Menu
Serie A 37ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – Brescia (Série A)

A penúltima jornada da Série A 2019/20 dita um embate entre a atual quarta colocada Lazio (em igualdade pontual com a terceira Atalanta) e o penúltimo classificado e já despromovido Brescia. A equipa romana quer somar mais três pontos na luta pelo segundo lugar da pauta classificativa.

Análise Lazio

A Juventus celebrou a revalidação do “scudetto” a três jornadas do fim da Série A 2019/20, mas a indefinição mantém-se no que concerne à definição dos outros dois integrantes do pódio. Inter, Atalanta e Lazio, por esta ordem, lutam pelo segundo lugar da classificação e as duas derradeiras rondas prometem aquecer esta ronda.

Por esta altura, a Lazio segue no terceiro lugar da pauta classificativa com 75 pontos, tantos quanto a Atalanta (perdendo no critério de desempate) e somente menos um que o Inter. A equipa romana tem estado em grande na presente época, vai regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada e a apreciação relativa ao desempenho rubricado na atual época será sempre francamente positivo. O objetivo está cumprido e a responsabilidade nas duas rondas que faltam é reduzida, mas tal facto em nada diminui a ambição “laziale” no que toca à hipótese de chegar ao segundo posto.

Após um momento menos bom que contemplou uma sequência de quatro jogos (quatro derrotas e um empate) sem conhecer o sabor da vitória,  a Lazio somou os últimos dois encontros por vitórias. Na receção ao Cagliari, a Lazio deu a volta ao placard e bateu a formação da Sardenha por duas bolas a uma depois de até ter estado a perder, ao passo que a deslocação a Verona para defrontar a interessante formação do Hellas Verona por cinco bolas a uma com um “hat-trick” de Ciro Immobile, avançado italiano que está a lutar “taco a taco” com Cristiano Ronaldo pela bota de ouro europeia.

Em dez encontros neste período de retoma, a Lazio venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu cinco. Ficou “em branco” por duas vezes e só impediu o adversário encontrasse os caminhos para a sua baliza no nulo ante a Udinese. Este encontro caseiro com o Brescia corresponde ao desafio teoricamente mais acessível para a Lazio desde que a ação regressou.

Onze provável: Strakosha, Gil, Anderson, Marusic, Luiz Felipe, Acerbi, Parolo, Luis Alberto, Milinkovic-Savic, Correa, Immobile

Análise Brescia

Serie AO regresso do Brescia à Série B já é uma certeza. Numa altura em que faltam somente disputar seis pontos, o atual penúltimo colocado da tabela soma 24 e está 12 abaixo da linha de perigo, pelo que a manutenção entre a elite há muito que deixou de ser uma possibilidade. Desde então, um dos principais desafios do técnico uruguaio Diego López tem passado precisamente por manter os índices motivacionais da equipa em altas, importando aos jogadores sob sua tutela rubricarem boas prestações que lhes permitam despertar a atenção de emblemas das principais divisões europeias.

A formação do Brescia regressa à ação quatro dias depois do último compromisso que disputou (mais um dia de descanso que a Lazio), com derrota por duas bolas a uma às mãos do Parma. Em dez desafios disputados no período de retoma, o Brescia venceu duas vezes – Hellas (2-0) e o também já despromovido SPAL (2-1), empatou outros tantos compromissos frente a Fiorentina (1-1) e Genoa (2-2) e saiu derrota dos embate com Inter (6-0), Torino (3-1), Roma (0-3), Atalanta (0-3), Lecce (3-1) e Parma (1-2). Note-se que nas cinco derrotas averbadas, o Brescia sucumbiu por uma margem superior a um golo de diferença em quatro ocasiões e sofreu três ou mais golos em outras tantas – falamos da segunda defesa mais batida da Série A com 76 golos encaixado em 36 desafios.

Onze provável: Andrenacci, Mateju, Semprini, Gastaldello, Mangraviti, Tonali, Spalek, Dessena, Zmrhal, Ayé, Torregrossa

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado da Lazio, formação que com maior ou menor dificuldade deverá ser capaz de somar os três pontos neste duelo com o Brescia, conjunto que já sabe que na próxima época vai disputar a Série B. Os donos da casa vão assumir o jogo, gerir o rumo dos acontecimentos a seu “bel prazer” face a uma abordagem mais defensiva do Brescia que procurará defender-se como puder do maior ascendente da equipa local.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lazio e Menos de 4.5 Golos 1.72 Betclic
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

brescia calcio
Brescia Calcio
  • País: Itália
  • Estádio: Mario Rigamonti
  • Cidade: Brescia
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1550
  • Próg. errados 1165
comments powered by Disqus

Últimos jogos