Prognóstico
Odd
Lazio a vencer
1.45
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Lazio – Torino (Serie A TIM)

Na jornada 25 da Serie A TIM, que decorre a meio desta semana, a equipa da Lazio vai receber a visita da equipa do Torino, no Stadio Olimpico, na capital italiana, num jogo que está agendado para o final da tarde desta próxima terça-feira. O conjunto orientado por Simone Inzaghi voltou a marcar passo, este fim-de-semana, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões na próxima época e espera poder regressar às vitórias com o retorno ao Stadio Olimpico. Para isso, a turma “laziale” terá de superar a formação liderada pelo treinador Davide Nicola, que apesar de estar “apenas” na luta pela permanência não sabe o que é perder há seis jogos consecutivos.

Análise Lazio

A equipa da Lazio tem sentido alguma dificuldade para manter a toada competitiva que a levou, na última temporada, à presente edição da Liga dos Campeões. À entrada para a jornada 25 da Liga Italiana, o conjunto orientado pelo técnico Simone Inzaghi ocupa um modesto 7.º posto no quadro classificativo, com registo de 43 pontos, os mesmos do Napoli (6.º), a um de distância da AS Roma e a três de Juventus e Atalanta. Em 24 partidas, a equipa da capital transalpina somou um total de 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 38 golos marcados e 32 golos sofridos.

A atravessar um bom momento de forma no campeonato nas últimas semanas, a Lazio chega a este jogo depois de ter sofrido duas derrotas nos últimos três encontros da Serie A. A pesada derrota que a equipa de Inzaghi sofreu, a meio da última semana, frente ao Bayern (1-4), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, parece ter criado um estigma que se arrastou para o campeonato, depois da derrota, deste último sábado, na visita ao terreno do Bologna, por 0-2, onde a Lazio esteve longe do seu melhor.

Onze provável: Reina – Patric, Hoedt, Acerbi – Marusic, Milinkovic-Savic, Leiva, Alberto, Fares – Immobile, Correa

Análise Torino

A equipa do Torino apontava a um trajeto tranquilo na luta pela permanência e até olhava, no início da época, para a primeira metade da tabela classificativa da Serie A. Bem abaixo das expectativas, o conjunto sediado em Turim chega à jornada 25 do campeonato no 17.º posto da tabela de classificação geral, o primeiro fora dos lugares de descida de divisão, com registo de 20 pontos, que dá apenas uma vantagem de dois pontos relativamente ao Cagliari. Em 23 partidas, a formação chefiada pelo técnico Davide Nicola tem um saldo de três vitórias, 11 empates e nove derrotas, com 33 golos marcados e 41 golos sofridos.

Na antecâmara da visita a Roma, a equipa do Torino viu o seu jogo com o Sassuolo ser adiado, depois de oito elementos da sua comitiva terem testado positivo à covid-19. É, por isso, sem alguns jogadores importantes (com destaque para o avançado Andrea Belotti) que Davide Nicola teve de preparar esta próxima partida. A seu favor, o Torino tem o facto de não conhecer a derrota há seis jogos consecutivos e de ter, na última partida que realizou, há cerca de duas semanas atrás, voltado às vitórias, na ocasião frente ao Cagliari (1-0), fora de portas.

Onze provável: Sirigu – Izzo, Lyanco, Rodriguez – Vojvoda, Lukic, Mandragora, Rincon, Ansaldi – Verdi, Zaza

Dica de Prognóstico

Depois de não ter conseguido aproveitar os deslizes de Roma e Juventus na última jornada para se aproximar dos lugares de acesso à “Champions”, a Lazio regressa a casa à procura de voltar também às vitórias. O Torino tem tido um comportamento muito interessante nas últimas semanas, mas vai para este jogo com alguns desfalques fundamentais, o que deverá prejudicar a estratégia de Nicola, no sentido de disputar o jogo pelo jogo. Assim, prevê-se uma partida dominada pelo conjunto de Simone Inzaghi, que deverá entrar forte e tentar chegar a um resultado tranquilo o mais rapidamente possível. Pelas dificuldades defensivas que o Torino tem exibido, tanto individual, como coletivamente, os romanos deverão criar as oportunidades de golo suficientes para justificar a soma dos três pontos. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado de 1X2, na Betano, a favor da Vitória da Lazio, avaliada com cotações de 1.45.

Prognóstico
Odd
Lazio a vencer
1.45
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547