Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Lazio – AC Milan (Série A)

A jornada 33 da Série A 2020/21 chega ao fim com a realização de um interessante duelo entre Lazio e AC Milan na capital italiana. Os donos da casa tentam assegurar o acesso à próxima edição da Liga Europa, ao passo que o conjunto “rossonero” aponta à presença na Liga dos Campeões.

Análise Lazio

A Lazio ainda acredita que é possível marcar presença na Liga Europa da próxima temporada, embora o sexto lugar que atualmente ocupa dê acesso apenas à Conference League 2020/21. Cinco pontos atrás do 5º colocado Nápoles, a Lazio tem menos um encontro disputado e continua a acreditar que é possível assegurar o apuramento para a segunda competição de clubes mais importante do continente, embora tenha sofrido um duro revés precisamente às mãos dos napolitanos na última ronda: em noite de visita ao San Paolo, a Lazio saiu vergada por cinco bolas a duas, interrompendo assim uma série de cinco triunfos de modo consecutivo – Udinese (0-1), Spezia (2-1), Hellas (0-1) e Benevento (5-3).

A goleada por cinco bolas a duas foi o corolário de uma prestação muito modesta da equipa “laziale” que aos 12 minutos já perdia por dois tentos sem resposta. Os comandados de Simone Inzaghi estiveram claramente aquém daquilo que já produziram nesta época, têm qualidade suficiente para fazer mais e melhor do que aquilo que se verificou e pretendem dar uma resposta já nesta receção ao AC Milan, até porque não podem perder mais terreno nesta luta pelo acesso às provas europeias da próxima temporada. Defensivamente, os comandados de Inzaghi precisam de melhorar, dado que sofreram oito golos nos últimos dois encontros e a realidade é que são a formação com mais tentos sofridos de entre as que atualmente se encontram em zona europeia, com um total de 46.

Escalante, Luiz Felipe, Luis Alberto e Ciro Immobile são ausências confirmadas. Destaque para a ausência do internacional italiano que constitui um rude golpe nas aspirações da equipa da capital italiano.

Onze provável: Reina, Marusic, Acerbi, Radu, Lazzari, Fares, Leiva, Pereira, Milinkovic-Savic, Correa, Caicedo

Análise AC Milan

Serie AHá muito que a conquista do “scudetto” passou a ser uma miragem para o AC Milan, conjunto que agora aponta à tentativa de “segurar” o segundo lugar e consequentemente estar na Liga dos Campeões da próxima temporada, objetivo trilhado no início do ano. A própria defesa desse segundo posto não será tarefa fácil para o conjunto milanês dado que tem Atalanta e Juve “à perna”, precisando também de se preocupar com o Nápoles. A luta promete durar até final e a margem de erro é reduzida, isto se tivermos em conta que, até final da temporada, o AC Milan ainda terá que visitar os redutos de Juve e Atalanta.

Cinco dias antes desta visita a Roma, o AC Milan foi surpreendido em casa pelo Sassuolo. Na receção a uma das boas equipas deste campeonato italiano, o conjunto milanês adiantou-se no marcador à meia hora por intermédio de Çalhanoglu, mas depois disso optou por adotar uma postura essencialmente reativa, mais conservadora em certo momento tal como indicou a entrada de Krunic no jogo, acabando por sofrer as consequências. O AC Milan sofreu o empate aos 76, consentiu o segundo golo aos 83 e acabou mesmo a perder o jogo por duas bolas a uma, interrompendo assim uma sequência de quatro encontros sem desaires. Os milaneses têm sido um conjunto com dificuldades em gerir o jogo quando em vantagem mínima e tem sofrido devido a isso.

Theo Hernández e Zlatan Ibrahimovic vão falhar o encontro, ambos a contas com lesões. Bennacer poderá regressar ao onze nesta partida.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjer, Tomori, Dalot, Kessié, Bennacer, Çalhanoglu, Saelemaekers, Rebic, Rafael Leão

Dica de Prognóstico

Expectativa de um encontro equilibrado num desafio que se reveste de grande importância para ambos. A Lazio deverá beneficiar de mais iniciativa ao longo do jogo, ao passo que o AC Milan deverá adotar uma postura mais reativa e na expectativa.

 

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398