Menu
Serie A 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – Fiorentina (Série A)

Três dias depois de se ter atrasado na luta pelo “scudetto”, a Lazio cumpre o primeiro encontro em casa pós-retoma. A Fiorentina, formação que luta por se distanciar dos últimos lugares e consolidar posição a meio da tabela, é a adversária que se segue.

Análise Lazio

Quando a ação foi retomada no principal escalão do futebol italiano, a diferença pontual entre a líder Juventus e a segunda colocada Lazio era de apenas um ponto, com vantagem favorável à equipa “bianconera”. No primeiro encontro após a retoma, a Lazio “escorregou” numa noite que até começou por ser de sonho: aos 11 minutos de jogo, a equipa romana já vencia a Atalanta por duas bolas a zero, mas permitiria que o conjunto da casa desse a volta ao placard, levando a melhor por três bolas a duas. A derrota, conjugada com o êxito alcançado pela Juve em Bologna, aumentou a diferença entre as duas equipas para quatro pontos, margem que não dá quaisquer garantias tendo em conta que faltam disputar 11 jornadas mas que dificilmente será recuperada atendendo à experiência e maturidade da “Vecchia Signora”. Não obstante, a Lazio quer continuar na perseguição à Juve, até porque até final ainda terá um “mano a mano” com a formação de Turim.

A derrota em Bergamo foi apenas a terceira da Lazio nesta edição do campeonato transalpino, sendo que a equipa da capital já não perdia para a Série A desde o dia 29 de setembro, aquando da visita a Milão para defrontar o Inter (1-0). Embora seja uma apreciação subjetiva, a Lazio é das equipas que melhor impressiona pelo futebol que pratica em Itália e a verdade é que a sua situação classificativa reflete isso mesmo, bem como os seus números: 62 golos marcados até então, melhor registo da competição, e segunda defesa menos batida com 26 tentos encaixados. A principal duvida na antecâmara deste desafio prende-se com a forma como a equipa irá reagir ao desaire em Bergamo, ainda mais com os contornos que se conhecem, sendo certo que o favoritismo à entrada para o encontro está todo do lado “laziale”. Embora o fator casa tenda a ser relativizado por esta altura, a Lazio venceu nove dos últimos dez jogos que disputou no “seu” estádio Olímpico.

Lulic, Leiva, Luiz Felipe e Cataldi são ausências certas, todos devido a lesão.

Onze provável: Strakosha, Vavro, Acerbi, Bastos, Lazzari, Jony, Parolo, Alberto, Milinkovic-Savic, Caicedo, Immobile

Análise Fiorentina

Serie AA Fiorentina está a rubricar mais uma campanha modesta na presente edição da Série A, situando-se por esta altura no 14º lugar da tabela classificativa com 31 pontos, seis acima da zona de perigo. Ainda que a margem pontual não dê garantias atendendo à quantidade de desafios por disputar, a verdade é que a formação de Florença está num pedestal qualitatitivo acima das equipas que se debatem nestes lugares, pelo que a tendência é para se ir distanciando até que consiga confirmar a manutenção em termos matemáticos. “Recordista” de empates nesta Série A com um total de dez até à data (tantos quanto derrotas), a Fiorentina regressou à ação precisamente com uma igualdade, no caso, frente ao “lanterna vermelha” Brescia. Donnarumma deu vantagem aos visitantes mas Pezzella empatou para a Fiore ainda antes da meia hora de jogo. Apesar de ter dominado as ações e beneficiado das melhores ocasiões para marcar, a Fiorentina não foi além de um empate a uma bola, sendo que nos últimos 20 minutos se viu reduzida a dez unidades por força da expulsão do uruguaio Martín Cáceres. Ainda que distanciados por mais de três meses, a Fiorentina somou o seu terceiro empate de modo consecutivo neste campeonato italiano.

Para além do suspenso Cáceres, a Fiorentina também não vai poder contar com Chiesa, igualmente castigado e baixa de vulto no ataque. Kouamé fica de fora por lesão.

Onze provável: Dragowski, Milenkovic, Pezzella, Igor, Lirola, Duncan, Badelj, Castrovilli, Dalbert, Robéry, Cutrone

Dica de Prognóstico

Os “laziale” estão obrigados a responder neste desafio, sob pena de verem definitivamente hipotecadas as suas aspirações no que respeita à conquista do título. A Fiorentina é uma equipa capaz, mas está longe de ser a mais temível das adversárias para a equipa romana nesta fase. A expectativa é a de que os três pontos fiquem no Stadio Olimpico.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Lazio 1.59 Betclic
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos