golos) o seu melhor marcador. A chegada de Saponjic (ex-Benfica), no mercado de inverno, não veio acrescentar grande coisa à equipa nesse sentido.

Iván Alejo, Anthony Lozano (suspensos), Quezada, Álex Fernández e Juan Cala não reúnem condições para ir a jogo.

Onze provável: Gil, Iza, Fali, Mauro, Espino, Jonsson, Mari, Sobrino, Izquierdo, Saponjic, Negredo

Dica de Prognóstico

Levante e Cádiz entram em campo com as suas situações devidamente resolvidas e pouco ou nada têm a perder. As duas equipas deverão adotar posturas em conformidade com essa ausência de objetivos e vão acabar por se prestar a mais riscos que o habitual. A expectativa é a de que ambas as equipas cheguem ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500