Menu
Serie A 15ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – Juventus (Série A)

O Olímpico de Roma acolhe um dos encontros mais interessantes na jornada 15 da Série A 2019/20. A Lazio atravessa um bom momento de forma e mede forças com a Juventus, octacampeã que deixou a liderança da prova “à mercê” do Inter na jornada passada.

A Lazio atravessa um bom momento de forma e ocupa o terceiro posto da tabela classificativa com 30 pontos conquistados em 14 jornadas, resultado de nove vitórias, três empates e duas derrotas. Até ver, só a Atalana (34 golos) marca mais que a Lazio (33) nesta Série A, ao passo que defensivamente, os 14 tentos sofridos conferem à equipa de Roma o estatuto de terceira defesa menos batida. Os “laziale” estão em grande e atravessam a melhor sequência dado que venceram os últimos qutro compromissos que disputaram, levando de vencidas as equipas do Lecce (4-2), do Sassuolo (1-2), do Cluj (1-0) e da Udinese (3-0). Nos últimos dez encontros que disputou, a Lazio só perdeu duas vezes, curiosamente, em ambas as ocasiões diante do Celtic de Glasgow para a Liga Europa e pelo mesmo placard (2-1). Apesar de ter perdido com os escoceses em casa, a Lazio ainda não sabe o que é perder em casa na atual temporada, apresentando um registo de cinco vitórias e dois empates em jogos da Série A com 21 golos marcados (média de três tentos marcados por jogo) e seis sofridos.  Para o excelente desempenho da Lazio do ponto de vista ofensivo muito tem contribuído Ciro Immobile, melhor marcador da Série A com 17 tentos até então, mais sete (!) que o segundo colocado Romelu Lukaku. Luis Alberto tem sido a principal “bengala” de Immobile e é o jogador com maior número de assistências na Série A (9).

Precisamos de recuar até ao dia 25 de setembro para encontrarmos a última derrota da Lazio (1-0) na Série A, já lá vão nove jornadas. A confiança reina no seio da equipa romana que além dos bons resultados que tem somado, marca há 13 jogos consecutivos. A melhor Lazio de Inzaghi parece estar de volta, exibindo dinâmicas muito interessantes.

Marusic, Patric, Lukaku e Berisha falham a receção à Juventus por lesão.

Onze provável: Strakosha, Felipe, Acerbi, Radu, Leiva, Milinkovic-Savic, Lazzari, Luis Alberto, Lulic, Correa, Immobile

Serie AA Juventus claudicou na receção ao Sassuolo (2-2) e permitiu que o Inter de Milão assumisse o primeiro lugar da Série A 2019/20 com um ponto de vantagem. A “Vecchia Signora”entrou a vencer no desafio, permitiu que a equipa “neroverdi” desse a volta (1-2) e só uma grande penalidade convertida com sucesso por Cristiano Ronaldo evitou o escândalo, não obstante o maior ascendente da equipa de Turim durante toda a segunda parte. A igualdade pôs fim a uma sequência de seis jogos a vencer e a Juve espera agora conseguir vencer na visita ao terreno da Lazio, adversária que atravessa um bom momento.

Os comandados de Maurizio Sarri ainda não perderam na atual edição do campeonato italiano, mas têm aqui um ótimo teste ao seu estatuto invencível. A verdade é que as performances recentes da Juventus não têm sido propriamente entusiasmantes, não obstante a imensa qualidade individual dos jogadores da Juve, aliada a uma admirável maturidade competitiva que têm permitido à equipa resistir mesmo quando o cenário parece totalmente adverso.

Chiellini, Douglas Costa, Rabiot, Khedira e Ramsey ficam de fora por lesão.

Onze provável: Szczesny, Cuadrado, Bonucci, de Ligt, Alex Sandro, Pjanic, Betancur, Matuidi, Bernardeschi, Dybala, Ronaldo

Atendendo ao bom momento que a Lazio atravessa, perspetiva-se um encontro muito difícil para a Juve. Ainda assim, a “Vecchia Signora” dispõe de uma equipa muito experiente, talhada para grandes desafios e, dada a situação classificativa, evitamos um mercado de 1×2, privilegiando os golos olhando à qualidade dos dianteiros de ambas as equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.52 Betclic
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2728
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1497
  • Próg. errados 1141
comments powered by Disqus

Últimos jogos