Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.82
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576

Leicester City – West Brom (Premier League)

O relvado do King Power Stadium vai servir de palco, na próxima quinta-feira ao início da noite, ao confronto entre as equipas do Leicester City e do West Bromwich, num encontro relativo à 32.ª jornada da Premier League, onde ambas ainda lutam de forma bastante palpável por objetivos. O conjunto liderado a partir do banco por Brendan Rodgers está pressionado na luta pelo acesso à Liga dos Campeões e precisa de reagir à má série de resultados recentes no campeonato, dias depois de ter confirmado a presença na final da FA Cup. Isto contra um conjunto de Sam Allardyce que já pareceu condenado, mas que ganhou novo fôlego na luta pela permanência, objetivo que poderá manter-se no horizonte, caso os “baggies” ganhar esta quinta-feira.

Análise Leicester City

A equipa do Leicester City tem conseguido fazer um campeonato bastante consistente na presente edição da Premier League, onde é um dos principais candidatos a uma posição de qualificação para a Liga dos Campeões 2021/22 à entrada para a 32.ª ronda. No 3.º lugar da tabela classificativa, o grupo orientado por Brendan Rodgers surge com 56 pontos de registo, menos 10 que o Manchester United e apenas um a mais que o Chelsea e o West Ham, ambos com mais um jogo realizado. Em 31 partidas, os “foxes” conseguiram 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 55 golos marcados e 37 golos sofridos.

No passado domingo, o Leicester City levou a melhor num jogo bastante disputado contra o Southampton (1-0), referente às meias finais da Taça de Inglaterra. Dessa forma, o coletivo de Rodgers garantiu a presença na final da competição, reforçando a sua confiança depois de ter perdido nas duas últimas jornadas da Premier League. Após a derrota caseira com o Manchester City (0-2), os “foxes” foram surpreendidos na visita à casa do West Ham, perdendo por 2-3.

Onze provável: Schmeichel – Fofana, Evans, Söyüncü – Albrighton, Ndidi, Tielemans, Castagne – Maddison – Vardy, Iheanacho

Análise West Bromwich

A equipa do West Bromwich não tem conseguido acompanhar o ritmo competitivo neste regresso ao principal escalão do futebol inglês, pelo que o cenário mais provável, nesta altura, é regressar já na próxima época ao Championship. De momento, o conjunto orientado pelo técnico Sam Allardyce surge na 19.ª e penúltima posição da tabela classificativa, com 24 pontos, a nove de distância do Burnley (primeiro acima da linha de água, que tem mais um jogo realizado). Em 31 jogos, os “baggies” somaram cinco vitórias, nove empates e 17 derrotas, com 28 golos marcados e 59 golos sofridos.

Não obstante a má campanha que tem efetuado em termos globais, bem como a preocupante situação que atravessa, o West Bromwich ganhou novo alento nas últimas partidas, sendo que, em caso de vitória nesta quinta-feira, poderá ficar a seis pontos da zona de sobrevivência, o que obrigará, naturalmente, a uma reta final de Premier League digna de candidato à Europa, mas onde tudo pode vir a ser possível. Na última vez que entrou em campo, há mais de uma semana, a equipa de Allardyce goleou o Southampton (3-0), em casa, depois de ter atropelado o Chelsea (5-2), em Londres.

Onze provável: Johnstone – Furlong, O’Shea, Bartley, Townsend – Phillips, Yokuslu, Maitland-Niles, Robinson – Pereira – Diagne

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas precisam muito de conquistar os três pontos nesta partida, que, noutro contexto, permitiria ao West Bromwich sorrir em caso de empate. A verdade é que, a nove pontos da zona de manutenção, os “baggies” terão de correr riscos para sair do King Power Stadium com os três pontos no bolso, até porque vão a jogo motivados pelas últimas atuações. Por outro lado, o Leicester City quererá fazer valer o fator casa e ganhar, até para se afastar da forte concorrência na luta pelo top-4 da classificação. Dessa forma, espera-se um jogo bastante disputado de parte a parte, sem grandes amarras táticas, onde não devam faltar ingredientes para termos um bom espetáculo, com oportunidades de golo e emoção até final. O melhor investimento será, portanto, no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.82 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.82
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1338
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
741
Próg. errados
576