Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Leeds United – Crystal Palace (Premier League)

A jornada 23 da Premier League 2020/21 termina com a realização do duelo entre Leeds United e Crystal Palace em Elland Road. Os “Eagles” viajam até Leeds pela primeira vez desde 2012.

Análise Leeds United

O histórico Leeds United regressou este ano ao escalão máximo do futebol inglês e “objetivo primeiro” passa por assegurar a manutenção entre a elite. As jornadas vão passando, o trio Fulham, West Brom e Sheffield United aparenta estar cada vez mais condenado à relegação e a realidade é que a preocupação do Leeds com essas contas é, por esta altura, pouca ou nenhuma: à entrada para esta ronda, ainda que com um jogo a menos que esses três conjuntos, a realidade é que o conjunto comandado por Marcelo Bielsa leva já uma vantagem de 14 pontos, estando mais próximo do 5º lugar (a dez de distância) que dos últimos postos da tabela. É tempo de reajustar expectativas e assumir, por exemplo, que o objetivo passa por tentar terminar entre os dez primeiros, se bem que a qualidade do plantel do Leeds já permitia perspetivar uma época tranquila em Elland Road.

A mais recente jornada da Premier League 2020/21 ditou o regresso às derrotas. Em noite de receção ao Everton (1-2), o Leeds não foi capaz de somar o terceiro triunfo de modo consecutivo depois de ter vencido tanto em Newcastle (1-2) quanto em Leicester (1-3). De resto, nesta Premier League 2020/21, o Leeds não tem sido particularmente feliz a atuar em casa, dado que conquistou apenas 11 dos 29 pontos que soma no seu próprio reduto, tendo sofrido mais golos (16) do que aqueles que marcou (14). Fulham (4-3), Newcastle (5-2) e Burnley (0-1) foram as únicas equipas que saíram de Elland Road de “mãos a abanar”.

Koch, Llorente, Gaetano Berardi, Rodrigo e Poveda-Ocampo não reúnem condições para defrontar o Cysral Palace, todos a contas com lesões. Bielsa confiará em Raphinha para o apoio a Bamford no ataque, dupla que construiu o golo diante do Everton. Detentor de um dos melhores registo ofensivos da Premier League com 36 golos marcados, o Leeds procurará chegar ao golo desde os primeiros momentos do encontro.

Onze provável: Meslier, Ayling, Strujik, Cooper, Alioski, Phillips, Dallas, Klich, Harrison, Raphinha, Bamford

Análise Crystal Palace

O Crystal Palace segue no encalce do Leeds United, uma vez que soma os mesmos 29 pontos mas com mais um encontro já disputado. Os homens de Londres são já um “habitué” na Premier League e, uma vez que distam os mesmos 14 pontos da zona de descida, a tranquilidade deverá imperar em Selhurst Park até final da atual temporada.

Roy Hodgson tem às suas ordens uma equipa experiente, com vários jogadores “batidos” em contexto de Premier League e que se conhecem bem. Antes desta visita a Leeds, o Palace somou os seus dois últimos jogos por vitórias, superiorizando-se a Wolves (1-0) e Newcastle (1-2) para colocar fim a uma sequência de quatro encontros sem vitórias (três derrotas e um empate).  No que ao desempenho enquanto visitante diz respeito, em 11 encontros oficiais, o Palace somou quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas com 13 golos marcados e 19 sofridos. O conjunto londrino ficou “em  branco” em três dos últimos cinco encontros enquanto visitante e poderá ter uma contrariedade para montar o ataque neste desafio, dado que Wilfried Zaha se juntou à já extensa lista de ausentes, partilhdacom Hennessey, Sakho, Schlupp, Wickham, Tomkins, McArtgur e Ferguson. Face à presumível ausência de Zaha, Ayew e Benteke deverão ser os titulares.

Onze provável: Guaita, Clyne, Kouyaté, Cahill, Aanholt, Milivojevic, Riedewald, Townsend, Eze, Ayew, Benteke

Dica de Prognóstico

Frente a frente vão estar duas equipas que não têm motivos para adotar grandes cautelas, dispostas a chegarem-se à frente e a tentarem a sua sorte. Mesmo considerando a ausência de Zaha do lado do Palace, acreditamos na hipótese de ambas as equipas chegarem ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376