Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
571
Próg. errados
449

Lazio – AS Roma (Serie A TIM)

Esta sexta-feira, uma nova edição do grande “derby” da cidade de Roma vai dar início às hostilidades da 18.ª jornada da Serie A TIM, quando as equipas da Lazio e da AS Roma se defrontarem no mítico Stadio Olimpico, na capital italiana. A equipa chefiada pelo treinador Simone Inzaghi tem feito uma campanha aquém das expectativas e procura aqui encurtar distâncias de forma direta para o rival que ocupa um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Por seu turno, a formação do português Paulo Fonseca pretende manter-se na senda dos bons resultados, sendo que estará obrigada a vencer para manter-se no 3.º lugar, à frente da Juventus, ou, no mínimo, a pontuar, para continuar firme na luta pelo acesso à “Champions”.

Análise Lazio

A equipa da Lazio tem tido uma grande dificuldade para corresponder às expectativas nesta primeira metade do campeonato italiano em 2020/21, pelo que chega à 18.ª jornada da Serie A a ocupar a 8.ª posição da tabela classificativa, com saldo de 28 pontos de registo, mais um que o Hellas Verona e menos um que o Sassuolo, a cinco de distância da zona de apuramento para a Liga dos Campeões, o seu maior objetivo. Em 17 partidas, a turma de Simone Inzaghi somou um total de oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 27 golos marcados e 25 golos sofridos.

Na última jornada, a Lazio conseguiu pela primeira vez neste campeonato somar duas vitórias consecutivas. Depois de vencer na receção à Fiorentina, por 2-1, a equipa romana foi ganhar fora ao Parma, por 2-0. Uma boa forma de corrigir o empate inaugural no novo ano civil, após a visita à casa do Genoa (1-1), que foi o último sinal dado pela equipa “laziale” de uma inconstância preocupante na luta pelos seus maiores objetivos nesta temporada.

Onze provável: Reina – Felipe, Radu, Acerbi – Lazzarri, Milinkovic-Savic, Leiva, Alberto, Marusic – Caicedo, Immobile

Análise AS Roma

A equipa da AS Roma tem conseguido fazer uma campanha positiva, que lhe coloca, para já, entre os candidatos a carimbar o passaporte de acesso à fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. Com registo de 34 pontos, a equipa comandada pelo treinador português Paulo Fonseca ocupa o 3.º lugar na tabela classificativa, a apenas três pontos do Inter e com um ponto de vantagem sobre a Juventus, que tem um jogo em atraso. Em 17 partidas, a equipa romana venceu um total de 10 jogos, empatou quatro e perdeu em três ocasiões, seguindo ainda com 37 golos marcados e 26 golos sofridos no total.

No passado fim-de-semana, a AS Roma teve um jogo complicado pela frente, contra o Inter de Milão e até esteve perto de sair derrotada, apesar de ter inaugurado o marcador ainda na primeira parte. Ainda assim, a turma de Fonseca empatou a 2-2, mantendo-se invicta no novo ano civil e chegando ao quarto jogo seguido sem perder. Para trás, ficou uma série positiva de três vitórias consecutivas, obtidas na receção ao Cagliari (3-2) e à Sampdoria (1-0) e na visita ao Crotone (3-1).

Onze provável: Lopez – Ibanez, Smalling, Mancini – Karsdorp, Veretout, Cristante, Spinazzola – Pellegrini, Mkhitaryan – Dzeko

Dica de Prognóstico

Excelente jogo em perspetiva, entre duas equipas que possuem uma rivalidade histórica e bastante acentuada, que, na atualidade, as coloca frente a frente na luta pelo acesso aos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões. A Lazio tentará aproveitar o “derby” para se aproximar na classificação do seu grande rival de sempre, até porque a concorrência está feroz na luta pela Europa. Espera-se, assim, um encontro onde a equipa de Inzaghi procure assumir maior dinâmica ofensiva, perante uma Roma que tentará aproveitar os contra-ataques para poder ser feliz. Certo é que as duas equipas têm vindo a ter um aproveitamento bastante superior em termos ofensivos do que defensivos, pelo que é de esperar que os dois ataques consigam criar dificuldades às defesas contrárias. Neste sentido, a melhor opção de investimento será aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, com cotação de 1.45 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
571
Próg. errados
449