Prognóstico
Odd
Vitória da Juventus e acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398

Juventus – Parma (Série A)

Arredada da luta pelo “scudetto”, a Juventus procura terminar o mais acima possível na tabela nesta reta final da temporada. Nesta ronda 32, a “Vecchia Signora” mede forças com o penúltimo colocado (e provavelmente condenado) Parma.

Análise Juventus

Temporada para esquecer em Turim. A Juventus de Cristiano Ronaldo, vencedora das últimas nova edições da Série A, prepara-se para realizar a pior prestação dos últimos anos na prova. Eliminada de forma precoce na Liga dos Campeões, resta à “Vecchia Signora” tentar juntar a Taça de Itália à Supertaça e, no campeonato, tentar terminar o mais acima possível. O acesso à Liga dos Campeões (questões associadas à Superliga Europeia à parte) deverá ser assegurado pela Juve que, nesta reta final, ainda terá dois “clássicos” frente aos rivais de Milão.

Três dias após a visita a Bergamo para medir forças com a Atalanta, a Juve prepara-se para regressar à ação. Na visita ao reduto de “La Dea”, a formação comandada por Andrea Pirlo voltou a desiludir ao rubricar uma exibição muito modesta, carecendo de ideias e capacidade para contrariar a organização defensiva de uma das equipas mais vulneráveis do campeonato italiano desse ponto de vista. Já bem perto do fim, um golo do ucraniano Ruslan Malinovskyi ditou a derrota da Juve que, desse modo, regressou aos desaires volvidos três encontros.

A Juve prepara-se agora para medir forças com uma das equipas mais vulneráveis da Série A. O Parma está com a “corda ao pescoço” e de tudo fará para ganhar terreno na luta pela manutenção ao pontuar em Turim, mas mesmo contra um adversário que tem definhado nas últimas jornadas, os “serviços mínimos” poderão não ser suficientes para esta Juve triunfar, não obstante a sua superioridade tanto do ponto de vista coletivo quanto individual.

Onze provável: Szcesny, Cuadrado, Chiellini, de Ligt, Alex Sandro, Rabiot, Bentancur, McKennie, Chiesa, Dybala, Morata

Análise Parma

Serie ANuma altura em que faltam disputar sete jornadas (21 pontos), o Parma está dez abaixo da linha de perigo, pelo que as esperanças dos “Gialloblù” no que diz respeito à permanência entre a elite são cada vez mais remotas. Roberto D’Aversa regressou ao clube para substituir Fabio Liverani, mas o panorama não se alterou de forma significativa. Com apenas uma vitória nos últimos 23 (!) jogos oficiais, o Parma somou somente um ponto nos últimos quatro desafios, nomeadamente na visita a Benevento (2-2). No que ao mais recente compromisso diz respeito, o Parma foi perder ao reduto do concorrente direto Cagliari por quatro bolas a três. No final do jogo, alguns jogadores do Parma não esconderam a frustração e choraram em pleno relvado, cientes de que a permanência é um cenário cada vez menos provável.

A equipa do Parma atravessa uma profunda crise de resultados e longe de poder encarar este duelo com a Juve na melhor situação do ponto de vista anímico. Por esta altura, o atual penúltimo colocado da pauta classificativa com apenas 20 pontos conquistados em 31 jogos apresenta o pior ataque do campeonato com apenas 32 golos marcados e a segunda defesa mais batida com 63 tentos encaixados. A atual situação não permite augurar nada de positivo para esta visita a Turim, mas estamos certos de que o Parma não “virará a cara à luta” em mais um importante compromisso na luta pela manutenção.

Onze provável: Sepe, Laurini, Bani, Osorio, Pezzella, Brugman, Grassi, Kucka, Kurtic, Man, Cornelius

Dica de Prognóstico

A Juventus é claramente favorita à conquista dos três pontos e terá pela frente um adversário muito vulnerável, mas terá que fazer melhor que no último encontro, até porque este desafio é mais uma “final” para o Parma na luta pela permanência.

Prognóstico
Odd
Vitória da Juventus e acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3445
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1953
Próg. errados
1398