Menu
Bundesliga 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leipzig – Augsburg (Bundesliga)

O Leipzig e o Augsburg colocam-se frente a frente este sábado na Red Bull Arena, num desafio a contar para a 17ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa chegam aqui motivados depois de terem conseguido empatar em casa do Borussia Dortmund, um jogo onde estiveram em desvantagem no marcador por duas ocasiões. Já o Augsburg está em excelente forma e não deve ser subestimado, não perdeu nenhum dos últimos seis desafios, dos quais venceu cinco.

Leipzig ocupa o 1º lugar com 34 pontos, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 19 golos sofridos. A formação do leste da Alemanha não perde desde finais de Outubro, mas mais recentemente tem enfrentado mais dificuldade em manter um registo vencedor, somando três empates e três vitórias nos últimos seis jogos consecutivos, entre campeonato e Liga dos Campeões. A contar apenas para o campeonato alemão, os Touros vêm de um registo de 7 jogos consecutivos sem derrotas, dos quais venceram os primeiros 6 e empataram na última jornada em terreno do Borussia Dortmund (3-3).

Há que destacar a dificuldade do empate da última jornada, já que a equipa chegou ao intervalo a perder por 2-0, conseguiu empatar 2-2 nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, voltou a estar em desvantagem por 3-2, mas ainda assim voltou a conseguir o empate. Os Touros encontram-se então no topo da tabela de classificação geral, embora com os mesmos pontos que o Borussia M’Gladbach, e a vitória aqui é imprescindível para se manterem na actual posição. O Leipzig perdeu apenas 1 dos 7 embates a jogar em casa no campeonato alemão, vencendo 4, registando 20 golos marcados e 8 golos sofridos. Com este bom registo caseiro, e tendo em conta que este é o último jogo dos Touros em 2019, a equipa precisa da vitória para se sagrar campeão de inverno. Willi Orban e Kevin Kampl estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Gulácsi – Mukiele, Klostermann, Upamecano e Halstenberg – Demme, Laimer, Forsberg e Sabitzer – Schick e Werner.

bundesligaAugsburg, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 28 golos sofridos. Depois de um terrível arranque de temporada, onde venceu apenas 1 dos primeiros 10 jogos da Bundesliga, a formação comandada por Martin Schmidt parece ter agora acordado para a vida e conquistou 16 em 18 pontos possíveis, ou seja, dos últimos 6 jogos da prova venceu 5 e empatou 1. O Augsburg não perdeu nenhuma das últimas 4 jornadas a jogar como visitante, vencendo 2 delas, mas enfrenta aqui uma verdadeira prova de fogo para fechar o ano com um bom resultado. Finnbogason, Felix Gotze, Carlos Gruezo, Framberger, todos lesionados, e Khedira, castigado, são todos baixas confirmadas. O técnico Martin Schmidt deverá continuar a confiar no mesmo onze que tem arrancado estes grandes resultados recentemente.

Onze Provável: Koubek – Lichtsteiner, Gouweleeuw, Uduokhai e Iago – Baier, Jedvaj, Richter e Max – Jensen – Niederlechner.

As duas equipas chegam aqui numa boa onda de resultados. O Leipzig precisa dos 3 pontos para terminar o ano no topo da tabela, mas o adversário aqui não deve ser subestimado. É de acreditar numa partida intensa, com as duas formações em campo a conseguirem criar várias oportunidades de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: WWK Arena
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos