Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Lazio – Nápoles (Série A)

A ronda 13 da Série A 2020/21 chega ao fim na capital italiana com a realização do embate entre Lazio e Nápoles. A formação local quer vencer para se aproximar dos lugares europeus, ao passo que o Nápoles ambiciona regressar aos resultados positivos depois de perder com o Inter (1-0) em Milão.

Análise Lazio

Apurada para os “oitavos” de final da Liga dos Campeões, a Lazio centra agora atenções na disputa do campeonato italiano. Ao cabo de 12 jornadas, os “laziale” somam 18 pontos e estão fora dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima época, pelo que urge começar a pontuar para ascender na tabela classificativa. Neste momento, a Lazio soma cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, com um total de 18 golos marcados e 20 sofridos. Ainda que os números do ponto de vista ofensivo não impressionem, a Lazio dispõe de muita qualidade para montar a equipa no último terço do terreno com Ciro Immobile como figura de proa. O técnico Simone Inzaghi estará certamente mais preocupado com os desempenhos da equipa a nível defensivo, isto se tivermos em consideração que os 20 golos averbados pela Lazio até então correspondem ao pior registo defensivo das equipas que por esta altura se encontram do 10º lugr para cima. Em 12 jogos, a Lazio só impediu que os adversários encontrassem os caminhos para as suas redes nos duelos com Cagliari (0-2), logo na ronda inaugural, e Crotone (0-2) – há quatro jornadas consecutivas que a Lazio sofre golos. Por outro lado, a Lazio só não conseguiu contrariar a organização defensiva adversária por uma vez, nomeadamente na visita à Sampdoria (3-0). O embate com o Nápoles acontece cinco dias depois da igualdade a uma bola na visita ao Benevento, encontro em que a Lazio sentiu algumas dificuldades para chegar com perigo à baliza adversária.

Lulic, Patric, Acerbi, Muriqi (lesionados) e Akpro (suspenso) não vão a jogo neste desafio.

Onze provável: Reina, Felipe, Hoedt, Radu, Lazzari, Marusic, Escalante, Luis Alberto, Milinkovic-Savic, Correa, Immobile

Análise Nápoles

Serie AO Nápoles de Gennaro Gattuso prepara-se para a segunda deslocação consecutiva com um grau de exigência considerável, isto quatro dias depois de ter perdido por uma bola a zero com o Inter, em Milão. O desaire averbado no Meazza pôs fim a uma sequência de seis jogos sem derrotas (entre encontros da Série A e da Liga Europa) e foi a tecreira averbada pelo Nápoles na atual edição do Calcio (embora tenha perdido com a Juve na “secretaria”)- curiosamente, os homens do sul são os únicos que ainda não consentiram qualquer derrota na prova. No que ao saldo de golos respeita, o Nápoles leva 26 marcados e ficou “em branco” por duas vezes, ao passo que soma quatro “cleansheets”.

O desaire em Milão foi o primeiro do Nápoles a atuar fora do San Paolo nesta Série A. Antes do desaire em causa, bateu Parma (0-2), Benevento (1-2), Bologona (0-1) e Crotone (0-4), adversários com objetivos bem menos ambiciosos que esta formação da Lazio, diga-se de passagem. Gattuso deverá optar pelo habitual sistema próximo de um 1x4x2x3x1 com o português Mário Rui a assumir a titularidade pela esquerda do ataque. Para este compromisso, o técnico napolitano tem três grandes dores de cabeça que diminuem a capacidade de resposta da equipa em termos atacantes: Osimhen, Mertens (lesionados) e Insigne (castigado). A tendência é que Petagna seja titular na frente, apoiado de perto por Politano, Lozano e Zielinski.

Onze provável: Ospina, Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mário Rui,  Bakayoko, Ruiz, Zielinski, Politano, Lozano, Petagna

Dica de Prognóstico

Lazio e Nápoles não têm motivos para adotar cautelas excessivas neste desafio. Como tal, antevê-se um encontro bem movimentado e com as duas equipas a criarem perigo frequentemente, não obstante as baixas no ataque napolitano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339