Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525

Lens – Lille (Taça de França)

Lens e Lille entram em campo pela primeira vez neste ano civil de 2022 em encontro relativo aos “16 avos” da Taça de França. O sorteio da segunda competição mais importante do calendário gaulês ditou um embate entre dois emblemas que militam no escalão principal.

Análise Lens

O Lens quer continuar a sonhar nesta Taça de França e, ainda que o sorteio não tenha sido tão simpático quanto isso atendendo à quantidade de adversários das divisões secundárias que ainda continuam em prova, tem a seu favor o facto de poder jogar o acesso à próxima fase no seu reduto. Os números não mentem e o fator casa tem sido bastante importante para o Lens na atual temporada, de resto, como é apanágio: em nove encontros caseiros na Ligue 1 2021/22, o Lens venceu quatro vezes, empatou outras tantas e perdeu apenas uma, frente ao Estrasburgo, em encontro no qual ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Kevin Danso ao minuto 50. O último encontro de 2021 em casa, disputado a 4 de dezembro, culminou com um empate a uma bola ante o poderoso PSG.

Apesar do bom registo caseiro, a realidade é que o Lens não venceu nenhum dos últimos seis encontros que disputou em contexto de Ligue 1 e até saiu vergado dos últimos dois, frente a Nantes (3-2) e Nice (2-1). Pelo meio, a 19 de dezembro, assegurou o acesso a esta fase da Taça de França ao vencer no reduto do Stade Poitevin por uma bola a zero, tento apontado por Ignatius Ganago. Sem jogar desde dia 22, o Lens deverá apresentar-se com uma equipa próxima daquele que tem entrado nos jogos da Ligue 1, com a entrada do guardião Wuilker Fariñez no onze a ser, provavelmente, uma das poucas alterações.

Onze provável: Fariñez, Clauss, Wooh, Gradit, Haidara, Fifana, Cahuzac, Doucouré, David da Costa, Kalimuendo, Frankowski

Análise Lille

Taça de FrançaRepetir o êxito do último ano já não é mais que uma mera ilusão para o Lille, coletivo que dista 18 pontos do líder PSG. A luta dos “Dogues”, que estão apurados para os “oitavos” da Liga dos Campeões, passa por alcançar a Europa e nesse sentido continuam com as respetivas aspirações intactas. Sem conquistar a Taça de França desde 2010/11, ano em que ergueu o troféu pela sexta vez na sua história, o Lille quer chegar longe na presente edição da prova e tem aqui mais um duro teste às suas capacidades.

Se o Lens não encerrou o ano da melhor forma, com o Lille, aconteceu o contrário. Desde a derrota com o PSG (2-1) a 29 de outubro que os “Dogues” não perdem, protagonizando uma interessante ascensão na tabela, sem esquecer o êxito na “liga milionária”. Para estar nesta fase da Taça, o Lille recebeu e venceu o Auxerre por três bolas a uma com golos de Angel Gomes, Jonathan David e Zeki Çelik, todos na primeira parte do desafio. Jocelyon Gourvennec alterou algumas peças mas não procedeu a uma revolução na equipa e é expectável que faça o mesmo nesta ocasião. Tal como o Lens, o Lille não entra em campo desde 22 de dezembro, data em que bateu o Bordéus por três bolas a duas.

Onze provável: Grbic, Djaló, Botman, Fonte, Reinildo, Angel Gomes, Renato Sanches, Benjain André, Jonathan David,  Bamba, Yilmaz

Dica de Prognóstico

Lens e Lille já se encontraram na atual temporada, em setembro deste ano, também no Stade Bollaert-Delelis. Na altura, o Lens levou a melhor com um golo de Przemyslaw Frankowski. Perspetiva-se mais um encontro equilibrado, com ambas as equipas a lutarem pelo acesso e provavelmente golos de parte a parte.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3865
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2231
Próg. errados
1525