Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Leicester – Liverpool (Premier League)

A ronda 24 da Premier League 2020/21 arranca com um entusiasmante duelo entre Leicester e Liverpool, conjuntos que integram o “top 4” e que estão separados por apenas três pontos.

Análise Leicester

O facto de o Leicester ocupar o 3º lugar da pauta classificativa ao cabo de 23 jornadas é taxativo quanto ao quão positiva está a ser a época dos “Foxes”. Os comandados de Brendan Rodgers têm estado em altas, seguem em lugar de Liga dos Campeões e dar continuidade à ótima campanha que estão a rubricar e que não se restringe a uma boa participação na Premier League: o Leicester está apurado para os “quartos” da FA Cup e para os “16 avos” da Liga Europa. A cinco dias do primeiro compromisso com os checos do Slavia de Praga, não há duvidas de que este embate com o Liverpool é prioritário e que Bredan Rogers não procederá a poupanças a pensar no próximo desafio.

Derrotado apenas uma vez nos últimos dez jogos – na receção ao Leeds, por 1-3 – e duas nos últimos 15, o Leicester recebe o Liverpool depois de ter eliminado o Brighton da Taça com um triunfo por uma bola a zero com um golo de Iheanacho para lá dos 90 minutos. Já nas duas mais recentes rondas do campeonato, a formação da raposa foi a Londres vencer o Fulham por duas bolas a zero e empatou sem golos com o Wolves no Mollineux.

O Leicester vai acumulando bons resultados e boas exibições, possui uma equipa consistente, composta por unidades que se conhecem bastante bem e não tem grandes baixas a registar à entrada para este encontro. Rodgers optou por promover várias mudanças na equipa diante do Brighton e os “Foxes” voltarão a sua versão teoricamente mais forte neste encontro.

Onze provável: Schmeichel, Evans, Soyuncu, Fuchs, Albrighton, Ricardo Pereira, Ndidi, Tielemans, Maddison, Barnes, Vardy

Análise Liverpool

Que fase, Liverpool. A cada jornada que passa, a possibilidade de os “Reds” renovarem o título inglês parece mais remota e até os adeptos mais esperançosos terão ficado completamente defraudados após o mais recente desafio. Em noite de receção ao Manchester City, o Liverpool precisava dar uma resposta cabal para se reafirmar como candidato ao título, mas acabou goleado por quatro bolas a uma, encontrando-se agora a dez pontos da liderança e com mais um encontro disputado. As contas do título estão mais que difíceis e é hora de reajustar objetivos: assegurar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões é obrigatório para os homens de Klopp que, de resto, também já foram eliminados da Taça de Inglaterra. Ainda que o Liverpool viaje até Leicester somente três dias antes do duelo com o RB Leipzig em Budapeste, Klopp não pode facilitar neste desafio e levará a jogo a equipa teoricamente mais forte, até porque importa voltar a conquistar um resultado positivo antes do duelo europeu.

Os dois mais recentes encontros traduziram-se em derrotas às mãos de City (1-4) e Brighton (0-1) e há seis encontros consecutivos que o Liverpool permite que os adversários encontrem os caminhos para as suas redes. A crise de lesões que assola o sector mais recuado mantém-se e não será fácil alcançar uma “cleansheet” nesta ida ao King Power.

Onze provável: Alisson, Arnold, Kabak, Fabinho, Robertson, Henderson, Wijnaldum, Thiago, Salah, Mané, Firmino

Dica de Prognóstico

Neste momento, o Liverpool está longe de ser uma equipa fiável, ainda mais à entrada para um duelo com o Leicester, mesmo que as odds pendam ligeiramente para o seu lado. A probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos elevada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348