Prognóstico
Odd
Leipzig a vencer
1.62
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Leipzig – Mönchengladbach (Bundesliga)

A equipa do RB Leipzig volta à ação ao final da tarde deste próximo sábado, para fazer as honras da receção à equipa do Borussia Mönchengladbach, num desafio inserido na calendarização da jornada 23 da Bundesliga, que terá na Red Bull Arena, em Leipzig, um dos jogos de principal cartaz do fim-de-semana. O conjunto orientado por Julian Nagelsmann ganhou recentemente novo alento na luta pelo título, ao conseguir ficar a apenas dois pontos de distância da liderança do Bayern, estando agora proibido de tropeçar, sob pena de voltar a ficar mais distante. Pela frente, estará o coletivo orientado por Marco Rose, que não vive um bom momento de forma e que procura regressar aos lugares de apuramento europeu, poucos dias depois de ter agudizado o mau momento no jogo com o Manchester City.

Análise Leipzig

A equipa do Leipzig entrou nesta edição da Bundesliga a alimentar o sonho de poder vir a intrometer-se na luta pelo título de campeã nacional, mas cedo foi descendo à Terra, depois de ter visto o campeão em título Bayern distanciar-se demasiado na liderança. Ora, as últimas jornadas trouxeram novos dados nesse sentido e a equipa orientada por Julian Nagelsmann é agora 2.ª classificada, com 47 pontos de registo, a apenas dois do Bayern. Em 22 partidas, a formação que tem forte patrocínio da Red Bull tem saldo de 14 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 40 golos marcados e 18 golos sofridos.

Depois de um ciclo com alguns resultados negativos no campeonato alemão, o Leipzig parece estar a reencontrar finalmente o caminho do sucesso, tal como demonstra o facto de ter somado por vitórias os últimos quatro jogos realizados na Bundesliga. Após a derrota frente ao Liverpool (0-2), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, há cerca de uma semana e meia atrás, o Leipzig deu excelente resposta no campeonato, no passado fim-de-semana, ao golear fora o Hertha Berlin, por 3-0, reaproximando-se mais ainda do topo da classificação.

Onze provável: Gulácsi – Klostermann, Orban, Upamecano – Mukiele, Adams, Sabitzer, Angeliño – Olmo, Nkunku – Sorloth

Análise Mönchengladbach

bundesligaA equipa da Borussia Mönchengladbach tem tido alguma dificuldade em conciliar a sua aventura europeia com uma prestação de acordo com as expectativas delineadas no início do ano desportivo na Bundesliga. Em virtude disso, o conjunto orientado pelo treinador Marco Rose (que estará a caminho do Borussia Dortmund na próxima época) ocupa, por agora, o 8.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 33 pontos do Union Berlin, a três de distância do Borussia Dortmund, que ocupa primeiro posto com carimbo europeu. Em 22 partidas, o M’gladbach somou oito vitórias, nove empates e cinco derrotas, com 38 golos marcados e 33 golos sofridos.

Nesta visita à Red Bull Arena, o M’gladbach procura voltar à senda dos bons resultados, uma vez que não vence há quatro jogos consecutivos, naquele que já é, sem sombra de dúvida, um dos piores momentos de forma da época até ao momento. No campeonato, a equipa de Marco Rose somou apenas um nos últimos nove pontos possíveis, ao perder com o FC Koln (1-2) e o Mainz (1-2), pontuando apenas pelo meio frente ao Wolfsburg (0-0). Na última quarta-feira, a equipa do M’gladbach foi derrotada pelo Manchester City (0-2), em casa, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo agora missão espinhosa para reverter a desvantagem no jogo da segunda mão.

Onze provável: Sommer – Jantschke, Elvedi, Ginter, Wendt – Neuhaus, Zakaria – Thuram, Stindl, Lazaro – Plea

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a este jogo a atravessar diferentes momentos de forma e, naturalmente, com estados de espírito forçosamente desiguais também. O Leipzig precisa de ganhar para manter-se na perseguição ao Bayern, enquanto o Mönchengladbach também quer pôr um ponto final à má sequência recente de resultados. O facto de os homens de Nagelsmann terem tido mais tempo para recuperar fisicamente em relação ao último jogo, bem como para preparar taticamente o desafio, deverá permitir que o Leipzig vá a jogo com a lição melhor estudada, prevendo-se, assim, 90 minutos complicados para o M’gladbach. A melhor opção de aposta será, assim, no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Leipzig, cotada a 1.62 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Leipzig a vencer
1.62
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547