Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Leeds United – Southampton (Premier League)

Em terça-feira “de Champions”, Leeds United e Southampton, longes dessas lides, acertam calendário ao defrontarem-se em encontro relativo à jornada 18 da Premier League 2020/21.

Análise Leeds United

Derrotado em Wolverhampton na abertura da jornada 25 da Premier League 2020/21 por uma bola a zero, o Leeds United acerta calendário ao defrontar o Southampton em encontro da jornada 18, ciente de que a conquista de três pontos permitirá ascender a um dos dez primeiros lugares. O objetivo dos comandados de Marcelo Bielsa passa precisamente por terminar na primeira metade da tabela e, para isso, a equipa procura regressar imediatamente aos triunfos, isto após ter consentido dois desaires consecutivos a atuar fora de portas, um na visita ao Emirates para defrontar o Arsenal (4-2), outro já citado, frente ao Wolves (1-0). Apesar da derrota sem golos marcados no Mollineux, o Leeds de Bielsa realizou um jogo interessante, levou perigo à baliza defendida por Rui Patrício em diversas ocasiões e, tendo em conta o que produziu, justificar-se-ia ter regressado a casa com pontos. Seguem-se dois encontros caseiros de modo consecutivo frente a Southampton e Aston Villa e o Leeds de tudo fará para se reencontrar com os sucessos, sempre fiel à sua identidade e privilegiando um futebol vertical, de propensão ofensiva, como de costume. O desaire por uma bola a zero frente ao Wolves interrompeu uma série de cinco jogos sempre com golos marcados para o Leeds, conjunto que por esta altura segue na 12ª posição e, excluindo o Liverpool, é o clube que mais golos marca (40) fora do “top 5”. Por outro lado, leva mais tentos encaixados (43) que duas das três equipas que estão em zona de despromoção.

Robin Koch, Berardi, Pove-Ocampo, Rodrigo e Kalvin Phillips são as cinco ausências do lado dos donos da casa.

Onze provável: Meslier, Ayling, Struijk, Cooper, Alioski, Shackleton, Klich, Dallas, Ra+hinha, Harrison, Bamford

Análise Southampton

O Southampton de Ralph Hasenhuttl não vence há sete jornadas, mas encara esta partida na sequência de um resultado positivo tendo em conta aquilo que são as suas aspirações, uma vez que recebeu e empatou com o Chelsea de Thomas Tuchel a uma bola. Na tarde de sábado, os “Saints” foram extremamente eficazes e, na única ocasião em que dispuseram de uma finalização enquadrada com a baliza contrária, fizeram golo. Minanimo, reforço de inverno emprestado pelo Liverpool, conseguiu encontrar os caminhos para as redes do Chelsea na sequência de uma grande iniciativa individual. Seis jornadas depois, os “Saints” voltaram a conseguir pontuar, naquela que foi apenas a segunda ocasião em que o fizeram desde o início do ano civil de 2021.

Do ponto de vista exibicional, o Southampton esteve longe de impressionar no embate com os “Blues”, embora tenha mérito na forma como fechou os caminhos para a sua baliza durante boa parte do encontro. Este duelo com o Leeds terá caraterísticas diferentes e exigirá que o Southampton tenha mais iniciativa. O registo recente a atuar fora de portas em nada abona a favor dos “Saints”, equipa que, nas últimas três vezes em que jogou na condição de visitante, perdeu (tendo saído para o intervalo em desvantagem) e sofreu pelo menos dois golos em cada um desses desafios. Ainda que apresente um registo mais modesto que o do Leeds do ponto de vista ofensivo (31 golos marcados), o Southampton também é uma equipa que sofre muitos golos (40 até então).

Walker-Peters, Obafemi, Smallbone e Theo Walcott falham este encontro, todos a contas com lesões.

Onze provável: McCarthy, Bednarek, Vestergaard, Salisu, Bertrand, Oriol Romeu, Ward-Prowse, Djenepo, Minamino, Redmond, Ings

Dica de Prognóstico

Leeds e United não se defrontou desde 2012/13, época em que se defrontaram em jogo da Taça da Liga. As duas equipas têm mais a ganhar que a perder neste desafio, dado que não se encontram em posições particularmente delicadas. Assim, a expectativa é de que tanto uma quanto outra procurem chegar-se à frente em busca de um resultado positivo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betpt
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343