Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Lazio – Sampdoria (Serie A TIM)

Este sábado ao início da tarde, a equipa da Lazio terá a honra da receção à equipa da Sampdoria, no Stadio Olimpico, em Roma, num jogo referente à 23.ª jornada da Serie A TIM, onde a formação romana segue com mais 10 pontos que o conjunto sediado em Génova. A equipa liderada pelo treinador Simmone Inzaghi está fora dos lugares de apuramento para as provas europeias, ainda que a uma curta distância da zona de “Champions”, inclusive. Na antecâmara da receção ao Bayern, da próxima terça-feira, a Lazio terá pela frente o conjunto do experiente treinador Claudio Ranieri, que tem-se destacado com um trajeto equilibrado na luta pela permanência e que promete vir a dificultar a tarefa “laziale”.

Análise Lazio

A equipa da Lazio não tem conseguido acompanhar o ritmo da maior parte da concorrência na luta pelo acesso às competições europeias da próxima época e chega a esta partida até fora do top-6. Na 7.ª posição da tabela classificativa da Serie A, o conjunto orientado por Simone Inzaghi segue, no entanto, com os mesmos 40 pontos do registo de Napoli (5.º) e Atalanta (6.º) e apenas dois pontos da Juventus (4.º) e a três da AS Roma (3.º). Em 22 partidas, os romanos somam um total de 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 37 golos marcados e 30 golos sofridos.

No passado domingo, em jogo referente à última jornada da Serie A, a equipa da Lazio foi derrotada na visita à casa do Inter de Milão, por 1-3, naquela que foi a segunda derrota dos últimos quatro jogos (no fim de janeiro, a Lazio perdeu, por 2-3, em casa da Atalanta e foi eliminada nessa partida da Coppa Italia, nos quartos de final). Anteriormente, a equipa de Inzaghi havia batido o Cagliari, em casa, por 1-0, e a Atalanta, fora de portas, por 3-1, em dois jogos referentes à Liga Italiana.

Onze provável: Reina – Patric, Musacchio, Acerbi – Marusic, Milinkovic-Savic, Escalante, Alberto, Lulic – Immobile, Muriqi

Análise Sampdoria

A equipa da Sampdoria tem conseguido destacar-se no lote de equipas que priorizam de forma absoluta o objetivo da manutenção na presente edição do campeonato italiano. À entrada para a jornada 23, o grupo comandado pelo técnico Claudio Ranieri ocupa um confortável 10.º posto no quadro classificativo, com 30 pontos de registo, que dão uma margem de segurança de 15 pontos para os lugares de despromoção. Em 22 partidas, a formação sediada em Génova somou um total de nove vitórias, três empates e 10 derrotas, com 33 golos marcados e igual número de golos sofridos.

Nas últimas cinco partidas, o registo da Sampdoria é positivo: três vitórias, um empate e uma derrota. O único desaire aconteceu, por sinal, na receção à campeã em título Juventus (0-2), sendo que na jornada seguinte a equipa de Ranieri não foi além da soma de um ponto na deslocação à casa do Benevento (1-1). No passado fim-de-semana, porém, a Sampdoria deu uma resposta positiva e voltou às vitórias, ao levar de vencida a equipa da Fiorentina, em casa, por 2-1, num jogo difícil até ao apito final.

Onze provável: Audero – Bereszynski, Yoshida, Colley, Augello – Candreva, Thorsby, Ekdal, Damsgaard – Baldé, Quagiarella

Dica de Prognóstico

Num embate que se prevê relativamente equilibrado e dividido, não obstante a superior qualidade coletiva e individual da equipa casa, a Lazio correrá alguns perigos, se entrar em campo já a pensar no jogo da Liga dos Campeões, da próxima terça-feira, frente ao Bayern. Um cenário que acontece frequentemente na antecâmara de importantes compromissos europeus e que poderá ajudar a equipa da Sampdoria a tentar dividir mais o jogo pelo jogo, até porque possui qualidade para ter momentos de alguma superioridade na partida. Ambas as equipas destacam-se mais pela forma como possuem, por norma, um bom rendimento ofensivo do que pela consistência defensiva que (não) apresentam, pelo que se prevê um jogo repartido e com várias oportunidades de golo de parte a parte, até porque a Lazio precisa muito dos três pontos para manter-se na luta pela entrada na zona europeia da classificação. Assim, a melhor aposta será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508