Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Lazio – Torino (Série A)

Lazio e Torino acertam calendário esta terça-feira (18), em encontro que está em atraso desde a jornada 25 da Série A 2020/21. Os donos da casa já têm o acesso à Conference League assegurado, ao passo que, para o Torino, este encontro se reveste de grande importância na luta pela continuidade entre a elite.

Análise Lazio

A Lazio mede forças com o Torino naquele que será o seu penúltimo encontro nesta Série A 2020/21. Aconteça o que acontecer, a formação da capital italiana terminará no sexto lugar da pauta classificativa, dado que leva seis pontos de avanço em relação à rival Roma (só disputará mais um desafio) e tem oito de atraso em relação à quinta colocada Juventus. O acesso à Conference League está assegurado e, nos dias jogos que faltam, Simone Inzaghi deverá optar por dar minutos a jogadores que tiveram menos oportunidades ao longo da época.

Os “laziale” encaram o Torino ainda a “lamber as feridas” da derrota no “derby” com a Roma de Paulo Fonseca, por duas bolas a zero, no último sábado (15). Ainda que pouco interessasse do ponto de vista classificativo, a rivalidade entre Roma e Lazio é uma das maiores da Europa do futebol e está claro que a derrota não caiu nada bem junto de jogadores, equipa técnica, direção e adeptos. Neste duelo com o Torino, independentemente da versão em que se apresentar, a Lazio quer deixar outra imagem.

Ainda que tenha disputado o encontro com a Roma no Olímpico de Roma, palco que partilha com a grande rival, a Lazio jogou na condição de visitante. A atuar em casa, a atual sequência das “águias” é uma das melhores da Série A, dado que venceram os últimos 12 encontros oficiais que disputaram em casa para a competição, registo impressionante cujo início remonta ao dia 20 de dezembro, num triunfo frente ao Nápoles. Neste ano civil de 2021, Fiorentina (2-1), Roma (3-0), Sassuolo (2-1), Sampdoria (1-0), Crotone (3-2), Spezia (2-1), Benevento (5-3), AC Milan (3-0), Genoa (4-3) e Parma (1-0) foram as vítimas da equipa “laziale” no Olímpico que marcou em todos os encontros que disputou em casa nesta Série A 2020/21.

Expulso no “derby”, Acerbi é baixa para este compromisso.

Onze provável: Pepe Reina, Lazzari, Radu, Parolo, Marusic, Leiva, Lulic, Milinkovic-Savic, Luis Alberto, Muriqi, Immobile

Análise Torino

Serie AJogo de extrema importância para o Torino. Por esta altura, o histórico “Granata” tem somente mais três pontos que o Benevento, adversário que se prepara para defrontar na derradeira jornada do campeonato. Uma vez que este encontro diz respeito a um acerto de calendário, o Torino tem ainda seis pontos para disputar, ao passo que o Benevento discutirá apenas três. Se pontuar em Roma, o Torino assegurará a permanência entre a elite. Se perder, levará a decisão para a última jornada: um ponto chegará para continuar entre a elite do Calcio, ao passo que uma derrota ditará a despromoção, dado que o desafio da primeira volta com o Benevento terminou empatado a duas bolas e a formação da “terra das bruxas” passaria a ter vantagem no confronto direto.

Está claro que o objetivo do Torino passa por assegurar a manutenção o quanto antes. Ainda assim, as indicações recentes são tudo menos positivas: o “Toro” não vence há três jogos, perdeu os últimos dois e por um “parcial” de 11-1. Derrotado em casa por sete bolas a zero pelo AC Milan (0-7), no fim-de-semana, o Torino foi a La Spezia perder por 4-1. Dadas as circunstâncias, não há grandes motivos para os adeptos do Torino poderem encarar este encontro com grande otimismo, sendo certo que a equipa vale mais do que aquilo que exibiu nos últimos 180 minutos de futebol e que encarará esta partida como uma autêntica final na luta pela permanência.

Onze provável: Sirigu, Vojvoda, Bremer, Izzo, N’Koulou, Ansaldi, Rincón, Lukic, Mandragora, Sanabria, Belotti

Dica de Prognóstico

A Lazio tem o terceiro lugar assegurado, ao passo que o Torino precisa de um ponto para assegurar a manutenção. Apesar dos maus resultados recentes, o “Toro” entra em cena determinado em assegurar já a manutenção, em oposição a um adversário que quer dar bom sinal de si mas atua sem necessidade de pontuar. Ainda assim, as prestações recentes do Torino não nos encorajam a colocar as fichas do lado “Granata” e, como tal, apontamos à possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413