Menu
LaLiga 33ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Leganés – Sevilha (La Liga)

O Sevilha viaja até aos arredores de Madrid para medir forças com o “aflito” Leganés em encontro relativo à jornada 33 da La Liga 2019/20. O emblema da Andaluzia quer “quebrar o enguiço” e regressar às vitórias neste embate.

Análise Leganés

Nove pontos abaixo da linha de perigo numa altura em que faltam disputar 18, o Leganés precisa de um autêntico milagre para prolongar a sua estadia no principal escalão do futebol espanhol. O conjunto dos arredores de Madrid é penúltimo da tabela com apenas 25 pontos somados nas 32 jornadas já disputadas e a condenação é, cada vez mais, um dado adquirido, atendendo também ao elevado grau de exigência associados aos desafios que ainda tem pela frente.

Pouco confiante e desacreditada na sequência dos resultados recentes, a equipa do Leganés está cada vez mais resignada quanto à descida de divisão, algo patente também nas declarações proferidas pelo treinador mexicano Javier Aguirre que após o encontro com o Osasuna (derrota por 2-1) assumiu mesmo que os resultados negativos têm afetado bastante a equipa, retirando-lhe “espírito combativo”. O conjunto “madrileno” segue numa espiral negativa que ao que tudo indica culminará com a descida.

Desde que o futebol foi retomado em Espanha, o Leganés já disputou cinco partidas. Em 15 pontos possíveis, somou apenas dois, resultado dos empates na visita a Mallorca (1-1) e na receção ao Granada (0-0), tendo saído derrotado dos restantes três ante Valladolid (1-2), Barcelona (2-0) e Osasuna (2-1). O Leganés que conta com os serviços do português Kévin Rodrigues apontou apenas dois golos nesta sequência, sendo que estamos a falar do conjunto menos concretizador desta La Liga com somente 24 tentos apontados.

Szymanowski continua de fora por lesão e Guido Carrillo também não está em condições de ir a jogo.

Onze provável: Cuéllar, Bustinza, Awaziem, Siovas, Recio, Pérez, Rosales, Silva, Eraso, Óscar Rodríguez, Guerrero

Análise Sevilha

O Sevilha segue na luta pelo acesso à Liga dos Campeões mas já esteve em posição mais confortável, dado que a atual vantagem em relação ao Villarreal (5º) é agora de apenas três pontos. A equipa do sul de Espanha ainda não perdeu pós-retoma, numa série que se prolonga há 11 jogos oficiais, mas também só triunfou em três ocasiões nesta sequência, apenas uma desde que a ação regressou aos relvados espanhóis. Ao êxito alcançado no “Gran Dérbi” diante do Bétis (2-0) seguiram-se quatro empates nos duelos com Levante (1-1), Barcelona (0-0), Villarreal (2-2) e Valladolid (1-1), permitindo que os rivais se aproximassem e que o Atléti se adiantasse na luta pelo terceiro lugar.

Os empates não satisfazem as pretensões da equipa do Sevilha que, no entanto, esteve em desvantagem nos últimos dois encontros que disputou. Frente ao Valladolid, os andaluzes dominaram as ações e jogaram a maior parte do tempo no meio-campo adversário, mas sentiram dificuldade para contrariar a organização defensiva dos visitantes, exibindo alguma precipitação no último passe e investindo em demasia em cruzamentos para área sem consequências positivas em termos práticos. Perspetiva-se um encontro com caraterísticas semelhantes nesta visita ao terreno do Leganés, com maior ascendente do conjunto do sul de Espanha, quatro dias após o empate com o Leganés. Tal como tem sido apanágio, ainda mais neste contexto, Julen Lopetegui deverá optar por promover algumas alterações na equipa.

Franco Vazquez é a única baixa nos visitantes, devido a suspensão.

Onze provável: Vaclik, Navas, Koundé, Diego Carlos, Reguilón, Fernando, Jordán, Banega, Ocampos, El Haddadi, de Jong

Dica de Prognóstico

O Sevilha precisa de pontuar e vai ter pela frente uma equipa descrente, praticamente resignada perante o cenário de queda. Estamos em crer que o Sevilha tem aqui uma oportunidade de ouro para regressar às vitórias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sevilha ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.78 Betclic
cd leganes
Leganés
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Butarque
  • Cidade: Leganés - Madrid
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2751
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1506
  • Próg. errados 1145
comments powered by Disqus

Últimos jogos