Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350

Leicester – Manchester United (Premier League)

O “Boxing Day” arranca à hora de almoço e com um dos “pratos fortes” desta jornada 15 a Premier League 2020/21: no estádio King Power, o Leicester City mede forças com o Manchester United. Os “Foxes” defendem o segundo lugar, ao passo que os “Red Devils” ambicionam conseguir a ultrapassagem.

Análise Leicester City

Os adeptos do Leicester dificilmente poderiam chegar mais satisfeitos a esta quadra natalícia, dado que os “Foxes” seguem no segundo lugar da pauta classificativa à entrada para o tradicional “Boxing Day”. Ainda que com mais um jogo que o terceiro colocado Manchester United, adversário nesta ronda, o Leicester é segundo da pauta classificativa com 27 pontos conquistados em 14 jogos. Vencedor de quatro dos últimos cinco compromissos oficiais, a equipa do King Power foi vencer o Tottenham (0-2) a Londres no seu mais recente desafio, levando a melhor por duas bolas a zero. Os comandados de Brandam Rodgers fizeram um encontro interessante do ponto de vista estratégico, consistente e voltaram a sair de um dos grandes palcos do futebol inglês com uma vitória, à imagem do que já tinham feito no Etihad (2-5), diante do Manchester City. Seis dias depois, o objetivo passa por travar o bom momento que o United atravessa.

Os comandados de Claudio Ranieri regressam à sua zona de conforto para medir forças com o United, mas o registo do Leicester em 2020/21 no King Power não é propriamente entusiasmante: em sete jogos caseiros nesta Premier League 2020/21, o Leicester venceu três vezes – Burnley (4-2), Wolves (1-0) e Brighton (3-0) – e perdeu quatro – West Ham (0-3), Aston Villa (0-1), Fulham (1-2) e Everton (0-2). Nota para o facto de o Leicester só ter mantido a sua baliza “a zeros” por uma vez, conjunto que sofreu 17 golos até à data. Do ponto de vista ofensivo, o Leicester já encontrou os caminhos para as redes adversárias em 26 ocasiões.

Os donos da casa apresentar-se-ão a partir de um sistema próximo de um 13x4x3. Os “Foxes” procurarão pautar pela organização defensiva exibida frente ao Tottenham – os dianteiros dos “Spurs” não estiveram nos “seus dias”, diga-se – e deverão ceder a iniciativa ao United para depois encetarem transições rápidas para o ataque, momento do jogo em que são mais fortes.

Ricardo Pereira e Daniel Amartey continuam de fora, ambos a contas com lesões. Jamie Vardy, melhor marcador da equipa com 13 golos, continua em duvida, assim como Soyuncu. Castagne está de regresso aos planos.

Onze provável: Schmeichel, Fofana, Evans, Fuchs, Albrighton. Justin, Ndidi, Tielemans, Barnes, Maddison, Vardy

Análise Manchester United

O último mês do ano nem começou de feição para o Manchester United, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões. Sem tempo para lamentar esse dissabor atendendo à exigência do calendário inglês nesta altura do ano, o United centra atenções na Premier League a verdade é que os mais recentes sinais são positivos. Após o nulo no “derby” com o Manchester City – naquela que foi certamente uma das edições mais “pobres” do confronto nos últimos anos -, o conjunto comandado por Solskjaer arrancou para uma série de três vitórias. Em Sheffield, bateu o United local por três bolas a duas, goleando posteriormente na receção ao Leeds United por seis bolas a duas. Já no mais recente compromisso, disputado a apenas dois dias do Natal, o United venceu o Everton em Goodison Park por duas bolas a zero , resultado que permitiu carimbar o acesso às “meias” da Taça da Liga. Ainda que Bruno Fernandes – figura de proa deste United – tenha cumprido os 90 minutos, Solskjaer optou por promover algumas alterações na equipa já a pensar neste duelo com o Leicester. Assim, a expectativa é a de que De Gea, Londelof, Shaw, Fred, Rashford e Martial voltem a integrar o onze inicial nesta visita ao King Power.

Até ver, o Manchester United apresenta um registo imaculado a atuar fora de portas nesta Premier League 2020/21: levou a melhor nos seis jogos que disputou até então enquanto visitante e fez sempre três ou mais golos – Brighton (2-3), Newcastle (1-4), Everton (1-3), Southampton (2-3), West Ham (1-3) e Sheffield United (2-3). Por outro lado, note-se que sofreu sempre.

O United viaja até Leicester com os índices de confiança nos píncaros, confiança essa sustentada tanto pelos resultados recentes quanto pelo registo imaculado a atuar fora de portas, ainda que esta visita a Leicester corresponda ao desafio mais exigente enquanto visitante até à data.

Marcos Rojo é a única ausência confirmada no United. Bissaka e McTominay estão em duvida.

Onze provável: De Gea, Tuanzebe, Lindelof, Maguire, Shaw, Fred, Pogba, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Martial

Dica de Prognóstico

O histórico recente abona a favor do Manchester United, mas tudo se conjuga para um encontro nivelado no King Power, com as duas equipas apostadas em jogar ao ataque. A probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos elevada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3314
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1868
Próg. errados
1350