Menu
  • 05 novembro
  • 20:00
  • Betclic
Liga Europa 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leicester – Braga (Liga Europa)

As duas principais forças do grupo G medem força esta quinta-feira (5), no King Power Stadium, em Inglaterra. Empatados a seis na liderança do grupo G, Leicester e Braga medem forças.

Análise Leicester

O Leicester City vai dividindo esforços entre Premier League e Liga Europa sem preterir ou negligenciar a participação europeia em função da liga doméstica (algo muito frequente nas equipas inglesas), sendo que o elevado número de ausências na equipa tutelada por Brendan Rodgers também não dá grande margem ao treinador norte-irlandês. Ainda que com uma alteração aqui ou ali, Rodgers tem lidado com várias ausências de peso, ainda que sem consequências em termos práticos: os “foxes” somaram os últimos quatro encontros por vitórias, levando a melhor diante de Zorya (3-0), Arsenal (0-1), AEK (1-2) e Leeds United (1-4). Na última segunda-feira (2), 72 horas antes deste embate com o Braga, o Leicester brilhou em Elland Road ao levar de vencida a formação do Leeds United por quatro bolas a uma, golos apontados por Barnes, Tielemans (2) e Vardy.

Escalonado no seu sistema próximo de um 1x3x4x3, o Leicester colocará a maioria da “artilharia pesada” em jogo (até porque as alternativas escasseiam) e apresentar-se-á muito confiante na sequência das vitórias e desempenhos recentes. Equipa organizada, “bem arrumada” (habitualmente num sistema de 1x5x4x1) em momento defensivo e letal em transição ofensiva, o Leicester quer carimbar o apuramento para a próxima fase da Liga Europa o quanto antes e, de preferência, na primeira posição. Por esta altura, o Leicester é segundo na Premier e possui o segundo melhor ataque da competição com 17 golos marcados em sete jogos. Jamie Vardy, “suspeito do costume”, é o melhor marcador da equipa do Leicester com seis tentos apontados até então.

Evans poderá regressar ao onze nesta partida, depois de ter falhado a visita ao Leeds. Ricardo Pereira, Soyuncu, Ndidi e Amartey falham o encontro, todas a contas com lesões.

Onze provável: Schmeichel, Fofana, Evans, Fuchs, Tielemans, Choudbury, Albrighton, Thomas, Under, Maddison, Vardy

Análise Braga

Liga EuropaO Braga quer voltar a ser feliz em Inglaterra. Um ano depois de ter vencido o Wolves no Mollineux em jogo da fase de grupos da Liga Europa, o Braga quer voltar a impor-se a uma das boas equipas da Premier League na condição de visitante. Desta feita, a equipa bracarense vai visitar o King Power Stadium no primeiro de dois encontros que deverá definir o vencedor deste grupo G da Liga Europa 2020/21.

Nas duas primeiras jornadas da fase de grupos, o Braga de Carlos Carvalhal impôs-se a AEK de Atenas (3-0) e Zorya Luhansk (1-2) – a exibição diante dos gregos foi bem melhor do que aquela que foi rubricada frente aos ucranianos, ocasião em que dois golos nos primeiros 11 minutos, o primeiro de Paulinho e o segundo de Nico Gaitán, sentenciaram o desafio.

Derrotado nas duas primeiras jornadas por Porto (3-1) e Santa Clara (0-1), desde o desaire frente aos açorianos que os “Guerreiros do Minho” só sabem vencer: bateram Tondela (0-4), Nacional (2-1), AEK (3-0), Vitória (0-1), Zorya (1-2) e Famalicão (1-0). À semelhança do que aconteceu com o Leicester, o Braga também entrou em campo na segunda-feira (2) diante do Famalicão, levando a melhor pela margem mínima numa altura em que o conjunto visitante já se encontrava reduzido a dez unidades.

Carvalhal não poupará as suas principais unidades nesta visita a Leicester e só não poderá contar com o lesionado Rui Fonte.

Onze provável: Matheus, Bruno Viana, David Carmo, Raúl Silva, Esgaio, Sequeira, Fransergio, Castro, Ricardo Horta, Gaitán, Paulinho

Dica de Prognóstico

Leicester e Braga deverão ser capazes de protagonizar um bom duelo no relvado do King Power, dinâmico, intenso e com ocasiões de golo de parte a parte. O favoritismo pende para o lado do Leicester, mas os bracarenses não se vão retrair e querem demonstrar que têm uma palavra a dizer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.65 Betclic
leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos