Menu
Serie A 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lecce – Parma (Série A)

Até ao último suspiro. O Lecce chega à derradeira jornada da Série A 2019/20 na luta pela permanência entre a elite do futebol italiano. O conjunto comandada por Fabio Liverani não depende só de si para continuar a debater-se na Série A e enfrenta uma equipa que aponta a um dos dez primeiros lugares da tabela.

Análise Lecce

O Lecce chega à última jornada da Série A 2019/20 “na corda bamba”, dado que por esta altura se encontra em posição descida, nomeadamente no antepenúltimo lugar da pauta classificativa. Um ponto abaixo da linha de perigo, o Lecce ambiciona vencer o respetivo compromisso e precisa ainda de desejar que o Genoa não vença na receção ao Hellas Verona. Independentemente do que acontecer no Luigi Ferraris, o Lecce precisa de se focar no seu próprio desafio que na realidade corresponde a uma autêntica final.

As duas vitórias conquistadas nos últimos três desafios reforçaram as aspirações do Lecce no que diz respeito à luta pela permanência. Brescia (3-1) e Udinese (1-2) foram as formações às quais o Lecce se impôs, sucumbindo pelo meio na visita a Bologna por três bolas a duas.

A ação foi retomada na jornada 27 e nessa altura, curiosamente, o Lecce ocupava precisamente o lugar em que atualmente se encontra, nomeadamente no 18º posto da tabela, ainda que em igualdade pontual com o Genoa. Nos onze encontros já disputados neste período de retoma, o Lecce venceu três vezes, empatou uma e perdeu sete. Em suma, em 33 pontos possíveis, o Lecce conquistou apenas dez pontos, seis deles nos três desafios mais recentes. Nesta sequência, os “Salentini” só ficaram em branco por duas vezes, nomeadamente na derrota às mãos da Juventus (4-0) e no empate sem golos com o Cagliari (0-0). Há cinco jogos consecutivos que a equipa encontra os caminhos para as redes adversários, sendo certo que também sofreu sempre nesta sequência. O principal problema da  equipa comandada por Liverani reside sobretudo na questão defensivo, dado que estamos a falar da pior defesa do Calcio com 60 tentos encaixados em 27 desafios.

Paz é baixa por suspensão, Rossettini e Deiola estão lesionados.

Onze provável: Gabriel, Donati, Lucioni, Meccariello, Calderoni, Petriccione, Majer, Barak, Falco, Farias, Babacar

Análise Parma

Serie AO Parma não sentiu dificuldades para assegurar a continuidade entre a elite do futebol italiano e chega a esta última jornada de olhos postos na possibilidade de terminar entre os dez primeiros colocados da pauta classificativa. Neste momento, o Parma segue no 11º lugar com 46 pontos, tantos quanto Bologna (12º) e Fiorentina (10º), mais um que o Cagliari (13º) e menos três que o Hellas (9º). A atual situação classificativa está longe de “tirar o sono” aos responsáveis do Parma que, na pior das hipóteses, ainda poderão ver a sua equipa “cair” para o 13º lugar da pauta classificativa.

A apreciação relativa ao desempenho geral desta equipa do Parma é positiva e a equipa conseguiu cumprir com os objetivos aos quais se propôs, mas o período de retoma não tem corrido de feição. Em 12 desafios, o Parma pontuou em cinco, tendo somado quatro jogos por vitórias, empatado outro e perdido sete, um deles o mais recente compromisso com a Atalanta (1-2), em casa. Dotada de um potencial muito interessante do ponto de vista ofensivo, o Parma marcou em todos os encontros que disputou neste período de retoma, mas também sofreu golos em todos os desafios.

Kucka falha a partida por castigo, ao passo que Cornelius, Hernani e Brugman está lesionado.

Onze provável: Sepe, Darmian, Dermaku, Bruno Alves, Gagliolo, Kurtic, Grassi, Barillà, Kulusevski, Gervinho, Caparari

Dica de Prognóstico

O Lecce precisa de vencer para tentar continuar entre a elite do futebol italiano. Não há duvidas de que se trata do encontro mais importante da época para os donos da casa, ao passo que, para o Parma, este encontro pouco ou nada interessa em termos classificativos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Lecce 1.54 Betclic
Lecce
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Via del Mare
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Parma
  • País: Itália
  • Estádio: Ennio Tardini
  • Cidade: Parma
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1550
  • Próg. errados 1165
comments powered by Disqus

Últimos jogos