Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Leeds United – West Ham (Premier League)

A jornada 12 da Premier League 2020/21 arranca em Elland Road com a realização do embate entre Leeds United e West Ham. Os pupilos de Marcelo Bielsa têm oposição londrina pela segunda jornada, mas desta feita desejam almejar melhor sorte que no encontro com o West Ham.

Análise Leeds United

Após duas deslocações consecutivas – vitória em Goodison Park frente ao Everton (0-1) e derrota em Stamford Bridge (3-1) diante do Chelsea, o Leeds United de Marcelo Bielsa regressa a Elland Road, sua casa, para medir forças com o West Ham. Em cinco duelos já disputados nos seus domínios, o Leeds somou uma vitória frente ao Fulham (4-3), empatou com Manchester City (1-1) e Arsenal (0-0) e sucumbiu às mãos de Leicester (1-4) e Wolverhampton (0-1). Contas feitas, o Leeds somou apenas cinco dos 14 pontos que possui a atuar em casa, registo que importa melhorar, começando já por este duelo com o West Ham. Embora o registo caseiro não seja propriamente entusiasmante, note-se que o Leeds defrontou boas equipas nesta sequência como City, Wolves e Leicester.

Ao cabo de 11 rondas, o Leeds segue no 14º lugar da Premier League com 14 pontos, mas a situação classificativa não permite relativizar a qualidade exibicional de uma das boas equipas da Premier League. “El Loco” Bielsa privilegia um futebol de vertigem, ofensivo e falamos de uma equipa que se sente confortável com bola – nos últimos cinco jogos em contexto de Premier League, o Leeds teve sempre mais bola que os adversários, só por uma vez ficou “em branco” – frente ao Arsenal, num jogo em que o perigo rondou constantemente a baliza dos “Gunners -, marcou sempre e manteve a sua baliza inviolada em duas ocasiões. Patrick Bamford, com oito golos, é a principal referência ofensiva da formação de Elland Road.

Robin Koch é baixa na equipa do Leeds depois de ter abandonado o encontro com o Chelse devido a lesão. Gaetano Berardi e Diego Llornte não vão a jogo devido a lesões, ao passo que Pablo Hernández e Jamie Shackleton continuam em duvida.

Onze provável: Meslier, Ayling, Dallas, Cooper, Alisoki, Phillips, Klich, Harrison, Raphinha, Rodrigo, Bamford

Análise West Ham

Após três vitórias de modo consecutivo frente a Fulham (1-0), Sheffield United (0-1) e Aston Villa (2-1), o West Ham regressou às derrotas na receção ao Manchester United (1-3). No Olímpico de Londres, os “Hammers” até assumiram a dianteira do marcador graças a um tento da autoria de Tomás Soucek na ponta final do primeiro tempo, mas os “Red Devils” derão a volta ao encontros nos últimos 25 minutos com tentos apontados por Paul Pogba, Greenwood, e Rashford. Os londrinos averbaram a segunda derrota em casa nesta temporada 2020/21, a terceira nos últimos dez jogos.

Atualmente no 8º lugar da Premier League com 17 pontos somados em 11 jogos, o West Ham leva 18 tentos apontados e 14 sofridos. Exceção feita ao desaire da jornada inaugural na receção ao Newcastle (0-2), o West Ham fez golos em todos os jogos nesta Premier League, pelo que chega ao golo há dez desafios consecutivos. Por outro lado, permitiu que os adversários chegassem ao golo em seis encontros.

Habitualmente escalonado em 1x3x4x3 com as alas entregues a Coufal e Masuaku, o West Ham tem em Haller (seis golos marcados) e Jarod Bowen (quatro golos) os seus melhores marcadores, presumindo-se que sejam titulares juntamente com Pablo Fornals no trio mais avançado. De volta às contas de David Moyes está Andriy Yarmolenko, avançado ucraniano que testou positivo à COVID-19 mas já treina com o restante plantel. Michail Antonio, por seu turno, permanece lesionado.

Onze provável: Fabianski, Balbuena, Ogbonna, Cresswell, Coufal, Masuaku, Soucek, Rice, Bowen, Fornals, Haller

Dica de Prognóstico

Elland Road não acolhe um encontro da Premier League entre Leeds e West Ham desde 2003. Há nove encontros que o Leeds não perde com os “Hammers e, volvidos 17 anos, a expectativa é a de um embate nivelado.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345