Prognóstico
Odd
Vencedor da Eliminatória: Dínamo Zagreb
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Légia – Dínamo Zagreb (Liga dos Campeões)

Decisão (totalmente) adiada para Varsóvia. O empate a uma bola verificado na primeira mão do duelo entre Dínamo Zagreb e Légia deixa tudo em aberto para o encontro que está agendado para esta terça-feira (10 de agosto) no Stadion Wojska Polskiego.

Análise Légia

O Légia foi a Zagreb conquistar um resultado que, não sendo tão positivo quanto isso à luz dos novos regulamentos, permite pelo menos chegar ao encontro caseiro com a eliminatória totalmente em aberto. Na visita ao Maksimir, frente a um Dínamo Zagreb que é tido como favorito ao acesso ao “play-off”, o Dínamo conquistou uma igualdade a um golo. Bruno Petkovic deu vantagem à formação croata à hora de jogo e, a oito minuto do apito final de Mateu Lahoz, Ernest Muci encontrou os caminhos para as redes defendidas por Domibik Livakovic, deixando tudo igual à entrada para o encontro da segunda mão. Os português André Martins e Rafael Lopes foram titulares, ao passo que Josué não saiu do banco de suplentes.

O percurso do Légia nesta etapa de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 começou logo na primeira pré-eliminatória, frente aos noruegueses do Bodo/Glimt, com vitória fora de portas por três bolas a duas e triunfo em Varsóvia por dois tentos sem resposta. A eliminatória seguinte propôs um duplo confronto com o Flora e o Légia voltou a impor-se tanto em casa quanto fora de portas (2-1; 0-1). Pelo meio, a equipa da capital polaca perdeu a Supertaça com o RKS Rákow na decisão através das grandes penalidades, venceu o Wisla Plock na primeira jornada do campeonato e na segunda perdeu como Radomiak Radom (3-1). Note-se que o Légia não entrou em campo no último fim-de-semana e teve seis dias para se dedicar totalmente à preparação deste encontro.

Onze provável: Boruc, Juranovic, Wieteska, Nawrocki, Jedrzejczyk, Mladenovic, Slisz, Luquinhas, André Martins, Emreli, Rafael Lopes

Análise Dínamo Zagreb

Liga dos CampeõesO Dínamo Zagreb quer marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 e entrou nesta eliminatória com enquanto favorito a marcar presença no “play-off” da prova, mas não conseguiu conquistar o resultado que desejava a atuar na sua zona de conforto. O empate caseiro deixa tudo em aberto – ainda mais atendendo aos novos regulamentos – e o Dínamo Zagreb viaja até à Polónia apostado em disputar o jogo de igual para igual, pretendendo demonstrar que é mais forte tanto do ponto de vista coletivo quanto (e sobretudo) individual. Há mais talento na formação croata que no oponente polaco mas há que demonstrá-lo dentro das quatro linhas e tentar que isso faça a diferença.

À semelhança do que aconteceu com o Légia, o Dínamo também iniciou o seu percurso na primeira pré-eliminatória. No caso da formação croata, o primeiro adversário foi o Valur da Islândia, adversário ao qual se impôs tanto em casa (3-2) quanto fora de portas (0-2). A segunda pré-eliminatória ditou uma ligeira subida de exigência mas o Dínamo voltou a responder da melhor forma ao bater o Omonia tanto em casa (2-0) qaunto no Chipre (0-1). Para além dos quatro encontros já mencionados e do embate com o Légia, o Dínamo já disputou mais três jogos, todos para o campeonato croata: perdeucom o Slaven (0-2), venceu o Dragovoljac (0-4) e empatou com o Rijeka (3-3). O encontro que estava agendado para este fim-de-semana, frente ao Istra, foi adiado.

Onze provável: Dominik Livakovic, Ristovski, Lauritsen, Théophile-Catherine, Franjic, Jakic, Ivanusec, Majer, Misic, Orsic, Petkovic

Dica de Prognóstico

A eliminatória está totalmente em aberto e é o Dínamo quem aparenta ter melhores condições para seguir em frente, mesmo que precise de recorrer a tempo extra para assegurar esse mesmo acesso.

Prognóstico
Odd
Vencedor da Eliminatória: Dínamo Zagreb
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505