Menu
Serie A 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Torino (Serie A TIM)

No próximo sábado, uma das partidas mais esperadas da 30.ª jornada da Serie A TIM vai colocar frente a frente, no Allianz Stadium, em Turim, as equipas da Juventus e do Torino, que, à porta fechada, serão os protagonistas de mais uma edição do tradicional “Derby della Mole”, relativo à cidade de Turim. A equipa de Cristiano Ronaldo segue na liderança da classificação, com quatro pontos de vantagem sob a Lazio na luta pelo título, e terá pela frente o conjunto orientado por Moreno Longo, que segue bem abaixo das expectativas, com apenas seis pontos de vantagem relativamente à zona de despromoção.

Análise Juventus

A equipa da Juventus segue, neste momento, como a grande favorita a revalidar, uma vez mais, a conquista do ‘Scudetto’. À entrada para a jornada 30 da Serie A, a formação comandada pelo técnico Maurizio Sarri lidera a tabela classificativa, com registo de 72 pontos, que conferem uma vantagem de quatro para a Lazio e de oito para o Inter. Em 29 partidas, a ‘Vecchia Signora’ conseguiu um registo com 23 vitórias, três empates e três derrotas, no campeonato, onde marcou um total de 59 golos e sofreu em 25 ocasiões.

No reatamento da competição no futebol italiano, a Juventus causou algum desagrado entre os seus adeptos, ao falhar a conquista da Taça de Itália, após a derrota, nas grandes penalidades, contra o Nápoles. No regresso ao campeonato, a equipa de Turim conseguiu voltar também aos bons resultados, sendo que chega a este “derby” numa sequência de três vitórias consecutivas, que, em partidas apenas referentes à Serie A, se estica aos seis triunfos seguidos. Na última terça-feira, a Juventus levou a melhor na deslocação ao terreno do Génova, onde venceu por 1-3, com novo contributo direto do português Cristiano Ronaldo, autor de um golo de belo efeito.

Onze provável: Szczesny – Cuadrado, De Ligt, Bonucci, Danilo – Matuidi, Bentancur, Pjanic – Douglas Costa, Dybala, Ronaldo

Análise Torino

Serie ANuma temporada onde juntava o apuramento para as competições europeias como um sonho que se sobrepunha ao principal objetivo da manutenção, o Torino tem ficado muito abaixo do esperado, como demonstra a 15.ª posição que ocupa na tabela classificativa, com os mesmos 31 pontos da Fiorentina e da Udinese, que só têm seis pontos de vantagem em relação à zona de descida de divisão. Em 29 partidas no campeonato, a formação atualmente orientada por Moreno Longo soma nove vitórias, quatro empates e 16 derrotas, com 33 golos marcados e 52 golos sofridos.

À chegada a este “derby” no Allianz Stadium, o Torino não aparece num bom momento de forma, como demonstra o registo com uma vitória, um empate e duas derrotas nas quatro partidas realizadas após a retoma da competição em Itália. Na última jornada, a equipa de Longo até esteve a vencer na receção à vice-líder Lazio, mas acabou por permitir a reviravolta, perdendo por 1-2, na sequência de outro desaire, que sucedeu na ronda anterior do campeonato, na visita ao reduto do Cagliari (4-2), na Sardenha. Se ignorarmos o contexto temporal, importante por força da pausa provocada pela pandemia, o Torino tem saldo de uma vitória, um empate e nove derrotas nos últimos 11 jogos.

Onze provável: Sirigu – Lyanco, Nkoulou, Bremer – De Silvestri, Meité, Rincón, Lukic, Ansaldi – Verdi, Belotti

Dica de Prognóstico

Num “derby” onde a Juventus goza de grande dose de favoritismo perante um Torino que tem tido enormes dificuldades para corresponder, em campo, ao potencial que tem no plano teórico, a expectativa é de que seja mesmo o conjunto de Maurizio Sarri a comprovar a sua superioridade e a vencer o jogo. Até porque está com apenas quatro pontos de vantagem sob a Lazio e um tropeço pode significar maior pressão para a luta pelo título nas próximas jornadas. O Torino vem num mau momento de forma e, perante uma Juve que tem melhorado em termos defensivos, nem Belotti deverá conseguir brilhar a grande escala. Será, por isso, uma boa opção agregar a vitória da Juventus a menos de 4,5 golos no total do jogo, um mercado que a Betclic oferece com uma cotação de 1.45.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus a vencer e menos de 4,5 golos 1.45 Betclic
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 788
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos