Prognóstico
Odd
Vitória da Juventus e Abaixo de 4.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Juventus – Spezia (Série A)

A ronda 25 da Série A arranca já esta terça-feira (2) com a realização de dois compromissos, um deles, entre Juventus e Spezia, em Turim. A eneacampeã vê o líder Inter cada vez mais em longe e está em maus lençóis, apontando no entanto ao regresso às vitórias neste encontro com o Spezia.

Análise Juventus

A jornada 24 não correu nada bem à Juventus, formação que se atrasou (ainda mais) na luta pela revalidação do “scudetto”. A “Vecchia Signora” não foi além de um empate a uma bola na visita a Verona para medir forças com o Hellas e posteriormente assistiu aos triunfos dos dois rivais de Milão. O Inter venceu o Genoa (3-0) e dilatou a vantagem para dez pontos, ao passo que o AC Milan triunfou diante da Roma de Paulo Fonseca (1-2) e tem agora seis pontos de vantagem – os dois conjuntos têm mais um encontro disputado que a Juve. Mesmo que os comandados de Andrea Pirlo vençam o encontro que têm em atraso com o Nápoles, os sete pontos de atraso em relação ao primeiro lugar correspondem a uma margem considerável e a parca consistência que a Juve tem revelado não permite augurar nada de bom para os lados de Turim.

O empate em Verona foi o corolário de mais uma exibição muito modesta por parte da Juventus. É certo que Andrea Pirlo se vê a contas com várias ausências, mas tal facto não justifica tudo. A “Vecchia Signora” carece de ideias e criatividade na frente, denota pouca consistência atrás e deixou de ser a equipa que, mesmo sem impressionar, aparentava ter o jogo sob controlo. Ainda há muito para se jogar nesta Série A 2020/21, mas a Juventus precisa melhorar bastante se quiser discutir o scudetto até ao fim.

A Juventus tem cumprido a atuar em casa, dado que venceu os últimos cinco jogos que aí disputou, importando sublinhar que não sofreu golos nos últimos três encontros. O mais recente compromisso traduziu-se numa vitória por três bolas a zero frente ao Crotone, mas este Spezia tem capacidade suficiente para criar mais dificuldades que o atual “lanterna vermelha” da competição.

Paulo Dybala, Álvaro Morata, Arthur e Chiellini ainda não deverão poder dar os respetivos contributos à equipa, ao passo que Danilo regressa às contas para esta partida.

Onze provável: Szczesny, Danilo, Demiral, de Ligt, Alex Sandro, Chiesa, Bentancur, Rabiot, Ramsey, Kulusevski, Ronaldo

Análise Spezia

Serie AO Spezia ascendeu este ano à elite do Calcio e tudo indica que por lá continuará pelo menos por mais uma época. Por esta altura, a equipa baptizada com o nome da cidade de origem ocupa o 15º lugar da tabela com 25 pontos (sete acima da linha de perigo) e, para além da margem pontual, a realidade é que tem dado indicações que levam a crer que a equipa conseguirá alcançar a tão desejada permanência.

A formação que há três jornadas atrás venceu o AC Milan (2-0) prepara-se para encarar a Juventus depois de uma igualdade a dois com o Parma, igualdade essa com um “sabor especial” se tivermos em conta que o Spezia resgatou um ponto graças a dois golos da autoria de Emmanuel Gyasi depois de ter estado a perder por 0-2. Com 32 golos marcados na atual campanha, o Spezia fez dois gols num só jogo pela terceira vez nos últimos cinco jogos. A formação treinada por Vincenzo Italiano marcou em 75 por cento dos jogos (18) disputados até então na presente edição do Calcio e encontrou os caminhos para as redes a Juve no encontro da primeira volta. Por outro lado, com 43 golos sofridos (média de 1.79 consentidos/jogo), o Spezia viu o seus guardiões irem buscar a bola em 19 jogos distintos.

Ricardo Marchizza, Juan Ramos e Federico Mattiello falharam o encontro do fim-de-semana e não se perspetiva que estejam aptos para este encontro.

Onze provável: Provedel, Vignali, Terzi, Erlic, Bastoni, Estevez, Ricci, Maggiore, Agudelo, Nzola, Gyasi

Dica de Prognóstico

Os desempenhos recentes da Juventus não dão azo a grande confiança, mas a “Vecchia Signora” deverá ter capacidade suficiente para resolver os problemas que o Spezia colocará nesta visita a Turim. Não obstante, acreditamos que o encontro termine com um resultado mais nivelado que na primeira volta, quando a Juve triunfou em La Spezia por 1-4.

Prognóstico
Odd
Vitória da Juventus e Abaixo de 4.5 Golos
1.58
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376