Prognóstico
Odd
Lazio a vencer
1.45
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Lazio – Parma (Coppa Italia)

Na próxima quinta-feira, o quadro dos oitavos-de-final da Taça de Itália vai passar pela cidade de Roma, mais especificamente pelo Stadio Olimpico, onde as equipas da Lazio e do Parma têm encontro marcado para o início da noite. A equipa comandada por Simone Inzaghi vai estrear-se na nova edição da Coppa com o objetivo de chegar o mais longe possível, sem deixar de sonhar com a qualificação até à final da prova. Já o conjunto que viu o treinador Roberto D’Aversa regressar recentemente atravessa um mau momento na Serie A, mas já ultrapassou duas eliminatórias na Taça, procurando manter vivo o sonho de chegar o mais longe possível.

Análise Lazio

A equipa da Lazio tem tido uma temporada com rendimento distinto nas provas em que participa, visto que, na Serie A, tem sentido alguma dificuldade para corresponder firmemente às expectativas da luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, ao passo que, na prova milionária da UEFA, garantiu o apuramento na fase de grupos com estilo, chegando aos oitavos-de-final com grande mérito. Na mais recente edição da Coppa Italia, esta será a primeira eliminatória em que a formação comandada por Simone Inzaghi participa.

À entrada para este desafio dos oitavos-de-final da Taça de Itália, a Lazio atravessa nada mais, nada menos que o melhor momento de forma da época, visto que vem de três vitórias consecutivas, um ciclo que até aqui a turma romana ainda não tinha conseguido em 2020/21. Na última sexta-feira, a Lazio goleou a rival AS Roma, por 3-0, no “derby” da capital, na condição de visitada, depois de ter conseguido ultrapassar a Fiorentina (2-1, em casa) e o Parma (2-0, fora de casa), em dois jogos também relativos à Serie A italiana.

Onze provável: Strakosha – Parolo, Hoedt, Acerbi – Lazzari, Akpa Akpro, Escalante, Milinkovic-Savic, Fares – Pereira, Muriqi

Análise Parma

Taça de ItáliaA equipa do Parma tem feito uma temporada bastante aquém das expectativas, muito por culpa de uma prestação fraca no campeonato italiano, onde, ao fim de 18 jornadas, ocupa o 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, ainda que a apenas um ponto de distância da zona de manutenção. A má campanha na Serie A levou à saída do treinador Fabio Liverani, que foi prontamente substituído por Roberto D’Aversa, técnico que deixou o Parma no verão passado e que está agora de regresso a uma casa que bem conhece.

Curiosamente, a reestreia de D’Aversa teve lugar há cerca de uma semana e meia atrás, precisamente no confronto do campeonato contra a Lazio, onde o Parma perdeu, por 0-2, em casa. No último sábado, a equipa onde milita o internacional português Bruno Alves voltou a conseguir pontuar, na visita ao Sassuolo (1-1), após uma série de cinco derrotas consecutivas. Na Coppa Italia, a Lazio já ultrapassou duas eliminatórias, tendo deixado pelo caminho as equipas do Pescara (3-1) e do Cosenza (2-1), em ambas as eliminatórias a jogar nos seus domínios.

Onze provável: Colombi – Busi, Iacoponi, Dierckx, Pezella – Sohm, Hernani, Kucka – Brunetta, Inglese, Gervinho

Dica de Prognóstico

Apesar das mudanças que são esperadas por parte de ambas as equipas titulares, que têm compromissos importantes de campeonato já no próximo fim-de-semana, a superioridade que se prevê por parte da Lazio deverá permanecer inquestionável. O grupo liderado por Inzaghi tem vindo a crescer de forma nas últimas partidas e apresenta dinâmicas de jogo muito bem trabalhadas, especialmente no momento da criação ofensiva. Isto perante um Parma que D’Aversa procura reerguer, devido aos muitos problemas que a equipa tem sentido dentro de campo nesta temporada, com especial destaque para a diminuta eficácia defensiva. Pela expectativa de um jogo onde venha a ser a Lazio a equipa a criar mais e melhores oportunidades de golo, a melhor solução de investimento recairá, no mercado de 1X2, na Vitória da Lazio, a cotar a 1.45 na Betano.

Prognóstico
Odd
Lazio a vencer
1.45
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503