Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289

Leganés – Sevilha (Taça do Rei)

Em Espanha, para além da disputa da final da Supertaça espanhola, o fim-de-semana futebolístico fica marcado pela realização de 12 encontros relativos aos “16 avos” da Copa do Rei. O Sevilha de Lopetegui viaja até ao Wanda Metropolitano, casa emprestada do Leganés.

Análise Leganés

O Butarque, estádio nos arredores de Madrid que serve de casa ao Leganés, não poderá receber este desafio em virtude dos danos causados pela tempestade “Filomena”, situação que obrigou o encontro a disputar-se no Wanda Metropolitano. Relegado para o segundo escalão na última época, o Leganés prepara-se para defrontar o primodivisionário Sevilha nesta eliminatória da Copa do Rei, isto depois de já ter deixado  para trás Ourense (0-1 a.p.) e Socuéllamos (0-2). Dado que o encontro com o Almería (estava agendado para o último dia 10) foi adiado, o último conjunto com qual o Leganés se debateu foi mesmo o Socuéllamos, equipa que disputa a Segunda B.

Na La Liga Smartbank, segundo escalão espanhol, o Leganés debate-se nos primeiros postos: por esta altura, é quinto colocado com 34 pontos conquistados em 20 desafios (dez vitórias, quatro empates e seis derrotas), com um total de 19 golos marcados e sofridos. Se a competição terminasse agora, o Leganés apurar-se-ia para o “play-off” de subida ao principal escalão. Os principais problemas da formação da capital continuam a residir no ataque, algo que já acontecia na temporada passada, sobretudo após a partida de Braithwaite para Barcelona.

Neste ano de 2021, o Leganés leva dois encontros disputados. Antes do triunfo por duas bolas a zero frente ao Socuellámos, o Leganés viajou até ao reduto do Fuenlabrada e empatou sem golos, “derby” que terminou com os comandados de José Luís Martí a lamentarem a “perda” de dois pontos – remataram onze vezes ao passo que o Fuenlabrada só o fez por quatro vezes e terminaram o encontro com 65 por cento de posse de bola.

O Leganés disputou os últimos quatro encontros fora de portas e não averbou qualquer derrota. O seu mais recente desaire data de dia 12 de dezembro, ocasião em que a equipa perdeu com o atual segundo colocado Mallorca.

Onze provável: Cuéllar, Palencia, Omeruo, Miquel, Javi Hernández, Gaku, Pardo, Ruben Pérez, Arnáiz, Merino, Bastón

Análise Sevilha

Quatro dias depois de perder no Wanda Metropolitano diante do Atlético de Madrid por duas bolas a zero, o Sevilha volta a entrar em cena no mesmo palco, desta feita para discutir o acesso à próxima fase da Copa do Rei com o Leganés. Para chegar aqui, o Sevilha bateu primeiramente o Ciudad de Lucena (0-3) e posteriormente foi vencer a Linares, em encontro que ficou marcado pelas críticas de Julen Lopetegui às condições do Campo Municipal de Linarejos. Neste desafio, essa não será uma questão, dado que os Andaluzes jogarão num dos melhores estádios espanhóis – o Butarque, casa do Leganés, também teria todas as condições para acolher o encontro, não fossem os danos causados pelo nevão que caiu na capital espanhola.

O desaire com o Atlético de Madrid pôs fim a uma sequência de nove encontros oficiais sem desaires para o Sevilha, emblema que venceu sete encontros nessa sequência. Apesar da derrota às mãos do conjunto “Colchonero”, atual líder da La Liga, a realidade é que o Sevilha rubricou uma boa exibição, criou problemas ao Atlético e pecou essencialmente no momento de atirar à baliza defendida por Jan Oblak. Agora, é hora de “mudar o chip” para encarar este encontro da Copa do Rei, prova em que o Sevilha ambiciona chegar longe.

Na La Liga, o Sevilha é quinto colocado com 30 pontos conquistados em 17 desafios (nove vitórias, três empates e cinco derrotas), 21 golos marcados e 15 sofridos.

Onze provável: Bono, Aleix Vidal, Sergi Gómez, Diego Carlos, Acuña, Joan Jordán, Fernando, Óliver Torres, Suso, Ocampos, De Jong

Dica de Prognóstico

O Leganés corre com o objetivo de voltar à elite, montou um plantel em conformidade com esse objetivo e tem jogadores nas suas fileiras com experiência de primeira. Ciente disso, Julen Lopetegui (treinador que deixou elogios ao Leganés na antevisão), não deverá promover grandes alterações na equipa.  O favoritismo pende mnaturalmente para o lado do Sevilha, mas a expectativa é a de um encontro nivelado.

Prognóstico
Odd
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3171
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1789
Próg. errados
1289