Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.75
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Leicester City – Manchester City (Premier League)

Este próximo sábado ao final da tarde, o relvado do King Power Stadium, em Leicestershire, vai servir de palco ao confronto entre as equipas do Leicester City e do Manchester City, a propósito da calendarização da 30.ª jornada da Premier League inglesa. Os “foxes” seguem lançados para conseguirem integrar os próximos quatro representantes do futebol inglês na Liga dos Campeões, numa altura em que têm sete pontos à maior para o 5.º classificado. Pela frente, estará a formação comandada por Pep Guardiola, que tem via aberta para voltar a celebrar a conquista do título, mas que irá para este jogo com uma possível “vingança” em mente, depois da goleada (de 2-5) sofrida na primeira volta, em casa, frente ao Leicester.

Análise Leicester City

A equipa do Leicester City tem feito uma ótima prestação na presente edição da Premier League, onde caminha com grande segurança para vir a conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época. A entrada para a 30.ª ronda, a formação orientada por Brendan Rodgers surge no 3.º lugar da tabela classificativa, com 56 pontos de registo, apenas um atrás do Manchester United e cinco à frente do Chelsea. Em 29 partidas, os “foxes” têm um saldo total de 17 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 53 golos marcados e 32 golos sofridos.

Na última vez que competiu, há duas semanas atrás, antes da última paragem para os jogos de seleções, o Leicester City conseguiu um excelente resultado, ao vencer o Manchester United, em casa, por 3-1, num triunfo que lhe valeu o apuramento para as meias finais da mítica FA Cup. Dessa forma, o Leicester já ganha há três jogos consecutivos, visto que venceu por último, no campeonato, na receção ao Sheffield United (5-0) e na visita ao terreno do Brighton (2-1). Três vitórias que permitiram a reação a uma série de três jogos seguidos sem ganhar, onde os “foxes” até foram eliminados de forma surpreendente da Liga Europa.

Onze provável: Schmeichel – Söyüncü, Evans, Fofana – Ricardo, Ndidi, Tielemans, Castagne – Maddison – Iheanacho, Vardy

Análise Manchester City

A equipa do Manchester City nem começou da melhor forma a sua campanha nesta edição da Premier League, mas rapidamente se recompôs para se destacar, de forma evidente, como a melhor equipa da época em Inglaterra. Dúvidas houvessem, o registo que permite aos “citizens” ocupar o 1.º lugar da tabela classificativa com 71 pontos e 14 de vantagem para o Manchester United (2.º) fala por si. Em 30 partidas, o conjunto tecnicamente orientado pelo espanhol Pep Guardiola somou 22 vitórias, cinco empates e três derrotas, com registo de 64 golos marcados e 21 golos sofridos.

Apesar de, há cinco jogos atrás, o Manchester City ter perdido o “derby” da cidade para o arquirrival Manchester United (0-2), que na ocasião interrompeu uma longa série de vitórias consecutivas, a equipa de Guardiola não se deixou abater. Bem pelo contrário. Na última partida realizada antes da pausa internacional, os “citizens” garantiram o apuramento nos quartos de final da FA Cup, com vitória, por 2-0, em Goodison Park, casa do Everton, e chegaram às quatro vitórias consecutivas, depois de ganharem a Southampton (5-2), Fulham (3-0) e Borussia M’gladbach (2-0, na segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões).

Onze provável: Ederson – Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo – De Bruyne, Rodri, Gündogan – Mahrez, Gabriel Jesus, Sterling

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas chegam a esta jornada  com uma margem de segurança assinalável para os respetivos objetivos, com destaque para a campanha de claro domínio que o Manchester City tem feito na luta pelo título. Apesar de o empate poder vir a ser um resultado menos mau para as duas equipas, a ambição que Rodgers e Guardiola passam aos seus jogadores deverá ser suficiente para podermos assistir a um jogo de belo efeito, altamente disputado. Somando a isso o possível desejo de “vingança” por parte dos “citizens” (que perderam, na primeira volta, na receção aos “foxes”, por históricos 2-5), o melhor investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.75 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.75
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552