Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
3.20
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1887
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808

Leça – Sporting (Taça de Portugal)

Na próxima terça-feira, o enquadramento competitivo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal vai arrancar com o embate entre as equipas do Leça e do Sporting, num jogo previsto para se realizar no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, casa emprestada à formação de Leça de Palmeira. A equipa comandada pelo treinador Luís Pinto tem feito um percurso notável nesta edição da “prova-rainha” e quer lutar pela subida no Campeonato de Portugal. A tentar voltar a vestir a pele de “tomba-gigantes”, o Leça terá pela frente o campeão nacional em título, que vem da primeira derrota no campeonato e que procurará reagir a um cenário pouco habitual desde que Rúben Amorim assumiu os destinos técnicos dos “leões”.

Análise Leça

A equipa do Leça tem feito uma excelente temporada em toda a linha e, em particular no Campeonato de Portugal, onde compete no Grupo C desse quarto escalão do futebol nacional, luta pela subida à Liga 3. Para já, a formação de Luís Pinto lidera a tabela classificativa do Grupo C, com os mesmos 28 pontos do Salgueiros, decorrentes de uma bela campanha de nove vitórias, um empate e uma derrota, 23 golos marcados e seis golos sofridos num total de 11 jornadas decorridas.

Para chegar a estes quartos de final da Taça de Portugal, a equipa do Leça já teve de ultrapassar cinco eliminatórias, onde eliminou o Lusitânia Lourosa, o Pombal, o Arouca, o Gil Vicente e o Paredes. No passado sábado, o Leça venceu fora o Alvarenga, por 1-0, para o seu campeonato, alcançando a oitava vitória consecutiva e os 11 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. Nessas 11 partidas, o registo é impressionante para o conjunto da quarta divisão: 10 vitórias e apenas um empate.

Onze provável: Galil – Milhazes, Bruno, Materazzi, Joel Mateu – Neves, Martins, Ramalho – Nani, Lopes, Barbosa

Análise Sporting

taça de portugalA equipa do Sporting tem feito uma temporada perfeitamente dentro das expectativas traçadas no início da época desportiva e até ligeiramente acima, se nos recordarmos do percurso da equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões frente a Ajax e Borussia Dortmund. Na Liga Bwin, o grupo de Rúben Amorim prossegue na 2.ª posição da tabela classificativa, com 44 pontos, três atrás do FC Porto e quatro acima do Benfica. Em 17 jogos, os “leões” somaram 14 vitórias, dois empates e uma derrota, com 32 golos marcados e 10 golos sofridos.

Depois de ter mantido a invencibilidade nas 16 primeiras jornadas do campeonato português, o Sporting falhou, de forma bastante surpreendente, o objetivo de completar uma primeira volta sem derrotas. Isto porque, na passada sexta-feira, sem Amorim no banco de suplentes (após testar positivo à covid-19), os “leões” perderam fora com o Santa Clara (2-3) e quebraram ciclo de cinco vitórias seguidas em todas as provas. Na Taça de Portugal, o conjunto verde-e-branco já deixou pelo caminho Os Belenenses, o Varzim, o Casa Pia e o Leça.

Onze provável: Virgínia – Esgaio, Coates, Matheus Reis – Esteves, Ugarte, Matheus Nunes, Nuno Santos – Sarabia, Tiago Tomás, Pedro Gonçalves

Dica de Prognóstico

Existem diferenças estruturais profundas entre os dois clubes, que naturalmente se refletem no rendimento desportivo, com o Sporting a vestir a pele de um dos prncipais favoritos a vencer esta edição da Taça de Portugal e o Leça humildemente e com grande mérito a fazer um percurso absolutamente notável até à data. Assim, perspetiva-se um embate onde os “leões” procurem assumir um jogo mais fluido em termos ofensivos, com o Leça a recuar e a baixar as suas linhas propositadamente, mas à procura de sair com perigo para o contra-ataque, sobretudo explorando o espaço deixado nas costas da linha defensiva que deverá ser comandada, como de costume, por Sebastián Coates. Assim, é provável que as duas equipas consigam criar algumas ocasiões de golo, até porque o Sporting tem qualidade de sobra no ataque, mas vem de um período com alguns problemas defensivos. Haverá, por isso, muito valor, na cotação de 3.20 da Bwin, associada ao investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
3.20
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1887
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808