Prognóstico
Odd
Juventus marca em ambas as partes
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Juventus – SPAL (Taça de Itália)

A enecampeã italiana Juventus mede forças com o SPAL 2013 – único resistente das divisões secundárias – na luta pelo acesso às “meias” da Taça de Itália.

Análise Juventus

Há dois anos que a Juventus não ergue o segundo troféu mais importante do calendário italiano, feito que deseja voltar a almejar nesta temporada 2020/21. De entre as oito equipas que continuam em cena, a “Vecchia Signora” é (no plano teórico) a que tem a missão mais acessível pela frente, dado que do outro lado está o SPAL 2013, conjunto que milita na Série B do futebol transalpino, enquanto os outros três encontros serão jogados entre primodivisionários.

Os comandados de Andrea Pirlo não podem facilitar e, a três dias da visita ao Luigi Ferraris para defrontar a Sampdoria, de tudo farão para evitar o sucedido da última eliminatória, ocasião em que a Juve se viu obrigada a disputar um prolongamento para eliminar o Genoa (3-2). Não obstante, a expectativa é a de que Andrea Pirlo volte a abdicar de alguns habituais titulares neste encontro, entre os quais Cristiano Ronaldo, preservando a sua condição para o próximo encontro.

Antes deste embate com o SPAL, a Juve mediu forças com o Bologna na manhã de domingo, levando a melhor por duas bolas a zero. Ainda que sem uma exibição de “encher o olho” e com várias vulnerabilidades defensivas exibidas, a Juve conseguiu regressar aos triunfos para o campeonato, depois de ter perdido em Milão na ronda anterior – entretanto, a meio da semana, já se tinha superiorizado ao Nápoles na decisão da Supertaça italiana.

Onze provável: Buffon, Cuadrado, De Ligt, Demiral, Frabotta, McKennie, Ramsey, Rabiot, Chiesa, Kulusevski, Morata

Análise SPAL

Taça de ItáliaO SPAL, conjunto que milita na Série B, é o “outsider” nestes quartos de final da Taça de Itália. A formação de Ferrara passou recentemente pelo principal escalão e viaja até um placo que lhe é familiar. O favoritismo está naturalmente do lado dos donos da casa, bem como a responsabilidade. A equipa do SPAL tem muito mais a ganhar que a perder e de tudo fará para surpreender a eneacampeã italiana, baseando a sua estratégia na organização defensiva para depois tentar surpreender em transição. Para chegar a esta fase da competição, o SPAL teve que debelar três eliminatórias: começou por eliminar o Bari na decisão através da marcação de grandes penalidades (4-2) e posteriormente impôs-se as primodivisionários Crotone (1-1, 3-4 g.p) e Sassuolo (0-2). Na Série B, o Crotone é terceiro com 33 pontos consuiqtados em 19 jogos, 26 golos marcados e 17 sofridos. O experiente Alberto Paloschi, jogador que representou a equipa na Série A, é o “artilheiro” de serviço com seis golos marcados, mais um que Mattia Valoti.

Cerca de 72 horas antes desta visita a Turim, o SPAL empatou a uma bola no terreno do Cremonese. Em quatro jogos no ano de 2021, foi a primeira vez que o SPAL não venceu, depois de três triunfos consecutivos.

Onze provável: Berisha, Tomovic, Vicari, Ranieri, Dickmann, Valoti, Missiroli, Esposito, Sala, Paloschi, Floccari

Análise Taça de Itália

O favoritismo da Juventus é por demais evidente. Mesmo com as alterações que se perspetivam, a formação da casa deverá conseguir seguir em frente na Taça de Itália, não se perspetivando no entanto que construa um resultado desnivelado.

Prognóstico
Odd
Juventus marca em ambas as partes
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348