Prognóstico
Odd
Everton a ganhar ou Empate
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017

Leicester City – Everton (Premier League)

Num duelo agendado para o início da tarde deste próximo domingo, o Leicester City vai fazer as honras da receção ao Everton, pela calendarização da jornada 36 da Premier League inglesa, no relvado do King Power Stadium, no condado de Leicestershire. O conjunto a cargo do treinador Brendan Rodgers tem estado ligeiramente aquém das expectativas nesta temporada, depois daquilo a que habitou os seus adeptos nos últimos tempos, e vai a jogo logo após a eliminação europeia da passada quinta-feira, frente à AS Roma, nas meias finais da Liga Conferência Europa. Por seu lado, o grupo orientado por Frank Lampard está em situação muito complicada na luta pela fuga à despromoção e precisa urgentemente de somar um bom resultado para poder manter viva a sua ambição de se manter entre os “grandes” do futebol inglês em 22/23.

Análise Leicester City

A equipa do Leicester City tem estado um pouco aquém do esperado nesta edição da Premier League e vai a jogo a ocupar a 11.ª posição do quadro de classificação geral, com 42 pontos, um acima do Crystal Palace e um atrás do Newcastle. Em 33 jornadas, o conjunto a cargo do técnico Brendan Rodgers soma um total de 11 vitórias, nove empates e 13 derrotas, com 48 golos marcados e 54 golos sofridos.

Sem vencer há seis jogos consecutivos em todas as competições, o Leicester City não vive um bom momento de forma atualmente, bem pelo contrário, uma vez que teve de lidar, na passada quinta-feira, com a eliminação nas meias finais da Liga Conferência Europa, após perder, por 0-1, na visita à AS Roma, da segunda mão da eliminatória, após o empate (1-1) na primeira mão. No campeonato, o grupo de Rodgers vem de uma derrota na visita ao Tottenham (1-3) e de quatro jogos seguidos sem vencer, onde somou apenas dois de 12 pontos possíveis.

Onze provável: Schmeichel – Justin, Fofana, Evans, Thomas – Tielemans, Mendy – Maddison, Dewsbury-Hall, Barnes – Vardy

Análise Everton

Premier LeagueA equipa do Everton passou boa parte dos últimos anos a investir para tentar intrometer-se na luta pelo acesso às provas europeias, um pouco à imagem do trabalho do West Ham recentemente, mas tem feito um trajeto altamente medíocre, que a deixa numa situação bastante complicada na luta pela permanência. No 18.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, a turma de Frank Lampard segue com 32 pontos, a apenas dois de Leeds e Burnley (ambos com mais um jogo). Em 33 jogos, os “toffees” somam nove vitórias, cinco empates e 15 derrotas, com 35 golos marcados e 55 golos sofridos.

Apesar dos problemas em que se meteu na corrida pela manutenção nesta segunda volta, o Everton parece estar disposto a fazer um bom “sprint” final, a avaliar pela prestação das últimas quatro jornadas, onde venceu dois jogos, empatou um e perdeu noutro, somando um total de sete em 12 pontos possíveis. Na última jornada, a turma de Lampard surpreendeu e venceu na receção ao Chelsea, por 1-0, voltando a vencer depois de duas partidas sem ganhar, onde perdeu o “derby” com o Liverpool (0-2) e empatou com o Leicester City (1-1).

Onze provável: Pickford – Coleman, Mina, Holgate – Iwobi, Doucouré, Delph, Mykolenko – Gordon, Richarlison, Gray

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas vão a jogo a viver cenários bem diferentes nesta reta final de Premier League, sendo que o Leicester terá a sensação de não ter feito tudo o que poderia para manter um bom nível competitivo, mas sem uma grande desilusão, até porque está longe de estar entre as equipas “top” desta liga inglesa. Já o Everton precisa muito de somar o maior número de pontos que possa conseguir nestas últimas partidas, a ver se consegue bater Leeds ou Burnley na luta pela permanência e evitar o que seria uma escandalosa despromoção ao Championship. Como tal, espera-se que seja a turma visitante a poder atuar mais concentrada e a ficar mais próxima de vencer, pelo que a melhor aposta será na dupla possibilidade a favor da Vitória do Everton ou Empate, cotada a 1.65 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Everton a ganhar ou Empate
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017