Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575

Lens – Lille (Ligue 1)

Ao final da tarde da próxima sexta-feira, as equipas do Lens e do Lille vão dar o pontapé de saída na 36.ª jornada da Ligue 1, num jogo fundamental para as contas do título e da luta pelo acesso às provas da UEFA, a decorrer no Stade Bollaert-Delelis, em Lens. A formação orientada pelo treinador Franck Haise tem superado todas as expectativa em ano de subida, com uma campanha com tanta qualidade que chega a esta reta final na luta por uma das vagas que garante a representação francesa nas provas europeias da próxima época. Do outro lado, estará o líder, orientado por Christophe Galtier, que só depende de si para celebrar um inusitado título de campeão nacional, tendo aqui o jogo teoricamente mais complicado até final do ‘Championnat’.

Análise Lens

A equipa do Lens tem feito uma excelente campanha nesta edição da Ligue 1, onde arrancou a sua caminhada a olhar para a manutenção como o objetivo prioritário. Ora, a três jornadas do fim do campeonato, o conjunto orientado pelo treinador Franck Haise surge na 5.ª posição da tabela classificativa, com 56 pontos, os mesmos do Marseille e mais dois que o Rennes, sendo estes os três principais candidatos à última vaga de apuramento europeu. Em 35 jogos, o Lens somou um total de 15 vitórias, 11 empates e nove derrotas, com 55 golos marcados e 48 golos sofridos.

Na última jornada, realizada no passado fim-de-semana, o Lens não conseguiu aproveitar o tropeço do Marseille para ganhar vantagem na luta pelo 5.º lugar, ao perder na visita ao terreno do PSG (1-2), onde até teve o mérito de discutir o resultado até ao apito final, apesar de não ter evitado a derrota. Dessa forma, a equipa de Franck Haise interrompeu um ciclo de seis jogos consecutivos sem perder, onde somou um total de três vitórias (Strasbourg, Lorient e Nîmes) e três empates (Metz, Lyon e Brest).

Onze provável: Leca – Medina, Bade, Gradit – Clauss, Doucoure, Fofana, Haidara – Kakuta – Sotoca, Ganago

Análise Lille

Ligue 1A equipa do Lille tem-se destacado nesta edição da Ligue 1 francesa, onde o seu grande objetivo inicial era garantir o apuramento para a Liga dos Campeões, chegando a esta jornada com a possibilidade de carimbar em breve essa qualificação, mas a alimentar também o sonho de poder destronar o PSG e conquistar o título de campeão nacional gaulês. Para já, o conjunto de Christophe Galtier, que conta com vários portugueses no plantel principal, segue no topo da tabela classificativa, com 76 pontos, um a mais que o PSG e cinco a mais que o AS Monaco. Em 35 jogos, o registo total é de 22 vitórias, 10 empates e três derrotas, com 59 golos marcados e 22 golos sofridos.

Sem perder há cinco jogos consecutivos, o Lille tem conseguido reagir bem, jornada após jornada, à pressão que o PSG tem exercido na corrida pelo título nacional. Depois de ter tropeçado com um empate na receção ao Montpellier (1-1), há três jornadas atrás, a equipa do Lille vem de duas vitórias consecutivas, a primeira das quais obtida com contornos épicos, ao garantir uma reviravolta de 0-2 para 3-2 na visita ao sempre difícil Lyon. No passado fim-de-semana, o Lille voltou a casa e venceu, com mais tranquilidade, contra o Nice (2-0).

Onze provável: Maignan – Celik, Fonte, Botman, Reinildo – Ikone, Soumare, Xeka, Bamba – David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

Este é um jogo com uma importância capital no percurso de ambas as equipas, na respetiva luta pelos seus objetivos, prevendo-se que Lens e Lille procurem superiorizar-se um ao outro na luta pela soma dos três pontos, já que a divisão dos pontos em disputa em nada ajudará, de parte a parte. Em casa, a equipa de Haise já mostrou capacidade e argumentos para encarar olhos nos olhos qualquer adversário, até porque procura sempre praticar um futebol positivo, além de possuir igualmente qualidade a explorar o ataque à profundidade, quando opta por uma postura mais recuada no terreno. Perante um Lille obrigado a vencer para manter-se isolado na liderança da classificação no final da jornada, a previsão é a de jogo, por isso, repartido, onde também a equipa de Galtier consiga criar as suas ocasiões de golo, não só pela grande qualidade ofensiva que tem ao seu dispor, mas também porque defrontará um adversário que, apesar de atacar bem, possui lacunas defensivas graves. Assim sendo, a melhor aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.83 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
740
Próg. errados
575