Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leicester City – Manchester City (Premier League)

O Leicester City e o Manchester City colocam-se frente a frente este sábado à tarde no King Power Stadium, num desafio a contar para a 27ª jornada da Premier League. Os homens da casa estão a dar sinais de abrandamento depois de uma fantástica primeira metade da temporada, e vencer aqui é mandatário para continuar a perseguir o segundo lugar. Já o City chega aqui depois de uma vitória confortável na quarta-feira à noite contra o West Ham, e tem aqui oportunidade de aumentar a vantagem sobre este 3º classificado caso vença aqui.

Leicester City ocupa o 3º lugar com 50 pontos, fruto de 15 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 26 golos sofridos. As Foxes chegam aqui com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do campeonato, perdendo dois deles, começando esse registo com derrotas contra o Southampton (1-2) e Burnley (2-1), uma vitória contra o West Ham (4-1), e dois empates nos últimos dois jogos, na recepção ao Chelsea (2-2) e em terreno do Wolverhampton (0-0). A equipa parece ter quebrado de forma em meados de Dezembro e nunca mais conseguiu a mesma regularidade, chegando aqui com apenas 3 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos da prova.

Esta quebra de forma resultou na perda da segunda posição da tabela, encontrando-se agora 4 pontos atrás do 2º classificado Manchester City, embora esteja seguro na 3ª posição que ocupa, visto que tem 9 pontos de vantagem sobre o 4º classificado Chelsea. Em casa é onde se nota a maior quebra das Foxes, vencendo apenas 1 dos últimos 5 para o campeonato, onde registam 8 golos marcados e 10 golos sofridos. Antes destes 5 jogos, a equipa tinha vinha de 7 vitórias consecutivas. Nampalys Mendy, Matty James e Amartey, lesionados, e Choudhury, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Schmeichel – Evans, Soyuncu e Bennett – Maddison, Ndidi, Tielemans, Pereira e Chilwell – Vardy e Pérez.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 54 pontos, fruto de 17 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 67 golos marcados e 29 golos sofridos. Depois de derrotas contra o Manchester United (0-1) na 2ª mão das meias-finais da Taça da Liga, e uma derrota contra o Tottenham (2-0) para o campeonato, o City regressou às vitórias a meio da semana contra o West Ham (2-0), repondo o jogo que tinha em atraso, e afastando-se deste Leicester na tabela, contando agora com 4 pontos de vantagem sobre este adversário em campo. Apenas para o campeonato inglês, o campeão em título soma apenas uma derrota nos últimos sete jogos que disputou, e é em casa que consegue melhores resultados, não perdendo nenhum dos últimos cinco jogos que disputou, dos quais venceu quatro, e regista 11 golos marcados e 4 golos sofridos nesse espaço.

Com 22 pontos de desvantagem para o 1º lugar, o City já deu o campeonato por perdido há algumas jornadas atrás, e o melhor que pode fazer é manter esse 2º lugar, lutar pelos outros troféus nacionais bem como tentar conquistar a Liga dos Campeões. A equipa entra nesta partida com apenas 3 dias de descanso, e Guardiola precisa de se preocupar com a rodagem de jogadores já que terá uma deslocação complicada a casa do Real Madrid, a meio da próxima semana na Liga dos Campeões. Sterling, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida David Silva e Leroy Sané.

Onze Provável: Ederson – Walker, Fernandinho, Laporte e Mendy – Rodrigo, Gundogan e Bruyne – Mahrez, Aguero e Silva.

Os Citizens não têm tido boas recordações neste estádio, venceram apenas 1 dos últimos 6 confrontos directos aqui disputados, perdendo 2, e não conseguindo marcar mais de 1 golo em 4 desses 6 jogos. Adivinha-se uma partida equilibrada, com os homens da casa a continuarem a dificultar a vida aos visitantes, embora os caseiros estejam a atravessar uma quebra de forma. Ainda assim, as duas equipas têm mostrado muita capacidade ofensiva, e é de acreditar que ambas consigam chegar ao golo, num jogo que pode muito bem terminar empatado, como em 2 dos últimos 3 confrontos que aqui se disputaram.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.48 Bet.pt
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos