Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497

Legia – Slavia de Praga (Liga Europa)

Tudo se vai decidir no relvado do Stadion Wojska Polskiego, em Varsóvia. O Legia local mede forças com os checos do Slavia após um empate a duas bolas na capital polaca.

Análise Legia

O Legia de Varsóvia de André Martins, Rafael Lopes (titulares) e Josué (lançado ao intervalo) foi empatar a dois a Praga, deixando tudo em aberto para o encontro da segunda mão que se realizará na capital polaca. Na visita à Eden Arena, os polacos passaram para a frente do marcador graças a um golo de Mahir Emrelo, viram o Slavia empatar por Alexander Bah, voltaram a passar para a frente graças a um tento da autoria de Josip Juranovic e viram a contenda empatada em cima do intervalo, quando Lukás Masopust levou a melhor no duelo com o experiente guardião Artur Boruc. Agora, tudo se vai decidir em solo polaco.

A equipa do Légia está nesta etapa preliminar da Liga Europa depois de ter caído na fase de qualificação para a Liga dos Campeões, competição na qual eliminou o Bodo/Glimt e o Flora antes de cair dinte dos croatas do Dínamo Zagreb. No seu campeonato doméstico, os polacos disputaram apenas três encontros até então, tendo vencido  Wisla Plock, perdido com o Radomiak Radom (3-1) e, no mais recente compromisso, batido o Warta Poznan (0-2). O Legia não entrou em campo no último fim-de-semana dado que o embate com o Termalica Nieciecza foi adiado. Ao todo, o Legia soma seis vitórias, três empates e duas derrotas, com 16 golos marcados e 11 sofridos.

O treinador Czeslaw Michniewicz não deverá promover grandes alterações no onze que entrou em cena na visita a Praga, até porque a equipa deu uma resposta francamente positiva, superando a generalidade das expectativas.

Onze provável: Boruc, Juranovic, Rose, Wieteska, Nawrocki, Mladenovic, Skibicki, Martins, Lopes, Luquinhas, Emreli

Análise Slavia de Praga

Liga EuropaÀ semelhança do que aconteceu com o Legia, o Slavia de Praga também iniciou a sua prestação europeia na fase preliminar da Liga dos Campeões. O percurso da formação da República Checa viria a terminar na terceira pré-eliminatória às mãos dos húngaros do Ferencváros – derrotas por duas bolas a zero em Budapeste e posterior vitória caseira (insuficiente) por um tento sem resposta. Já na Liga Europa, o Slavia iniciou a sua caminhada com uma igualdade a duas bolas diante do Légia e, embora não viaje até solo polaco numa posição tão confortável quanto desejaria, está ciente de que está tudo em aberto. Os duelos europeus com Ferencváros e Legia correspondem às duas únicas ocasiões em que o Slavia não venceu até então na presente época, sendo que somou os quatro encontros do campeonato checo que disputou por vitórias. No mais recente compromisso, impôs-se mesmo ao Baník Ostrava por quatro bolas a zero. De resto, o técnico Jindrich Trpisovsky abdicou de vários titulares no encontro com o Légia nessa receção ao Baník. Zima, Holeas, Stanciu, Traoré, Dorley, Masopust e Sima não entraram de início, dando um claro sinal de que a prioridade passa por garantir um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

Onze provável: Kolar, Bah, Zima, Holes, Hromada, Stanciu, Traoré, Dorley, Masopust, Sima, Schranz

Dica de Prognóstico

O favoritismo pendia ligeiramente para o lado do Slavia à entrada para esta eliminatória, equipa que, teoricamente, possui maior qualidade. O empate da primeira mão deixa tudo em aberto, mas o facto de o Légia jogar na sua zona de conforto, com o apoio dos seus fervorosos adeptos, tendo a equilibrar a balança.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3787
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2182
Próg. errados
1497