Menu
Serie A 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Lazio – AC Milan (Serie A TIM)

A 30.ª jornada da Serie A TIM tem vários jogos de grande cartaz e um deles pode ser bem o “prato forte” do fim-de-semana em Itália. No próximo sábado, ao início da noite, haverá clássico entre as equipas da Lazio e do AC Milan, que entrarão em confronto, à porta fechada, no Stadio Olimpico, na cidade de Roma. A formação “laziale” aparece na corrida pelo ‘Scudetto’, tendo, nesta altura, quatro pontos de atraso relativamente à liderança da favorita Juventus. Do outro lado, estará um conjunto de Stefano Pioli que está abaixo das expectativas, mas ainda luta por um lugar de apuramento para a Liga Europa na próxima época.

Análise Lazio

A equipa da Lazio chega a esta jornada 30 na sequência de uma campanha de grande nível, do melhor que conseguiu fazer nos últimos anos. Assim, o conjunto liderado pelo técnico Simone Inzaghi ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa, com registo de 68 pontos, que dão uma desvantagem de quatro relativamente à liderança ocupada pela Juventus. Em relação à perseguição do Inter, o conjunto romano segue com outros quatro pontos de vantagem. Em 29 partidas, a Lazio conseguiu um registo com 21 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, onde marcou por 66 vezes e sofreu em 28 ocasiões.

Na jornada da retoma do campeonato italiano, a Lazio não conseguiu levar o seu objetivo a bom porto e saiu derrotada de Bérgamo, contra a Atalanta, por 3-2, vendo, assim, aumentar a distância que a separava da liderança. Nem a vantagem de 0-2 obtida no primeiro quarto de hora foi suficiente para a Lazio conseguir pontuar perante a fenomenal turma de Gasperini. Nas duas rondas seguintes, porém, a turma “laziale” respondeu de forma positiva, ao vencer, com duas reviravoltas, diante da Fiorentina, por 2-1, em casa, e contra o Torino, por 1-2, fora de portas.

Onze provável: Strakosha – Patric, Acerbi, Radu – Lazzari, Milinkovic-Savic, Parolo, Cataldi, Jony – Correa, Luis Alberto

Análise AC Milan

Serie AA atravessar um período difícil da sua história de há vários anos a esta parte, o AC Milan chega a esta 30.ª jornada da Serie A a ocupar o 7.º lugar da tabela classificativa, com registo de 43 pontos, que dão vantagem de apenas um para o Hellas Verona e um atraso de dois para o Nápoles, tendo ainda a AS Roma (5.ª classificada) a cinco pontos de distância. Na luta por um lugar de apuramento para a próxima edição da Liga Europa, a formação milanesa segue com um registo global que integra 12 vitórias, sete empates e 10 derrotas, onde marcou 36 golos e, surpreendentemente ou não, sofreu mais um no total.

Depois de conseguir um empate com a Juventus (0-0) na segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália, onde ficou pelo caminho no regresso à competição após o interregno provocado pela pandemia do novo coronavírus, o AC Milan retomou bem o seu caminho na Serie A, com duas vitórias logo a abrir, na visita ao terreno do Lecce, por 1-4, e, no passado fim-de-semana, no “clássico” caseiro diante da AS Roma (2-0). Na última quinta-feira, porém, a equipa comandada por Stefano Pioli voltou a tropeçar, revelando, uma vez mais, dificuldade em ter um sucesso consistente. O empate, de 2-2, na deslocação ao terreno da SPAL, aconteceu com uma recuperação nos minutos finais, depois de o Milan sair para o intervalo a perder por 2-0 e em vantagem numérica desde o minuto 43.

Onze provável: Donnarumma – Conti, Kjaer, Romagnoli, Hernández – Saelemaekers, Kessié, Bennacer, Çalhanoglu – Paquetá – Rebic

Dica de Prognóstico

Este será, porventura, o “clássico” entre Lazio e AC Milan com tendência a ser menos equilibrado nas últimas temporadas. A equipa de Simone Inzaghi tem feito uma excelente campanha neste campeonato e sonha, com propriedade, com a conquista do título italiano, estando, assim, obrigada a vencer para poder manter-se na perseguição à Juventus. Perante um AC Milan muito instável em termos exibicionais e também ao nível dos resultados, a expectativa é a de um jogo onde a formação da casa, com maior ou menor dificuldade, acabe por ter alguma ascendente, criando as melhores oportunidades para marcar, mesmo sem poder contar com o contributo do atacante Ciro Immobile. Esta versão da Lazio está uns quantos furos acima do Milan da atualidade e, além disso, chega mais confiante à partida. Como tal, a melhor aposta será na Lazio a vencer (Resultado Sem Empate), com cotação de 1.55 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lazio a vencer (Resultado Sem Empate) 1.55 Betclic
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 806
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos