Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam: Não
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Letónia – Países Baixos (Mundial 2022)

A seleção dos Países Baixos, líder do Grupo G de qualificação para o Mundial 2022 a par da Noruega, viaja até ao Báltico para medir forças com a frágil congénere da Letónia.

Análise Países Baixos

A seleção dos Países Baixos regressou à fase final de uma grande competição no Euro 2020 e também ambiciona garantir a respetiva vaga no Mundial do Qatar, prova que se realizará em dezembro de 2022. Ainda que sem o poderio de outrora, a “Laranja Mecânica” tem condições mais que suficientes para garantir o apuramento na condição de líder deste Grupo G e seria um autêntico choque se falhasse um dos dois primeiros lugares. Ainda que a etapa de apuramento não tenha arrancado da melhor forma, uma vez que os neerlandeses perderam por quatro bolas a duas na Turquia, ainda em março, antes da participação no Euro 2022, a realidade é que a equipa dos Países Baixos é a atual líder do Grupo G com os mesmos 13 pontos que a Noruega e dois de vantagem em relação à Turquia.

A situação pontual que se verifica não dá grande margem de manobra aos homens dos Países Baixos que estão impedidos de falhar nesta visita à Letónia e que, à partida, terão uma dupla jornada de apuramento tranquila, visto que o encontro seguinte será diante da também frágil congénere de Gibraltar.

Apesar de ter iniciado este ciclo de qualificação sob a égide de Frank de Boer, treinador que também esteve à frente da equipa no Euro 2020, os neerlandeses são agora comandados pelo experiente Louis Van Gaal, de regresso ao ativo para desempenhar funções que bem conhece. Até ver, nada de negativo há a dizer: desde que Van Gaal assumiu, os neerlandeses venceram na receção a esta Letónia (2-0) e golearam tanto Montenegro (4-0) quanto Turquia (6-1).

Wijnaldum está suspenso e não entra nas contas para montar o 1x4x3x3 neerlandês para esta partida.

Onze provável: Bijlow, Dumfries, de Vrij, van Dijk, Blind, de Jong, Gravenbercj, Klaassen, Berghuis, Gakpo, Depay

Análise Letónia

mundial 2022A meta realista desta seleção letã passa por tentar a fuga ao último lugar do Grupo G, objetivo que à partida acabará por conseguir cumprir tendo em conta que já tem cinco pontos de vantagem em relação a Gibraltar. Ficar à frente dos gibraltinos é o principal objetivo da equipa letã que tem aqui mais um oportunidade para crescer enquanto nação no contexto do futebol europeu, estando ainda muito longe de poder sonhar com a fase final de um torneio continental (a menos que o consiga pela Liga das Nações) e muito menos mundial. Manter a competitividade em todos os jogos e sair de campo com resultados o mais nivelado possíveis são os objetivos desta equipa que, ao cabo de seis jogos, soma uma vitória, dois empates e três derrotas com sete golos marcados e dez sofridos – a Turquia, por exemplo, tem mais golos sofridos (13) que esta equipa letã.

Nesta receção à formação dos Países Baixos, a Letónia, seleção que não pode contar com os préstimos de Vladislacs Gutkovskis (suspenso), deverá entrar em campo no habitual 1x4x2x3x1, procurando defender-se como puder do maior ascendente adversário.

Onze provável: Ozols, Savalnieks, Cernomodijs, Dubra, Jurkoskis, Emsis, Zjuzins, Ikaunieks, Kamess, Ciganiks, Uldrikis

Dica de Prognóstico

Qualquer cenário que não o de um triunfo dos Países Baixos com relativa tranquilidade será surpreendente. Os neerlandeses deverão conseguir conquistar os três pontos sem passar por grandes sobressaltos e provavelmente com um triunfo por uma margem de dois ou mais tentos de diferença.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam: Não
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474