Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Lens – Mónaco (Taça de França)

Em França, o fim-de-semana fica marcado pela disputa dos “oitavos” da Taça de França. No Bollaert-Delelis, o Lens mede forças com o Mónaco.

Análise Lens

Coletivo habitualmente forte a jogar em casa, o Lens prepara-se para novo desafio da mais elevada exigência na presente edição da Taça de França, isto depois de na última eliminatória ter conseguido eliminar o (ainda) campeão Lille de forma dramática, com um golo nos descontos que igualou a contenda a dois e adiou a decisão para a discussão através da marcação de grandes penalidades. O Lens levou a melhor por três bolas a duas, galgou a segunda eliminatória da competição depois de já ter deixado para trás o Stade Poitevin (0-1) e, por esta altura, já conseguiu chegar mais longe que nas últimas três temporadas, não pretendendo no entanto ficar por aqui.

Enquanto no campeonato vai integrando o grupo que luta pelo acesso às provas europeias da próxima temporada, na Taça, o Lens quer continuar a sonhar. No que ao atual momento de forma diz respeito, depois de ter iniciado o novo ano civil com o já referido triunfo diante do Lille para a Taça, o Lens bateu o Rennes (1-0) e o Saint-Étienne (1-2) de modo consecutivo e, no mais recente compromisso, disputado uma semana antes desta receção ao Mónaco, perdeu com o Marselha por dois tentos sem resposta. O desaire às mãos dos marselheses foi somente o segundo do Lens a atuar em casa na atual temporada, dado que demonstra bem a força que esta equipa costuma denotar sempre que joga com o apoio dos seus adeptos.

No que a baixas para este jogo diz respeito, o Lens não vai poder contar com Wuilker Fariñez nem Igantius Ganago, ambos ao serviço das respetivas seleções. Massadio Haidara já se despediu da Taça das Nações Africanas, restando saber se chegará a França a tempo de participar neste encontro. Deiver Machado é baixa por lesão.

Onze provável: Leca; Medina, Danso, Gradit; Clauss, Doucoure, Fofana, Frankowski; Kakuta, Said; Sotoca.

Análise Mónaco

Taça de FrançaO Mónaco é o quinto emblema com maior número de edições da Taça de França conquistadas, nomeadamente cinco, mas não conquista o troféu desde 1991 e ambiciona chegar longe na atual edição da competição, até porque a prestação no campeonato gaulês não está a correr da forma desejada ou, pelo menos, tão bem quanto os responsáveis do clube desejariam.

Os resultados negativos de uma época que começou logo com a eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões resultaram no despedimento de Niko Kovac, técnico croata que abandonou o cargo há cerca de um mês para dar lugar a Philippe Clément, treinador belga que quer relançar a equipa na difícil luta pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. Para já, ao cabo de três encontros à frente da equipa, o treinador que estava ao serviço do Club Brugge empatou com o Nantes (0-0), goleou o Clermont (4-0) e, por fim, perdeu com o Montpellier (3-2) no mais recente compromisso, disputado no dia 23 deste mês de janeiro. Este embate com o Lens corresponderá à estreia de Clément no cargo em jogos da Taça de França, competição na qual o Mónaco já eliminou o Red Star e o Quebilly-Rouen, em ambas as ocasiões com Kovac ao leme. Clément tem apenas cerca de trê semanas de trabalho com a equipa e a expectativa é a de que o conjunto do Principado continue a subir de produção.

Maripan está ao serviço da seleção chilena e é baixa de peso na equipa monegasca, ao passo que Badiashile está lesionado. Sidibé, Diatta, Boadu e Fabregas também vão falhar o encontro.

Onze provável: Nubel; Aguilar, Pavlovic, Caio Henrique; Jean Lucas, Tchouameni, Matazo; Martins, Ben Yedder, Diop.

Dica de Prognóstico

Encontro entre primodivisionários com a o acesso a poder cair para qualquer um dos dois lados. Atendendo às estratégias que uma e outra equipa deverão adotar, acreditamos que ambas chegarão ao golos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550