Prognóstico
Odd
Leicester: Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Leicester – Newcastle (Premier League)

A ronda 35 da Pemier League 2020/21 arranca no King Power com a realização do duelo entre Leicester e Newcastle. Os donos da casa tentam assegurar o acesso à Liga dos Campeões, ao passo que os “Magpies” apontam à garantia da manutenção do ponto de vista matemático o quanto antes.

Análise Leicester

A temporada 2020/21 está a ser francamente positiva em Leicester. Os “Foxes” estão na iminência de voltar a disputar a fase de grupos de uma edição da Liga dos Campeões e também se encontram apuados para a final da FA Cup, decisão que vão disputar no dia 15 de maio. Para já, o foco está na Premier League e na tentativa de assegurar o acesso à “liga milionária”, objetivo que está bem encaminhado mas longe de se encontrar garantido. Este duelo com o Newcastle vai ser mais uma “final” nesse sentido e só a conquista dos três pontos interessa à formação comandada por Brendan Rodgers que já não perde há quatro jogos oficiais e somou 10 pontos em 12 possíveis nessa sequência, ao vencer Southampton (1-0), West Brom (3-0) e Crystal Palace (2-1) e empatar a uma bola com o Southampton. Apesar do empate no St Mary’s, o Leicester atravessa uma boa fase, está a praticar bom futebol, Brendan Rodgers tem a sua equipa praticamente toda disponível e os “Foxes” dispuseram de uma semana inteira para preparar este desafio, algo que não é assim tão comum na realidade inglesa, ainda menos para as equipas que disputam as provas europeias, como é o caso do Leicester que este ano disputou a Liga Europa.

O Leicester apresenta o terceiro melhor registo do ponto de vista ofensivo com 61 golos marcados em 34 desafios, registo que só é superado pelos de Manchester City (71) e Manchester United (64). Por esta altura, a equipa ocupa o terceiro lugar da tabela com dois pontos de avanço em relação ao Chelsea e cinco a mais que o West Ham – importa recordar que, na Premier League, os quatro primeiros colocados garantem presença na Liga dos Campeões 2020/21.

Os “Foxes” deverão apresentar-se no habitual 1x3x4x3, sendo que não têm nenhuma ausência em relação ao encontro com o Southampton. James Justin, Harvey Barnes e Wes Morgan vão falham o encontro, trio que está a contas com lesões.

Onze provável: Schmeichel, Fofana, Evans, Soyuncu, Ricardo Pereira, Castagne, Ndidi, Tielemans, Maddison, Iheanacho, Vardy

Análise Newcastle

O Newcastle tem vivido uma época turbulenta, tal como é percetível ao verificar a sua situação classificativa. Por esta altura, os “Magpies” ocupam o 17º lugar da pauta classificativa com 36 pontos conquistados ao cabo de 34 desafios e estão nove pontos acima da linha de perigo numa altura em que faltam disputar 12. Só uma hecatombe poderia atirar os comandados de Steve Bruce para o Championship e a garantia da manutenção matemática parece uma questão de tempo, sendo que até poderá sugir já nesta jornada.

Sem grande pressão sobre os ombros, o Newcastle viaja até ao King Power empenhado em conseguir um resultado positivo, isto depois de ter recebido e perdido com o Arsenal (0-2) no último fim-de-semana, resultado que pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem perder – uma raridade na atual campanha para este Newcastle – com oito pontos conquistados em 12 possíveis. De resto, estes oito pontos foram muito importantes para o Newcastle se distanciar dos últimos lugares da pauta classificativa.

Longe de ser das equipas mais entusiasmantes da Premier League, o Newcastle chegou a estar 11 jogos sem vencer e atravessou pelo menos uma sequência de seis derrotas de modo consecutivo. Fora de portas, o percurso do Newcastle tem sido tudo menos auspicioso, com mais derrotas (9) enquanto visitante que jogos em que os “Magpies” pontuaram (8).

Fabian Schar vai cumprir castigo e é baixa no eixo defensivo do Newcastle. Ryan Fraser, Isaac Hayden, Jamaal Lascelles e Karl Darlow estão lesionados.

Onze provável: Dubravka, Fernández, Clark, DUmmett, Murphy, Ritchie, Shelvey, Longstaff, Almirón, Wilson, Saint-Maximin

Dica de Prognóstico

O Leicester é o grande favorito à conquista dos três pontos neste desafio, tal como é percetível atendendo às odds que as Casas de Apostas apresentam. Os “Foxes” têm mais futebol e melhores condições que o Newcastle e deverão conseguir alcançar algo de positivo neste desafio, procurando fazer valer a sua capacidade do ponto de vista ofensivo frente a um adversário que não é propriamente consistente atrás.

Prognóstico
Odd
Leicester: Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398