Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Levante – Athletic Club (La Liga)

A jornada 25 da La Liga 2020/21 arranca esta sexta-feira (26) no Ciutat de València, com a realização do duelo entre Levante e Athletic Club, dois emblemas que também se debatem por um lugar na final da Copa do Rei.

Análise Levante

O Ciutat de València, casa do Levante, recebe o primeiro de dois compromissos consecutivos frente ao Athletic Club num espaço de apenas seis dias, um para a La Liga, outro válido pela segunda mão das meias-finais da Copa do Rei. Enquanto que no dia 4 o Levante se preocupará em defender a vantagem que traz do San Mamés graças ao golo marcado (empate a uma bola), esta sexta, procurará conquistar mais três pontos nesta sua caminhada na La Liga 2020/21.

A formação da comunidade valenciana está a protagonizar uma grande campanha e segue no 8º lugar da tabela com 31 pontos conquistados em 24 jornadas, a seis dos lugares que dão acesso às provas europeias na próxima temporada desportiva. Os “morcegos” entram em cena altamente moralizadas depois de curiosamente também terem realizado dois encontros consecutivos com o líder Atlético de Madrid: o primeiro saldou-se num empate a uma bola, o segundo, culminou com uma vitória por duas bolas a zero em pleno Wanda Metropolitano, impondo assim o segundo desaire da época ao Atléti em contexto de campeonato.

Este Levante tem demonstrado que é um “osso duro de roer” para qualquer adversário e prova disso é o facto de ter sofrido apenas um desaire nos últimos dez jogos oficiais. Sólido atrás e letal no ataque, o Levante não precisa de muitas ocasiões para chegar ao golo e este Athletic está perfeitamente ciente disso depois do desfecho do encontro da primeira mão. Neste momento, a prioridade do Levante (tal e qual como a do Athletic) passa por garantir o acesso à final da Taça e, dadas as circunstâncias, Paco López poderá dar descanso a algumas unidades neste desafio.

Melero, Campaña, Radoja, Bardhi e Postigo falham o encontro devido a lesões. Rúben Vezo vai cumprir castigo.

Onze provável: Fernández, Miramón, Duarte, Pier, Clerc, Vukcevic, Masa, Frutos, Rochina, Morales, Martí

Análise Athletic

O Athletic instala-se na comunidade valenciana tendo em vista o duplo compromisso com o Levante. O encontro válido pelas meias-finais da Taça do Rei reveste-se evidentemente de maior importância para esta equipa que, tal e qual como os donos da casa, se deverá apresentar neste encontro com algumas alterações nas suas fileiras por forma a não correr grandes riscos para o encontro seguinte. Do ponto de vista classificativo, a situação do Athletic não diferente muito das donos donos da casa, dado que o conjunto basco soma 29 pontos, apenas menos dois, situando-se a oito dos lugares que dão acesso às competições europeias. Tanto para um quanto para outro problema, a presença na final da Taça parece ser a forma mais provável de estar na cena continental.

Emblema com um invejável histórico na Taça do Rei, o Athletic dá prioridade ao envolvimento nessa competição e sabe que precisará de marcar após o empate a um golo em San Mamés. Desde que Marcelino García Toral chegou ao clube, as coisas mudaram para melhor do ponto de vista ofensivo e a realidade é que falamos de uma equipa que ainda não ficou em branco sob a atual chefia, pretendendo manter esse mesmo registo nos próximos dois duelos com o Levante.

Unai López e Dani García falham a paritda, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Simón, Marcos, Álvarez, Martínez, Berchiche, Vencedor, Vesga, Berenguer, Muniain, Raul García, Iñaki Williams

Dica de Prognóstico

Este será o primeiro de dois duelos consecutivos entre Levante e Athletic e, simultaneamente, o menos importante para ambas. Do ponto de vista estratégico, serão dois jogos com caraterísticas diferentes, perspetivando-se que esteja seja mais aberto e com os dois conjuntos apostados em chegar-se à frente. À semelhança do que aconteceu na última vez que se encontraram mas em contexto de Taça, acreditamos que Athletic e Levante cheguem ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376