Prognóstico
Odd
Vitória de Espanha e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Kosovo – Espanha (Mundial 2022)

Para Espanha, a tripla jornada de qualificação para o Mundial 2022 chega ao fim com uma visita a território kosovar. Aos eleitos de Luis Enrique só a vitória interessa, até porque já não dependem somente de si próprios para terminar na primeira posição do grupo.

Análise Kosovo

Reconhecida por UEFA e FIFA desde 2016, a jovem seleção do Kosovo tem impressionado pela positiva e excedido a expectativa generalizada. Em 2020, a equipa kosovar lutou para deixar a Europa do futebol boquiaberta com um apuramento para a fase final do Campeonato da Europa que, caso se tivesse confirmado, teria sido absolutamente inesperada, mas acabou por cair na meia-final do “play-off” ao qual acedeu através da Liga das Nações, às mãos da Macedónia do Norte. A possibilidade de disputar essa fase já foi uma grande vitória para o conjunto kosovar que agora quer deixar bom sinal de si nesta etapa de apuramento para o Mundial 2022 e continuar a crescer no plano futebolístico, mesmo sabendo que a qualificação não é mais que uma mera miragem.

Até ver, o balanço do desempenho levado a cabo pela seleção do Kosovo é positivo. Em quatro encontros oficiais, a equipa somou o mesmo número de pontos, encontrou os caminhos para as redes adversárias em três ocasiões – um delas frente a Espanha -, encaixou sete tentos e tem vindo a dar interessantes sinais do ponto de vista competitivo. Se a primeira pausa para compromissos internacionais se traduziu em duas derrotas “naturais” frente a Suécia (0-3) e Espanha (3-1), principais forças do grupo, neste mês de setembro, o Kosovo já foi vencer à Geórgia (1-1) e travou a Grécia (1-1), dois resultados claramente positivos para os eleitos de Bernard Challandes. No mais recente encontro com os gregos, o Kosovo marcou o tento da igualdade já para lá do minuto 90, por intermédio de Vedat Muriqi.

Manter o jogo “em aberto” até final é a meta da equipa kosovar para esta receção a Espanha.

Rashani falha o encontro por lesão, ao passo que Halimi e Kastrati I vão cumprir suspensão.

Onze provável: Muric, Vojvoda, Rrahmani, Aliti, Hadergionaj, Dresevic, Loshaj, Berisha, Rashica, Muslja, Muriqi

Análise Espanha

mundial 2022A seleção espanhola perdeu pontos pela segunda vez nesta fase de apuramento em dia de visita a território sueco e já não depende apenas de si para conquistar o primeiro lugar do grupo e consequente acesso direto aos grupos do Mundial 2022. A situação está longe de “tirar o sono” a Luis Enrique por saber que a qualidade que reúne nas suas fileiras lhe conferirá sempre o estatuto de favorito na hora de disputar um eventual “play-off”, sendo que a possibilidade de “assaltar” a liderança também não está totalmente descartada. Para já, o foco está nesta visita ao Kosovo, nação à qual “La Roja” se desloca depois de ter goleada na receção à Geórgia por quatro bolas a zero, golos da autoria de Gayá, Soler, Ferrán Torres e Pablo Sarabia, este último, o mais recente reforço do Sporting. Abel Ruiz, avançado do Sporting de Braga, cumpriu os 90 minutos num encontro que foi totalmente dominado pelos espanhóis.

Nesta ida ao Kosovo, a perspetiva-se um encontro com caraterísticas idênticas. A Espanha exercerá o seu domínio com bola e procurará quebrar a organização defensiva de uma equipa kosovar, forte na marcação, agressiva na dividida e apostada em chegar-se à frente em transição, beneficiando da velocidade de algumas das suas unidades. O favoritismo e a responsabilidade estão, naturalmente, do lado espanhol.

Gayà é baixa por lesão. Aymeric Laporte também permanece em duvida e deverá ser rendido por Raul Albiol no onze inicial.

Onze provável: Simón, Azpilicueta, García, Albiol, Alba, Busquets, Soler, Koke, Torres, Sarabia, Morata

Dica de Prognóstico

A Espanha poderá passar por algumas dificuldades para quebrar a resistência kosovar, mas “La Furia” tem condições mais que suficientes para terminar o desafio com mais um triunfo nesta fase de qualificação para o Mundial do Qatar.

Prognóstico
Odd
Vitória de Espanha e Abaixo de 4.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448