Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Lazio – Bayern Munique (Liga dos Campeões)

Esta terça-feira, a equipa da Lazio fará a cortesia da receção à equipa do Bayern Munique, num jogo referente à primeira mão da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Stadio Olimpico, em Roma, num encontro que promete ter muitos motivos de interesse. A equipa orientada por Simone Inzaghi já conseguiu o seu grande objetivo europeu ao passar a fase de grupos, pelo que tudo o que conseguir daqui em diante será lucro. Outra responsabilidade terá a equipa de Hans-Dieter Flick, que começará a defender mais a sério o título de campeão europeu conquistado na última época e que os bávaros pretendem revalidar na presente temporada.

Análise Lazio

A equipa da Lazio chega a esta eliminatória dos oitavos de final impulsionada pela ambição de poder destronar o campeão europeu em título, porém com a sensação de dever cumprido, depois de ter conseguido carimbar a passagem na fase de grupos, ao lado do Borussia Dortmund, deixando para trás o Club Brugge e o Zenit. No Grupo F da Liga dos Campeões, a formação liderada por Simone Inzaghi terminou como 2.ª classificada, com registo de 10 pontos, mais dois que o Club Brugge e menos dois que o Dortmund. Em seis partidas, a equipa romana terminou sem derrotas, com registo de duas vitórias e quatro empates, além de 11 golos marcados e sete golos sofridos.

Após uma entrada em cena com alguns altos e baixos na nova época, em termos de prestação na Serie A italiana, a Lazio tem vindo a retomar o decurso de resultados que se lhe esperava. No passado sábado, a equipa de Inzaghi conseguiu reagir à derrota averbada na visita ao Inter (1-3), na jornada anterior, e retomou a senda dos bons resultados, com triunfo pela margem mínima na receção à equipa da Sampdoria (1-0). Nos últimos 10 jogos em todas as provas, a Lazio tem registo de oito vitórias, zero empates e duas derrotas.

Onze provável: Reina – Patric, Acerbi, Musacchio – Marusic, Milinkovic-Savic, Leiva, Alberto, Fares – Correa, Immobile

Análise Bayern Munique

A equipa do Bayern Munique não tem conseguido manter, até ao momento, o nível que exibiu na segunda metade da última época, que lhe permitiu conquistar tudo o que havia para conquistar sob o comando técnico de Hans-Dieter Flick. No entanto, exceção feita à queda precoce e chocante na DFB Pokal, os bávaros mantêm todos os objetivos intactos, sendo um deles a renovação do título europeu. Na fase de grupos, a formação germânica teve um trajeto irrepreensível no Grupo A, onde acabou como líder da classificação, com 16 pontos, mais sete que o Atlético Madrid, fruto de uma campanha sem derrotas (cinco vitórias, um empate, 18 golos marcados e cinco golos sofridos).

Na antecâmara da visita à capital italiana, para tentar ganhar vantagem para a segunda mão da eliminatória, a realizar em Munique, o Bayern averbou dois resultados que não estava à espera e que fez com que perdesse a vantagem dilatada que tinha na tabela classificativa da Bundesliga (onde tem agora apenas dois pontos à maior sob o RB Leipzig). Este sábado, o Bayern foi surpreendentemente derrotado na visita ao Eintracht Frankfurt, por 1-2, tornando a ceder pontos no campeonato, depois do empate, a 3-3, cedido na receção ao Arminia Bielefeld, cinco dias antes.

Onze provável: Neuer – Süle, Boateng, Hernández, Davies – Kimmich, Alaba – Sané, Goretzka, Coman – Lewandowski

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas caraterizam-se por ter um estilo assente no futebol ofensivo, da manutenção da posse e na tentativa de criar desequilíbrios nos adversários por intermédio da alta capacidade técnica dos seus jogadores. Ainda assim, termos individuais e coletivos o Bayern está um ou dois patamares acima da Lazio, pelo que os romanos deverão optar por adotar uma estratégia mais defensiva e que lhes permita explorar o contra-ataque, tal como já fizeram na fase de grupos – e com sucesso – contra outro conjunto alemão (o Borussia Dortmund). Ainda que a equipa italiana possa tirar partido dos problemas que os bávaros têm sentido na transição defensiva, por outro lado o Bayern deverá acabar por conseguir desmontar a muralha defensiva da equipa da Lazio, até porque o conjunto de Inzaghi não está completamente talhado para vestir essa pele. Lembrar ainda que, de um lado, estará Robert Lewandowski, enquanto que do outro Ciro Immobile é o homem forte do ataque “laziale”. Dois dos mais temíveis avançados da atualidade do futebol mundial. Somados todos os fatores indicados, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.45 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1158
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501