Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Lens – Montpellier (Ligue 1)

Emblemas com sortes distintas na jornada passada, Lens e Montpellier medem forças em encontro relativo à jornada 14 da Ligue 1 2020/21. Os donos da casa querem manter a invencibilidade caseira.

Análise Lens

Até ver, no Stade Bollaert-Delelis, ninguém passa. O Lens está de volta à elite do futebol gaulês e, ao cabo de cinco encontros oficiais no seu terreno, ainda não perdeu, pretendendo manter a invencibilidade no seu próprio terreno nesta receção ao Montpellier. PSG (1-0), Bordéus (2-1) e Saint-Étienne (2-0) abandonaram o Bollaert-Delelis de “mãos a abanar”, ao passo que Stade de Reims (4-4) e Nantes (1-1), nos dois encontros mais recentes, conseguiram resgatar um ponto. À entrada para esta ronda 14, o Lens tem menos u encontro disputado que a generalidade dos concorrentes e segue no 8º posto com 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas) com 19 golos marcados e 18 sofridos. Até ver, o Lens só ficou “em branco” na visita ao Lille (4-0) e dispõe de boas unidades no ataque: Ganago e Kalimuendo, apoiados de perto pelo experiente Gael Kakuta.

Antes desta receção ao Montpellier, o Lens foi vencer ao terreno do Rennes por duas bolas a zero, deixando para trás o desaire sofrido às mãos do Angers (1-3), um dos dois únicos desaires nos últimos dez encontros que disputou.

Gradit e Doucouré vão cumprir suspensão neste jogo. Cheick Traorá não vai a jogo por estar a recuperar de lesão.

Onze provável: Leca, Medina, Bade, Fortes, Clauss, Sylla, Cahuzac, Fofana, Kakuta, Sotoca, Kalimuendo

Análise Montpellier

Ligue 1O Montpellier também está a protagonizar uma campanha com “sinal mais”, tanto que segue colado aos lugares que dão acesso às provas europeias ao cabo de 13 rondas. Nos encontros já disputados, o Montpellier somou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e quatro derrotas), com 22 golos marcados, um dos melhores registo do campeonato, e 19 sofridos.

A equipa treinada por Michel Der Zakarian atravessou recentemente um bom momento que compreendeu uma série de quatro vitórias consecutivas frente a Saint-Étienne (0-1), Bordéus (0-2), Estrasburgo (4-3) e Lorient (0-1), série essa que chegou ao fim com um desaire frente ao campeão PSG por três bolas a uma, no último fim-de-semana. O Montpellier viaja até ao reduto do Lens de olhos postos na possibilidade de voltar a pontuar e a verdade é que não tem estado mal a atuar fora de portas: apesar de ter saído vergado da visita ao Rennes (2-1) na primeira jornada, daí para cá, disputou mais cinco encontros na condição de visitante e, em 15 pontos possíveis, conquistou 11. Apesar de não ter sofrido golos nas últimas três deslocações que efeutou, o Montpellier dificilmente conseguirá repetir esse feito neste encontro, atendendo à qualidade que a formação da casa denota no seu processo ofensivo.

Andy Delort, autor de seis golos, tem sido a principal figura da equipa. O argelino falhou o encontro com o PSG após ter testado positivo à COVID-19 e aguarda autorização da LFP (Liga Francesa) para voltar a jogar. Apesar da sua ausência no encontro com os parisienses, o Montpellier chegou ao golo (só não conseguiu por duas vezes nesta Ligue 1), mas as aspirações da equipa nesta visita a Lens sairiam reforçadas com a sua presença. Delort é a única duvida na equipa treinada por De Zakarian.

Onze provável: Omlin, Sambia, Pedro Mendes, Congré, Ristic, Ferri, Savanier, Mollet, Il-Lok, Mavididi, Laborde

Dica de Prognóstico

Expectativa de um encontro aberto e bem movimentado desde o início. Lens e Montpellier possuem bons argumentos nas respetivas frentes de ataque e a possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo neste encontro parece-nos elevada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343