Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Juventus – Torino (Serie A TIM)

Este sábado à tarde, o Allianz Stadium vai acolher o “derby” da cidade de Turim, entre as equipas da Juventus e do Torino, numa partida relativa à calendarização da 10.ª jornada da Serie A TIM, a disputar-se sem a presença de público nas bancadas. A ‘Vecchia Signora’ tem tido um trajeto muito irregular até aqui neste início do campeonato, onde pretende, naturalmente, revalidar uma vez mais a já natural conquista do título de campeã italiana. Depois de um triunfo folgado na Liga dos Campeões a meio da semana, a equipa de Pirlo volta a mudar o “chip” para a dimensão interna, perante um conjunto de Marco Giampolo que tem estado muito abaixo das expectativas, como evidencia o facto de ocupar a zona de descida à Serie B.

Análise Juventus

A Juventus entrou neste campeonato para tentar voltar a ganhar o título de campeã nacional, o que tem sido uma questão de “formalidade” nos últimos anos em Itália. A verdade é que, para já, a formação liderada pelo antigo internacional italiano Andrea Pirlo tem estado aquém das expectativas, pelo que soma apenas 17 pontos em nove jogos e ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, a um ponto de distância do Inter e do Sassuolo e a seis da liderança do AC Milan. Em nove jogos de campeonato, a turma de Ronaldo e companhia venceu apenas quatro vezes, somando ainda cinco empates e zero derrotas, com 18 golos marcados e sete golos sofridos.

Um bom exemplo da intermitência da equipa de Juventus nesta Serie A até ao momento é o registo dos últimos cinco jogos, onde tem vindo a alternar constantemente entre empate e vitória. Na última jornada, sem Ronaldo em campo, Pirlo viu a sua equipa não conseguir melhor que somar um ponto na visita ao recém-promovido Benevento (1-1). A meio da semana, já apurada para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a Juventus não se coibiu de jogar com a máxima seriedade e acabou por derrotar, em casa, o Dínamo Kiev, por 3-0.

Onze provável: Szczesny – Cuadrado, Ligt, Bonucci, Danilo – Kulusevski, Arthur, Rabiot, Chiesa – Ronaldo, Dybala

Análise Torino

O Torino tem sido uma das principais surpresas, pela negativa, até ao momento na presente edição da Serie A, onde a ambição, de início, passava por fazer uma campanha que deixasse a equipa na zona intermédia da tabela e até pudesse fazê-la sonhar com a luta para as provas europeias. Ora, ao fim de nove jornadas, a equipa agora a cargo de Marco Giampaolo ocupa o 18.º e antepenúltimo posto na tabela classificativa, com registo de seis pontos em nove jogos, onde venceu um, empatou dois e perdeu cinco, com 16 golos marcados e 22 golos sofridos.

A tentar esboçar uma reação interessante nos tempos mais recentes, o Torino vem de um ciclo de cinco jogos onde somou duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, por sinal na visita ao Inter (2-4), onde até esteve a vencer por 2-0. No fim-de-semana passado, a equipa de Giampaolo recebeu a Sampdoria e empatou a 2-2, livrando-se da derrota, depois de entrar a ganhar e permitir a reviravolta à equipa de Ranieri. Na partida anterior, o Torino venceu o Entella (2-0), em casa, para a Coppa Italia.

Onze provável: Sirigu – Izzo, Lyanco, Bremer – Singo, Meité, Rincón, Linetty, Rodríguez – Zaza, Belotti

Dica de Prognóstico

Num confronto que encerra grande rivalidade, por colocar frente a frente as duas maiores equipas da cidade de Turim, a previsão é a de um jogo muito disputado de parte a parte, ainda que a Juventus, naturalmente, deva conseguir ter maiores níveis de posse de bola e de controlo tático do encontro, perante um Torino mais focado na sua tarefa defensiva, mas a alternar com uma postura mais afoita, que lhe permita tirar partido da elevada qualidade individual que tem no eixo do seu ataque, por Belotti e Zaza. As duas defesas têm estado longe do seu potencial máximo, pelo que será natural que Juventus e Torino consiga criar boas oportunidades para marcar, o que confere um valor interessante à opção pelo investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado pela Bet.pt a 1.65.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508