Prognóstico
Odd
Juventus a vencer
1.44
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501

Juventus – Udinese (Serie A TIM)

Este domingo ao final da tarde, o Allianz Stadium, na cidade de Turim, vai servir de palco ao confronto entre as equipas da Juventus e da Udinese, a propósito da 15.ª jornada da Serie A TIM. A formação onde milita o internacional português Cristiano Ronaldo tem ficado bem aquém das expectativas num ano onde outra coisa não se espera que não a revalidação do ‘Scudetto’. A tentar reagir à humilhação sofrida na última vez que entrou em campo, a ‘Vecchia Signora’ terá de ultrapassar o conjunto liderado por Luca Gotti, que tem feito uma campanha razoável na luta pela fuga aos lugares de descida ao segundo escalão do futebol transalpino.

Análise Juventus

A equipa da Juventus tem ficado muito abaixo do esperado na luta pela revalidação do título de campeã nacional conquistado ao longo das últimas nove temporadas. À entrada para a jornada 15, a primeira da Serie A no ano civil de 2021, o conjunto liderado pelo treinador Andrea Pirlo ocupa apenas o 6.º lugar na tabela classificativa, com registo de 24 pontos, mais dois que a Atalanta e a 10 de distância da liderança do AC Milan, apesar de ter menos um jogo realizado. Em 13 partidas, a ‘Vecchia Signora’ somou seis vitórias, seis empates e uma derrota, com 25 golos marcados e 13 golos sofridos.

Na última vez que entrou em campo, há pouco menos de duas semanas atrás, a Juventus quebrou uma invencibilidade que já durava há 12 partidas consecutivas. Na receção à Fiorentina, a equipa de Ronaldo e companhia foi surpreendentemente goleada por 0-3, num jogo onde a expulsão de Cuadrado, bem cedo, não serve para justificar tamanho desastre. Ficou para trás a goleada de 4-0 obtida na visita ao Parma, apenas três dias antes, outros três dias após o empate com a Atalanta (1-1), em Turim.

Onze provável: Szczesny – Danilo, Ligt, Bonucci, Sandro – Chiesa, McKennie, Bentancur, Ramsey – Ronaldo, Morata

Análise Udinese

A equipa do Udinese tem feito um trajeto relativamente equilibrado na luta pela fuga à despromoção, chegando a esta primeira partida de 2021 a ocupar o 12.º lugar na tabela classificativa, com os mesmos 15 pontos do Bologna, após uma campanha global com quatro vitórias, três empates, seis derrotas, 14 golos marcados e 17 golos sofridos. Nesta altura, a vantagem para os lugares de descida por parte da formação liderada pelo técnico Luca Gotti é de cinco pontos, nomeadamente para o Genoa, primeiro abaixo da linha de água.

Nas últimas semanas, a Udinese tem-se mostrado como um coletivo difícil de bater facilmente. Apesar disso, na última jornada do ano civil de 2020, a formação de Udine foi surpreendida em casa pelo Benevento, recém-promovido com quem perdeu por 0-2. Para trás ficou uma série de seis jogos consecutivos de campeonato sem conhecer o sabor da derrota. Ainda assim, esse foi o terceiro jogo seguido sem vencer, já que, antes, a Udinese havia empatado, a 0-0, na receção ao Crotone e na visita ao terreno do Cagliari (1-1).

Onze provável: Musso – Maio, Bonifazi, Samir – Larsen, Paul, Walace, Pereyra, Zeegelar – Pussetto, Lasagna

Dica de Prognóstico

Apesar das várias intermitências que a equipa da Juventus tem tido esta época no campeonato italiano, a paragem de duas semanas na Serie A terá feito bem ao estado anímico dos jogadores, que puderam recuperar energias físicas e mentais na quadra natalícia. De regresso à competição, espera-se um conjunto de Turim focado e absolutamente determinado em voltar às vitórias, até porque outra coisa não se espera, sob pena de Pirlo começar a ficar ainda mais pressionado no lugar de comandante. A Udinese pode até vir a ser um osso duro de roer durante algum tempo, mas a expectativa é que, com o passar do tempo, a Juventus comece a acercar-se cada vez mais da baliza de Musso e consiga, fruto do “pressing” que se antevê, quebrar a muralha defensiva que Luca Gotti deverá procurar erguer. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado de 1X2, a favor da Vitória da Juventus, com cotação de 1.44 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Juventus a vencer
1.44
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1160
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
641
Próg. errados
501